Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. S.

Para: LIBERTY SEGUROS

04/02/2021

Venho por este meio pedir a V.Exas esclarecimentos sobre a forma arbitrária como a minha companhia de seguros aumenta a apólice e como aplica descontos. O meu seguro automovel para mota, feito em 2019, aumentou 18% em dois anos (175,213) . Perante o ultimo pagamento solicitado pela Liberty, protestei junto do meu mediador que me disse que podia descer o valor a cobrar e que imediatamente a factura passaria de 217 para 199 euros. Disse ainda que o aviso de pagamento era apenas uma proposta para saber se o cliente concorda com o aumento, pois há uma taxa de promoção que pode ser aplicada caso o cliente não concorde. A minha questão perante esta situação é a seguinte. 1- As companhias de seguros não tem um tecto de aumento anual para os seus contratos? 2-Os avisos de pagamento não teriam de identificar que são apenas uma proposta e que o cliente pode não aceitar? 3-Estas praticas são legais? 4-Os contratos e as empresas não tem de avisar o cliente aquando da assinatura desta liberdade negocial e arbitrária, pois não está indexada a nenhum criterio publico? Em que medida me podem ajudar a pelo menos evitar estas situações? Obrigado

Solução pretendida

  • Revisão da fatura