voltar

Resolução contrato e compra de bens online

Esta reclamação é pública

Reclamação

Z. D.

Para: Gupe.pt

20/01/2021

No dia 14 de janeiro 2021 recebi a minha encomenda feita online e não fiquei satisfeita com o artigo. Não pretendo trocar por outro artigo porque suspeito que não vou ficar satisfeita com nenhum visto pelo preço do artigo antes do desconto tudo me levar a pensar que se tratava de uns tenis originais da Nike e não uma cópia. Pelo meu conhecimento geral, sempre pensei que poderia cancelar um contrato de compra nos 14 dias seguintes à compra. Foi o que fiz. Contactei nesse mesmo dia por email a empresa a solicitar ajuda no cancelamento do contrato para que me fosse devolvido o valor de 41.99€ (valor total do artigo adquirido). As respostas são sempre que só posso fazer troca de artigos e que apenas posso devolver em caso de defeito. Neste momento e passados 6 dias ainda tenho o artigo comigo porque não sei de que lado está a razão, mas não pretendo mesmo ficar com ele.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 41,99

Resposta (1)

Z. D.

Para: Gupe.pt

09/02/2021

Depois de várias trocas de emails com a empresa acabei por ceder (não tendo a certeza se tinha razão para pedir o reembolso) e informei qual o artigo pelo qual aceitava fazer a troca. Pedi várias informações de como o fazer porque não há formulários nem informação suficiente quanto ao procedimento. Fui informada que tinha de escrever no email qual o novo artigo que pretendia, onde podiam levantar o artigo que pretendo devolver e que tinha que pagar 6.5€ para enviar e mais 6.5€ para receber o novo artigo. Sem estar muito agradada com toda esta situação acabei por aceitar porque pretendia ver isto resolvido o mais breve possivel. O que é certo é que se arrasta desde 14 de Janeiro e desde o dia 29 de Janeiro que não obtenho resposta a nenhum email e ainda nada está resolvido. Aceitei a troca com a intenção de ver este assunto resolvido e retirar esta queixa, mas não vejo da vossa parte empenho para que tal aconteça. Se há algum atraso com a entrega acho que devia ser informada. Espero resposta breve ou vou mesmo ter que pedir ajuda. Zita Peres Dias