voltar

Cobertura do seguro Vs valor cobrado pela estabelecimento de saúde

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. P.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

28/01/2021

Exmos Srs., Venho por este meio reclamar da companhia de seguros em questão devido a 2 situações que me deixaram indignada com a mesma e que acho que não está correcto. Por me sentir lesada, enviei um e-mail para a Multicare, através da respectiva página da internet e do formulário lá existente para este fim, no passado dia 30/Nov/2020 mas não obtive qualquer resposta. Após este período, decidi então entrar em contacto convosco para que me possam esclarecer se os preços praticados e os descontos associados tanto por parte da entidade médica como da instituição de seguros são legítimos. Segue a reclamação que lhes foi enviada: "Exmos Srs., Estou assegurada pelo Multicare 2 e tenho umas questões a colocar em relação aos valores a pagar na rede de prestadores tendo em conta o valor da cobertura em Ambulatório. No passado dia 29/10/2020, realizei uma consulta de Ginecologia na vossa rede de prestadores Hospital da Luz - Clínica da Amadora. O valor da consulta foi de 15€. No entanto, tendo em conta a natureza da especialidade, realizei exames nesta consulta, nomeadamente uma Ecografia com Sonda Vaginal, uma Citologia e uma Genotipagem de HPV, cujos valores destes 3 exames totalizaram 178€. Há certas especiliadades médicas que é de conhecimento geral em antemão que "obrigam" certos exames a serem realizados aquando a consulta, sendo esta uma dessas especialidade. Ora, qual não foi o meu espanto quando após a consulta sou praticamente "assaltada à mão armada" com uma despesa deste valor. Questiono assim que coberturas é que me estão a dar face a estes exames, ou seja, que desconto é que me é feito nestes exames, face aos preços que o Estabelecimento de Saúde pratica (que a meu ver são bastante elevados). Com um outro seguro de outra entidade, pagava até então 12.50€ pela Ecografia com Sonda Vaginal e 5€ pela Citologia, neste mesmo estabelcimento de saúde. Posto isto, e saíndo do estabelecimento com uma despesa de cerca de 200€ para fazer um mero exame de rotina, questiono qual foi o peso do seguro nesta factura porque paguei praticamente os preços como se não fosse assegurada. Para além desta questão, devido à situação do COVID-19, actualmente aquando uma consulta de medicina dentária, este estabelecimento exige que seja facturado um item extra denominado "Kit Medicina Dentária", no valor de 10€, que não é comparticipado pelo vosso seguro? Ou seja... pago cerca de 25€/mês para ter um desconto de 35€ em cada consulta até ao máximo de 8. O resto aparentemente é atirar areia para os olhos... Aguardo uma explicação da vossa parte. Obrigada, Licínia Pinto"

Solução pretendida

  • Reembolso: € 100,00
  • Compensação