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Não ligação de eletricidade

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. M.

Para: EDP

21/01/2021

Olá, venho por meio deste reclamar da falta de informação e compromisso por parte da Endesa Energia e da EDP Distribuição. Firmei um contrato de energia na semana passada, dia 13/01/2021, e ao realizar o contrato afirmaram que dentro de 5 dias eu receberia uma chamada ou SMS da distribuidora para agendarem o serviço de ligação da energia em minha residência, visto que estou sem energia. Contudo, não recebi nenhuma ligação nem SMS, e quando liguei para Endesa, por mais de uma vez, disseram que o prazo seria na verdade de 8 dias, e que até o fim do prazo não poderiam fazer nada, pois a empresa responsável por este prazo seria a EDP Distribuição. Ao contactar a EDP Distribuição, a mesma afirmou que não havia nenhuma informação de contrato para o meu nome, NIF ou mesmo com o Código de Ponto de Entrega (CPE) de energia da minha morada, assim como não haveria nenhum pedido de ligação da energia, indicando que eu deveria entrar em contato com a empresa comercializadora, nesse caso a Endesa. Ao entrar em contato diversas vezes novamente com a Endesa, e explicar toda a situação, assim como evidenciar que estava completamente sem energia, e tendo diversos gastos extras, como o aluguel de um outro quarto, compra de lanternas, velas, comidas para take-away, e o fato de ter que passar o dia inteiro no apartamento esperando por algum contato ou para recepcionar algum técnico que fizesse o serviço, a empresa disse que não poderia fazer nada, que não poderiam me dar mais nenhum prazo para a realização do serviço, muito menos entrar em contato com a EDP Distribuição para averiguar alguma possível informação sobre o porque de todo esse atraso. Por outro lado, a EDP Distribuição também disse que não poderia fazer nada, e que eu deveria continuar a entrar em contato com a Endesa, de forma que uma joga a culpa e a responsabilidade para a outra. Sinto me completamente lesado, não apenas financeiramente, mas também pela falta de respeito e compromisso com o cliente por parte das duas empresas que até hoje, dia 21/01/2021, sequer entraram em contato comigo para explicar a situação ou dar maiores satisfações, mesmo que na realização do contrato tenham afirmado um prazo de 5 dias, já tendo passado 8 dias. Ressalto que em período de pandemia, distanciamento social e confinamento imposto pelo governo, os serviços essenciais como este, deveriam ser ainda mais priorizados, pois se tivessemos alguma criança conosco, ou não tivessemos a mínima condição de subsistência em outro local por um curto período, a situação poderia ser muito mais grave.

Solução pretendida

  • Compensação
  • Reparação
  • Ligação urgente da eletricidade