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Cobranças indevidas

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. M.

Para: FitnessHut

14/01/2021

A 5 de Maio de 2020 recebi um email da equipa do Fitness Hut a anunciar, entre outras coisas, que teria sido activada automaticamente uma suspensão de pagamento relacionada com o início das restrições contra a COVID-19. Neste email foi referido que para manter esta opção “não precisa de fazer nada”. Acontece que me foi cobrada a mensalidade normal por débito automático a partir de Junho de 2020 até 31 de Dezembro do mesmo ano, num total de 198€, sem ter usufruído dos serviços desde a notificação mencionada. Ao comunicar o sucedido ao serviço de clientes foi-me dito que teria sido enviado um email em Junho a informar que os ginásios iriam reabrir e que a cobrança iria ser reiniciada. Teria nesta altura pedido confirmação de tal envio não fosse tal completamente inconsequente pela notificação inicial informando que não teria que tomar qualquer acção para que a suspensão fosse mantida. O primeiro comunicado fez naturalmente presumir que o custo não voltaria a ser iniciado a não ser que o cliente tomasse um tipo qualquer de iniciativa (e.g. voltar ao ginásio). Não foi o meu caso, que não fui treinar desde do início da pandemia. Em suma, foi criada uma falsa segurança traída 3 meses mais tarde de forma ilegítima. A única decisão aceitável deverá incluir a restituição do valor cobrado.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 198,00

Resposta (1)

FitnessHut

Para: D. M.

25/01/2021

Boa tarde Caro Diogo, Agradecemos a sua exposição através da Plataforma 'Reclamar' da DECO. Analisámos a sua exposição e informamos que: A 14/01/2021 o Diogo foi informado pela equipa de club Support que a sua adesão apenas se encontrava suspensa de pagamentos enquanto os clubes estiveram encerrados e durante esse período não foi debitado. Assim que os clubes reabriram os débitos reiniciaram. Foi enviado email a todos os sócios no dia 01/06 a informar a data de reabertura dos clubes (veja também na sua pasta de Spam). Não haverá lugar à devolução de valores cobrados. Caso queira efetivar o seu pedido de cancelamento deverá aceder em www.myhut.pt. Seleccione o separador 'A minha Adesão', 'Gestão de conta', e 'Cancelar Adesão'. Após este procedimento deverá carregar no campo '' Anule o seu pedido'' e repetir o procedimento de cancelamento novamente. O Diogo na sua resposta à Cátia diz não encontrar os emails. Porém temos registo que o Diogo abriu os emails. Aliás o email de Maio não era um comunicado referente às adesões como o Diogo refere mas sim um pedido de ajuda monetária aos sócios. Nesse emails foram apresentadas 3 hipóteses de ajuda aos sócios: A primeira, 'A' que é a que o Diogo faz referencia é de os sócios não querem contribuir monetariamente para o pagamento dos ordenados dos colaboradores da Fitness Hut que continuaram a trabalhar. A segunda 'B' e terceira 'C' hipótese respectivamente seria pedido aos sócios para colaborarem permitindo o débito de uma percentagem das suas quinzenas e troca de um crédito ou simplesmente ajudarem. Na hipótese 'A' efectivamente dizia que os sócios não teriam de fazer nada, mas referia-se a um emails específico de ajuda monetária e não à suspensão da adesão. A sua adesão foi suspensa pela Fitness Hut a 14 de Março de 2020 até à reabertura do clube em Junho de 2020. De seguida pravamos os envios de emails: 01/06 - Informação de reabertura e medidas COVID implementadas: [cid:image002.png@01D6F343.C87BC000] [cid:image003.png@01D6F343.C87BC000] Como pode verificar o Diogo abriu o email no dia 01/06 às 10:33. Reabertura a 08/06 do clube de Sintra: [cid:image004.png@01D6F343.C87BC000] [cid:image005.png@01D6F344.5150BDE0] Foi enviado email no dia 07/06 a informar a reabertura de Sintra no dia 08/06. O Diogo abriu o email no dia 07/06/2020 pelas 12:49. A Fitness Hut informou-o, como provam as imagens acima, e que se não seria sua intenção manter a adesão activa, o Diogo deveria ter efectuado o pedido de cancelamento da sua adesão através do myHUT ou por carta registada conforme condições adesão, cláusula 10.6. Informamos que até à data não há indicação que tenha feito qualquer cancelamento da sua inscrição. Informamos que, de momentos, a sua adesão encontra-se novamente suspensa de pagamento devido ao fecho dos clubes a 4/01/2021 e até nova autorização de abertura por parte do Governo Portugues e posterior comunicação de reabertura dos clubes por parte da Fitness Hut.~ Gostaríamos de o questionar se pretende continuar connosco após reabertura, ou se pretende cancelar a sua adesão. Para cancelar deverá seguir o procedimento abaixo: Informamos que os pedidos de cancelamento devem ser efetuados ou por carta registada com AR para a morada do clube ou através do myHUT em www.myhut.pt, fazendo login com o seu email e a sua password. Caso optar pelo myHUT e nunca tenha definido a sua password, pedimos-lhe que faça Recuperar Password. Será aberta uma janela nova onde poderá escolher a sua password. Depois de escolhida, deverá fechar essa janela, entrar em www.myhut.pt, com o email e a password que definiu. Selecione o separador 'A minha Adesão', 'Gestão de conta', e 'Cancelar Adesão'. Imediatamente a seguir a ter solicitado o cancelamento, receberá um email automático confirmando o envio do seu pedido. Pedimos-lhe que verifique o seu email, confirmando que recebeu esta notificação. Caso não receba, será conveniente repetir o processo. Enquanto este procedimento não for realizado, e o pedido de cancelamento enviado através do myHUT, a sua adesão continuará ativa. Encontramo-nos disponíveis para prestar esclarecimentos adicionais. Atentamente, Susana Gomes A equipa Fitness Hut. Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°C, 2740-314 Porto Salvo, Portugal www.fitnesshut.pt [cid:image001.png@01D6F341.F6914E30] De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via. De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. 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