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Problema com fatura da luz

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. R.

Para: EDP

21/01/2021

Boa tarde. Sou cliente EDP Comercial e fui surpreendido com uma fatura de dezembro 2020 (FT202021/210000045584) no valor de €82,52, que seria debitada na conta em 18 janeiro 2021, mais a nota de débito (FT202022/220000021207) no valor de €451,38, perfazendo a totalidade do documento o valor de €536,92. Contactada a empresa via telefone, fui informado que tal dizia respeito ao consumo estimado do período da fatura, bem como valores em atraso, os quais eram relativos desde maio de 2019 a novembro de 2020, sendo ainda elaborado unilateralmente um plano de pagamento desses valores distribuídos pelos restantes 11 meses do ano de 2021. Referir que nunca foi efetuada nenhuma leitura real desde que iniciei o contrato (maio 2019) até ao mês anterior ao da fatura (novembro 2020). Por conselho dos vossos serviços jurídicos, enviei em 5 de janeiro de 2021 carta registada com aviso de receção à EDP comercial, requerendo a prescrição dos valores faturados consumidos há mais de seis meses (Artº 10º ,nº1, da Lei nº23/96), opondo-me ao plano de pagamento elaborado, bem como solicitei novo plano de pagamento dos valores consumidos há menos de seis meses. Também cancelei o débito direto no banco, tendo a fatura descrita em cima não sido debitada na minha conta. Até ao momento não recebi qualquer contacto por parte da EDP comercial, pelo que solicitava o vosso apoio no sentido de mediar esta situação. Junto envio a fatura e nota de débito, a carta que enviei à EDP e comprovativo do registo.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Anulação dos valores faturados há mais de seis meses.

Resposta (2)

Enviada à DECO PROTESTE a 17 fevereiro 2021

C. R.

Para: DECO PROTESTE

17/02/2021
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: C. R.

22/02/2021
Esta resposta é privada