voltar

Cobrança de custos alfandegários indevidos

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. C.

Para: DHL Express

08/04/2021

Exmos. Senhores, Venho pela presente solicitar o reembolso dos direitos e demais imposições cobradas a 07/03/2021, com respectiva factura/recibo nº L11015, relativos à encomenda com carta de porte 635 0317 912, de acordo com os artigos 235º a 242º do CAC e artigos 877º e seguintes do Regulamento (CEE) nº 2454/93 de 02/07/1993. Assim, e conforme documento já anteriormente facultado e após de várias tentativas da minha parte (telefonicas e por email) para esclarecer esta cobrança indevida, comprovo com o documento em anexo, que esta mesma mercadoria – composta por uma caixa com ferramentas – foi devidamente declarada à saída do País, na Alfândega do Aeroporto de Lisboa, a 11/04/2018, sob a respectiva Declaração de Saída Temporária nº 000057. Mais acrescento que me ausentei do País nessa data em trabalho (e para o desempenho do qual necessito das ferramentas que transportei comigo), tendo-as enviado de volta a casa a quando do meu regresso definitivo após ter terminado o meu contrato laboral, no passado mês de Fevereiro. Aguardo resposta por escrito, facultando desde já o meu IBAN para processamento do respectivo reembolso. IBAN: PT50 0010 0000 3701 1651 50147 Respeitosos cumprimentos,

Solução pretendida

  • Reembolso: € 500,24

Resposta (1)

DHL Express

Para: D. C.

08/04/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente ** Estimado Cliente, A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma. Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares). Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha.. Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo. Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Customer Service DHL Express Portugal