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Encomenda perdida nos CTT/Autoridade Tributária

Autoridade Tributária - Alfândega de Lisboa Av. Marechal Gomes da Costa n. 13, Lisboa
Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. S.

Para: Autoridade Tributária - Alfândega de Lisboa

20/03/2021

Bom dia, Venho por este meio solicitar apoio da DECO, uma vez que tenho uma encomenda retida na Autoridade Tributária desde dia 25/01/2021, no estado 'Aguarda Procedimentos Declarativos' ao qual não obtenho qualquer resposta satisfatória/conclusiva por parte da referida entidade ou CTT. Desde então, não fui notificado de qualquer necessidade documental por parte dos CTT e a encomenda encontra-se simplesmente 'presa' neste estado. Abri uma reclamação junto dos CTT, no inicio de Fevereiro, e já enviei diversos e-mails para o apoio ao cliente, não tendo qualquer resposta satisfatória e/ou conclusiva sobre o paradeiro da minha encomenda, o que me leva a deduzir que a tenham perdido. Inclusivamente, a primeira resposta que obtive foi francamente repugnante, dado que se tentavam isentar de qualquer responsabilidade remetendo a mesma para o vendedor, o qual cumpriu com todo os requisitos fornecendo um número de tracking para a encomenda. Fico chocado com este tipo de atitude, incrédulo com o facto de perderem uma encomenda com número de tracking e de nada servir o apoio ao cliente. O número de tracking da minha encomenda é LZ563522355US e a reclamação que abri junto dos CTT tem o identificador SR0001093192. Pretendo receber a minha encomenda e não vou desistir enquanto os CTT não me derem uma explicação satisfatória sobre o paradeiro da mesma, sendo que se a perderam, terão de me ressarcir do valor da mesma. Obrigado

Solução pretendida

  • Receber a minha encomenda/Reembolso em caso de perda

Resposta (1)

Autoridade Tributária - Alfândega de Lisboa

Para: P. S.

22/03/2021

Exmos.(as) Senhores(as), A autoridade tributária e aduaneira está sujeita a um principio de confidencialidade estrita relativamente a dados pessoais e aos processos em que intervém. É assim de extrema importância apenas conceder o acesso a informação protegida a quem legitimamente tem esse direito. Como tal foram criadas funcionalidades de reclamação próprias através do ebalcãoortal das finanças ou serviços de atendimento presencial por marcação. A reclamante pode, portanto, dirigir-nos diretamente esta queixa, uma vez que através do site que nos enviam não é possível confirmar a identidade da peticionária. Com os melhores cumprimentos, Rui Domingues Alfândega Aeroporto Lisboa - Delegação das Encomendas Postais Av. Marechal Gomes da Costa, nº 13 - 1849-001 Lisboa Geral: (+351) 213 948 120 - Fax: (+351) 218 371 433 CAT - Centro de atendimento telefónico - (+351) 217 206 707 E-mail: aalisboa-ep@at.gov.pt Visite-nos em www.portaldasfinancas.gov.pt [Autoridade Tributária e Aduaneira]