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Cobrança Indevida

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

G. S.

Para: MEO

23/01/2021

Dia 02/01/2021 estive na loja da MEO no Oeiras Park para aderir aos serviços MEO. Informei que eu já tinha serviço na Vodafone a 2 anos, e me foi oferecido a portabilidade de meus dois números. Aderi aos serviços, foi preenchido toda documentação como solicitado para o novo plano TV, internet em casa e mais serviços móvel. Foi preenchido também o formulário para a portabilidade, tirado copias de meus documentos, e de fatura anterior da Vodafone. Onde foi me indicado, que ali, continha todos os dados necessários para obter a portabilidade, e que bastava aguardar o recebimento de uma mensagem com a portabilidade efetuada. E que feito em loja, levaria o prazo de 1 dia útil para o efetivo. Ou seja, dia 05/01/2021 já estaria a utilizar o mesmo numero, mas da operadora MEO. E deveria aguardar apenas a instalação dos equipamentos em casa, para poder realizar o cancelamento juntamente com a operadora Vodafone. OBS: (Instalação foi realizada no dia 08/01/2021) Sendo assim, eu não ficaria a pagar por 2 serviços. E pagaria a Vodafone, exatamente a fatura de dezembro entre o dia 09/12/2020 até o dia 08/01/2021. (Em anexo fatura_vodafone). - Não obtive nenhum contacto por SMS, email ou ligação da parte da MEO sobre a portabilidade, então dia 13/01/2021 entrei em contacto pelo 16200 para saber o que se passava. E foi me informado, que o preenchimento da documentação da portabilidade feito em loja, tinha sido preenchido incorretamente, apesar de terem a copia de meus documentos. De seguida, recebi um email com um novo formulário pré-preenchido, para que eu confirmasse e assinasse, e devolvesse em resposta ao email. - Não obtive nenhum contacto por SMS, email ou ligação da parte da MEO sobre a portabilidade, então dia 18/01/2021 entrei em contacto pelo 16200 novamente para saber o que se passava. E foi me informado, que faltava a copia de meu documento. (O que foi feito com meus dados e copias de documentos no dia 02 em loja??) De seguida, recebi um email para o envio da copia, respondi o mesmo novamente com a copia como solicitado. - Não obtive nenhum contacto por SMS, email ou ligação da parte da MEO sobre a portabilidade, então dia 20/01/2021 entrei em contacto pelo 16200 novamente para saber o que se passava. E foi me informado, que o processo para a portabilidade está em andamento, e que seria criado um registro com o numero INBMEO009864957005 para analise de meu pedido, e prevendo dar uma resposta a situação dentro de 10 dias. Ainda me foi confirmado que não posso cancelar os serviços da Vodafone antes da portabilidade. Ou seja, continuarei a pagar por 2 serviços, do dia 08/01/2021 até que a portabilidade seja concluída. No dia 22/01/2021 finalmente recebi um email a informar que ira receber um SMS a informar a data em que a portabilidade sera feita. (Em anexo) No mesmo dia, recebi o SMS a informar que a portabilidade seria realizada no dia 25/01/2021. (Em anexo) Apos entrar em contacto diversas vezes com o serviço de suporte da Meo, e da reclamação anterior registrada aqui CPTPT01172423-81. Ainda assim foi enviado e cobrado uma fatura para o mes de janeiro, alem de ser gerada também uma nova fatura da Vodafone entre o período do dia 09/01/2021 até 25/01/2021. Que poderia ser evitada desde o inicio. Peço após todo este trabalho e problema coma portabilidade, ocorra o reembolso deste valor, ou que no mínimo não seja cobrado a próxima fatura. — A portabilidade ainda não foi realizada até o prezado momento. Mas finalmente já tenho a data de quando será efetuado.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 56,78
  • Revisão da fatura
  • Compensação