voltar

Problema com avaria de produto

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. M.

Para: Worten

08/04/2021

Exmos. Srs. Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a um produto adquirido na Worten. No dia 2 de março, realizei uma compra online na página da Worten de uma pulseira desportiva da marca BRIGMTON, modelo BSPORT B2. Após um mês de utilização esta deixou de funcionar apesar de não haver dano físico na mesma. Quando contactei presencialmente a Worten, fui informada que qualquer avaria do produto dentro da garantia teria que ser tratado diretamente com o vendedor e não com a Worten. Esta informação não foi, de todo, clara durante a venda do produto, tendo julgado que com a fatura e a garantia, qualquer avaria seria tratada diretamente com Worten. Agora, tenho um produto avariado e tive que contactar por email o vendedor (Preciosya) que nem sequer é de Portugal, mas opera em Espanha. Esta situação é muito desagradável pois agora nem sequer como irá ser tratado todo o processo nem sequer existe a garantia de troca ou devolução do valor. Fico a aguardar a vossa resposta. Obrigada. Melhores cumprimentos, Sara Monteiro

Solução pretendida

  • Reembolso: € 15,68

Resposta (6)

Worten

Para: S. M.

08/04/2021

Olá Sara, Muito obrigado pelo envio do seu email. Uma vez que a encomenda foi realizada através de Marketplace, deverá entrar em contacto com o vendedor através da sua área pessoal. s:www.worten.pt/marketplace Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor. Até breve! Eduardo Pereira Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001L9zWzandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._5006938NK3b:ref

S. M.

Para: Worten

08/04/2021

Exmos. Srs. A reclamação que vos enviei é exatamente pelo facto de não ter sido informada que, caso houvesse avaria do equipamento, teria que entrar em contacto com o vendedor e não com a Worten. É inaceitável que o cliente, não tendo conhecimento deste facto à partida, tenha agora que entrar em contacto com um vendedor, que ainda por cima não é português, para resolver um problema dentro da garantia. Deveria ser a Worten a recolher o equipamento avariado e encaminhar para o fornecedor! Desta forma, não aceito a resposta dada pela vossa Empresa.

Worten

Para: S. M.

08/04/2021

Olá Sara, Muito obrigado pelo seu contacto. Informamos que deverá contactar o vendedor, visto que a Worten não realiza a gestão de encomendas Marketplace. Para melhores esclarecimentos, sugerimos que consulte os termos e condições, mencionados no seguinte link: Termos e Condições de Utilização Online do site Worten.pt. "A garantia dos Produtos de Marketplace é da inteira responsabilidade dos respetivos Vendedores do Marketplace. Aplicam-se aos Produtos adquiridos no Marketplace da Worten as garantias previstas na legislação Portuguesa, para cada tipologia de Produtos. No caso de o produto ser devolvido pelo Cliente, este deverá suportar os custos inerentes ao seu transporte. Verificando-se a não conformidade do produto, as despesas de envio serão reembolsadas pelo Vendedor. Verificando-se uma utilização indevida do produto, as despesas de envio caberão exclusivamente ao Cliente. Para mais detalhe, consultar a página de cada um dos Vendedores do Marketplace no Site Worten." Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor. Até breve! João Melo Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001LA1PKandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._5006938NVBJ:ref

S. M.

Para: Worten

09/04/2021

Exmos. Srs. Já contactei o Vendedor ontem, através do email fornecido na fatura, e até ao momento não obtive qualquer resposta nem confirmação de receção do mesmo. Também já o contactei através da vossa página. O que considero inaceitável é que pelo facto de a venda ser por vosso intermédio criou uma falsa sensação de segurança e fiabilidade, pelo que sinto que fui enganada. Aliás, só após o pagamento é que recebi por email a informação de que qualquer situação seria da responsabilidade do Vendedor. Se essa informação estivesse clara antes do pagamento, podem ter a certeza que nunca teria adquirido o produto. De qualquer das formas, nas condições explanadas na vossa página sobre as vendas através do MarketPlace Worten devem ser intermediadas pela vossa Empresa durante um período de 45 dias, o qual ainda não terminou. Caso esta situação se arraste, terei que recorrer a outras instâncias.

Worten

Para: S. M.

09/04/2021

Olá Sara, Muito obrigada pelo envio do seu email. Uma vez que já entrou em contacto com o vendedor, solicitamos que possa aguardar uma resposta por parte deste. Mais informamos que no site, tem as condições de encomenda marketplace para informar antes e posterior a compra. Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Bruna Coutinho Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001LAGrdandfrom=ext] ref:_00D1r2BBWY._5006938Nkqm:ref

S. M.

Para: Worten

13/04/2021

Boa noite. Já fui contactada pelo Vendedor. No entanto, quando preencho os dados que surgem no link que é indicado no email e agendo a recolha do produto, aparece uma mensagem de erro indicando que o destino está incorreto e o vendedor é novo. Estou indignada com todo este processo que considero também ser da vossa responsabilidade e exijo que procedam ao contacto direto com o vendedor. Envio abaixo o email enviado pelo vendedor e a mensagem de erro do link em anexo. Além disto, foi enviado pela worten um link para avaliar a satisfação do serviço Marketplace e quando acedo obtenho a informação de que está fechado. Fico a aguardar a vossa resposta. "Olá Sara Monteiro, Recebeu uma mensagem do Vendedor PreciosYa sobre a encomenda n.º 34495017-A: Motivo: Problema com o produto recebido Estimado cliente, Você pode gerenciar a coleção no seguinte link. https://cutt.ly/UiZ1tfc Quando o produto chegar, cuidaremos do incidente. lembre-se de enviar o produto BEM PROTEGIDO E COM TODOS OS SEUS ACESSÓRIOS. Indique no formulário a data e a hora em que a recolha em sua casa é mais indicada para si gratuitamente pelo entregador Correosexpress. Assim que chegar até nós, verificaremos se o produto realmente apresenta algum dano ou se foi enviado de forma incorreta de nossa parte. Caso o produto não atenda a nenhum dos requisitos descritos acima, € 5 poderão ser cobrados pela coleta. Uma saudação cordial."