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Pagamento de duas mensalidades no mesmo mês

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. P.

Para: LIBERTY SEGUROS

04/03/2021

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que estou indignado pelo facto de ter sido subtraído à minha conta bancária o valor de duas mensalidades do meu prémio de seguro, no mesmo mês. Este mês de março verifiquei um desconto de 93,86€, no dia 1, e de 99,60€, no dia 3. Ora, sendo o meu seguro elevado (quase 100€ por mês), não é aceitável que V. Exas. argumentem, em resposta ao meu inicial pedido de esclarecimentos, que (e transcrevo): "A cobrança da apólice identificada tem sido efetuada sempre no mês seguinte do recibo (exemplo: o recibo de Janeiro, era cobrado no inicio de Fevereiro), ou seja, cobrado o prémio no inicio do mês relativo ao mês anterior. Contudo, este mês efetuou-se o acerto em virtude da mudança de sistema informático, o que gerou que fosse debitado no inicio do mês o recibo de Fevereiro e o recibo do corrente mês de Março, não existindo duplicação de cobrança.". Note-se que isto foi feito sem qualquer aviso prévio e sem ter em conta as minhas necessidades familiares de dinheiro, uma vez que menos 100€ (aproximadamente) na conta têm um impacto grave no orçamento de uma família de classe média, como a minha. A explicação de V. Exas. não inibe a responsabilidade de, no mínimo, terem avisado previamente, ainda que eu entenda que não se podem mudar assim as regras unilateralmente (assim como eu não posso escolher não pagar uma mensalidade e apenas pagá-la, acrescida da do mês seguinte, neste mês que designei por "seguinte").

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (1)

LIBERTY SEGUROS

Para: C. P.

19/03/2021

Estimado Cliente, Recebemos a sua reclamação efetuada através da DECO e que registámos conforme referenciado no assunto. Relativamente ao exposto, confirmamos que efetivamente ocorreu uma alteração no sistema informático onde são geridos os contratos e o novo sistema tem, conforme anteriormente referido, regras de emissão e cobrança diferentes. Não obstante, compreendemos o elevado transtorno causado pelo que procedemos à oferta de uma mensalidade do prémio do seguro. O respetivo valor será creditado na sua conta nos próximos dias. Apresentando as nossas desculpas pelos transtornos causados, ficamos ao dispor. Com os nossos cumprimentos [Assinatura WEM]