Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. P.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

28/04/2021

Venho por este meio apresentar uma reclamação associada a uma carta de recusa da cliente 3YP709. Em março de 2017, transferi o meu seguro de saúde da Lusitânia para a Multicare. No momento facultei a minha apólice para que me fossem dadas as mesmas condições e períodos de carências que já detinha. A mediadora explicou-me que como já tinha uma apólice que me seriam dadas as mesmas condições. Não me foram dadas no momento qualquer informação sobre pré-existências, inclusive não me foi dado nenhum documento com as cláusulas do contrato. Desde que tenho seguro de saúde, quer na Lusitânia ou  Multicare, sempre usufrui das condições do seguro, nomeadamente consultas de rotina, especialidades e também de episódios de urgência. No presente ano, um dos médicos que segue a minha filha, transmitiu a necessidade de uma cirurgia à coluna. Foram facultados todos os dados à Multicare para a aprovação dessa intervenção, cujo valor é muito inferior ao plafond anual da minha apólice. Ontem, recebi a carta de recusa da Multicare alegando uma pré-existência. Após contacto telefónico  com a linha de apoio Multicare, fui informada que a pré-existência correspondiam a consultas em 2012, quando detinha outra apólice. Portanto, segundo a lógica da Multicare uma consulta de clínica geral, especialidade ou um episódio de urgência, anterior à data da apólice são pré-existências!!! Um cliente não pode ter outra apólice de seguro, que todo os atos serão excluídos? Se assim é, porque é que foram praticados atos médicos de várias especialidades , durante a vigência da apólice da  Multicare, sem que tenha havido qualquer oposição da seguradora? A vossa recusa não faz qualquer sentido, corresponde apenas a uma intenção de não comparticipar o ato médico, para o qual detenho uma apólice paga desde 2017 que inclui um valor anual de 100 000 Euros para intervenções cirúrgicas, sem qualquer exclusão!

Solução pretendida

  • Aprovação da cirurgia

Resposta (3)

Multicare-Seguros de Saúde SA

Para: P. P.

29/04/2021

Estimada Cliente, Agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa atenção. Informamos que a comunicação foi encaminhada para o departamento responsável, que irá dar resolução ao exposto. Torne a gestão do seu seguro de saúde mais cómoda e simples através da App MyFidelidade. Faça o pedido de reembolso das suas despesas com a fotografia da fatura, utilize o seu cartão em formato digital e gere um código de autorização de acesso à rede Multicare. Adira automaticamente aqui. Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Cumprimentos, Célia Fialho Apoio Cliente Multicare apoiocliente@multicare.pt Telefone 707 28 80 80 217 948 704 multicare.pt [cid:ddd7973e-a537-498b-b3da-d883b593b449] [cid:5255bde3-f517-4c18-b1e0-ae4fdd319f68] [cid:24055431-34de-4540-a2a8-582d88339279] [cid:84f25c85-9742-4358-91bc-197b39c12206] [cid:ac3ade9b-9186-4f79-875b-bb460965c693] [cid:cdaa608e-f733-4bb9-a98a-c933290daad1] CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem (e anexos) dirige-se exclusivamente ao seu destinatário e está sujeita a dever de confidencialidade. Se recebida por engano, avise, por favor, o remetente e elimine a mensagem e anexos. CONFIDENTIALITY: This message (and any attached files) is intended only for the addressee(s) named and is subject to confidentiality duty. If received in error, please notify the sender and delete the message and any attached files.

Enviada à DECO PROTESTE a 03 maio 2021

P. P.

Para: DECO PROTESTE

03/05/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: P. P.

16/05/2021
Esta resposta é privada