voltar

Problema com encomenda retida na DHL

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. P.

Para: DHL Express

23/01/2021

Encomendei uma caixa de snacks coreanos num site de subscrições online a 25 de Novembro, desde que a encomenda foi entregue ao posto DHL que recebia emails quase todos os dias a pedir faturas e comprovativos de compra e lista de descrição dos items, submeti todos os documentos pefidos a excepção da lista de produtos que nao possuía vista que a subscrição é com items surpresa para o comprador e assim informei a DHL que pediu essa lista ao vendedor, a mesma foi enviada pelo vendedor e eles continuaram a pedir-me esse documento. repetidamente a DHL pedia os mesmos documentos e eu enviava sempre os mesmos documentos em menos de 24h. Comuniquei com eles variar vezes via email e chamada Telefónica. Reteram a minha encomenda desde 30 de Novembro de 2020 ate 8 de janeiro de 2021 , quando recebi um email de que toda a documentação teria sido submeti e aceite e iriam entregar a minha caixa brevemente sem acção nenhuma da minha parte. No dia aseguir recebo um email que tinha de pagar uma coima e impostos no valor de 182,80€, email ao qual nao respondi e no dia 11 de janeiro de manha é entregue a caixa sem qualquer cobrança, ao fim do dia Liga o estafeta que precisa de ir buscar novamente a caixa pois eu nao paguei os impostos da DHL, contactei a DHL para export o meu problema disseram que ligaram no dia seguinte para me dar uma resposta o qual nao sucedeu, liguei novamente, nao resolveram o problema o estafeta veio buscar a caixa é disseram que voltaram a contactar para resolver a situação é ate hoje (23 de janeiro) nunca mais obtive um contactei ou resposta, é inadmissível o transtorno que me estao a causa, a falta de professionalism e resposta, e o tempo que arrastam a situação para tirar dinheiro aos clientes

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Compensação

Resposta (4)

DHL Express

Para: S. P.

23/01/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente ** Estimado Cliente, A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma. Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares). Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha.. Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo. Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Customer Service DHL Express Portugal

Enviada à DECO PROTESTE a 31 janeiro 2021

DHL Express

Para: S. P.

31/01/2021

** Comunicação Recebida - Este e-mail é gerado automaticamente ** Estimado Cliente, A sua comunicação é muito importante para nós e está agora a ser acompanhada por um especialista. Caso a informação pretendida tenha uma referencia associada (carta de porte ou recolha), e se não a indicou no seu e-mail inicial, solicitamos a gentileza de nos enviar a mesma. Se, entretanto, necessitar de nos contactar sobre este assunto, não hesite em faze-lo através do número 707505606 (para empresas) ou para o 211127207 (para clientes particulares). Descubra ainda as vantagens das nossas Ferramentas de Marcação de Recolhas. Para mais informações consulte: www.dhl.ptt/expresso/enviar/marcar_uma_recolha.. Diariamente trabalhamos para o sucesso dos nossos Clientes, agradecemos o apoio na concretização desse objectivo. Agradecemos mais uma vez a sua preferencia pela DHL EXPRESS e apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Atentamente, Customer Service DHL Express Portugal

S. P.

Para: DECO PROTESTE

31/01/2021
Esta resposta é privada

DHL Express

Para: S. P.

01/02/2021

Cara Senhora Sara Pinto, Agradecemos as comunicações que nos fez chegar via Portal da DECO, as quais mereceram a nossa melhor atenção. Em sequência das mesmas, vimos por este meio responder perante o reportado e apresentar as nossas desculpas por qualquer situação que não vá ao encontro do expectável. Confirmamos que o despacho foi submetido à Autoridade Tributária e Aduaneira em conformidade com a documentação facultada e fatura de 10 USD. A Alfândega não aceitou o valor declarado tendo solicitado fatura comercial com valores reais e comprovativo do pagamento. Os novos documentos recebidos vieram comprovar a subvalorização inicial da mercadoria. Cabe ao expedidor garantir que a documentação que acompanha os envios é a correta, ou seja que espelha a realidade da transação feita em relação a valores pagos e mercadoria a receber. A submissão à Alfândega de 2 documentos com valores distintos originou uma coima/multa por subvalorização. Na sequência da recusa em receber a mercadoria mediante o pagamento dos impostos, honorários e coima foi aberto um processo coma DHL de origem/Coreia tendo o expedidor solicitado o abandono/destruição da mercadoria. Desta forma para quaisquer questão relacionada com o envio em causa solicitamos que contacte diretamente o expedidor. Lamentamos os inconvenientes causados. Atentamente, Isabel Limão Customer Care Advisor DHL Express Portugal, Lda. Av. D. João II, n° 51, 4° 1990-085 Lisboa Portugal Phone +351 211127353 info.portugal@dhl.com www.dhl.pt pt.express siga-nos no Linkedin DHL Express - Excellence. Simply delivered. Deutsche Post DHL Group DHL Express Portugal, Lda., Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, n° 500731993. [cid:SsSIJRU5rWah@veupy0RM6CXXOCQwpxVO46kJ] This message is from Deutsche Post DHL Group and may contain confidential business information. It is intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient please contact the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this E-mail and its attachments is strictly prohibited.