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Encomenda devolvida ao remetente

GLS General Logistics Systems Portugal, Lda
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. G.

Para: GLS General Logistics Systems Portugal, Lda

14/01/2021

Assunto:Encomenda devolvida ao remetente. Nº Cliente:5665921-54 Exmo Sr. A 14 Maio de 2020 fiz uma reclamação no portal da queixa à empresa GLS por esta me ter devolvido uma encomenda, por alegado excesso de peso. Após receber a encomenda e retirar peso, voltei a reenviar a encomenda e foi-me exigido novo pagamento. Penso ter direito ao reembolso total ou parcial da encomenda devolvida ao remetente. Por não conseguir resolver isto com a GLS, solicito o vosso apoio. Envio junto toda a troca de informação havida com a referida empresa. Com os melhores cumprimentos João Graça ----------------------------------------------------- Ver perfil de Joao Graca Joao Graca apresentou a reclamação 14 de maio 2020 No dia 4/5/2020 fiz a entrega de uma encomenda para UK na ParcelSHOP de Tomar. O colaborador/receptador da encomenda, não me fez qualquer advertência à alteração do peso dos 40 Kg para os 31,5 Kg agora em vigor devido ao COV-19, desconhecendo tanto eu como o receptador da encomenda desta nova alteração. No entanto a encomenda tinha 35 kg, portanto, menos que o peso máximo descrito tambem no comprovativo do envio da encomenda. No dia 5/5/2020 recebo a informação que a encomenda ia ser devolvida ao remente por excesso de peso. No dia 6 recebo a encomenda devolvida, e fui informado que tinha de pagar uma nova encomenda para reenviar novamente a encomenda, agora com o peso maximo de 31,5 Kg. Uma vez que a GLS não informou quem de direito sobre a alteração de peso, solicito o reembolso dos 45,55 Euros pagos por um serviço que não foi feito, porque tive de pagar nova encomenda. Com os melhores cumprimentos João Graça O anexo está privado e é apenas visível pelo autor e pela marca. GLS - Encomenda devolvida ao remetente a12e5a219…9d26e.pdf 14 MAI 2020 GLS adicionou uma resposta Estimado cliente, Vamos verificar a situação mencionada. Melhores cumprimentos Equipa GLS Portugal 14 MAI 2020 Joao Graca adicionou uma resposta Muito obrigado por aceitarem verificar a situação apresentada. Fico a aguardar. Com os melhores cumprimentos João Graça 02 JUN 2020 GLS adicionou uma resposta Estimado cliente, Foi confirmado internamente que todos os parceiros receberam um comunicado a informar da alteração de peso. Sendo que não recebeu a essa informação no local de expedição deve apresentar a reclamação ao mesmo, o parceiro deverá verificar a melhor forma de procedimento (devolução do dinheiro ou novo envio). Melhores cumprimentos Equipa GLS Portugal 03 JUN 2020 Joao Graca adicionou uma resposta A GLS deverá se entender com os seus parceiros e comprovar junto destes o recebimento da informação da alteração de peso. A GLS será quem deve assumir toda a responsabilidade, agora se houve responsabilidade do parceiro, não deverá ser o cliente a investigar/resolver isso. Eu tenho um documento da GLS e tem de ser esta entidade que me deve resolver o assunto. Aceito o reembolso da quantia paga ou o envio de uma nova encomenda. Com os melhores cumprimentos João Graça 03 JUL 2020 GLS alterou o estado para Resolvida 04 JUL 2020 Joao Graca adicionou uma resposta Se a GLS entende que a falha foi do parceiro, deve ser a GLS a se entender com o seu parceiro e não o cliente. Assim a GLS está a fugir ás responsabilidades, até porque sei que esse parceiro já fez também uma reclamação junto da GLS. De qualquer forma, quais foram os custos para a GLS sobre essa encomenda? Para tivesse sido pago a importância total, como se a encomenda tivesse sido enviada. Solicito mais uma vez uma análise responsável e justa. Com os melhores cumprimentos João Graça 04 JUL 2020 Joao Graca reabriu a reclamação 29 DEZ 2020 Joao Graca adicionou uma resposta Continuo a aguardar uma resposta responsável por parte da GLS. Digo responsável porque considero que um serviço deve ser pago quando é efectuado o que não foi o caso. Porque razão terei de pagar um serviço que não foi feito? Qual a justificação da GLS para a cobrança total, sem que isso não tenha sido feito. Além do mais, o meu comprovativo de envio da encomenda tem ainda os 40 KG como peso máximo. Quero continuar a utilizar a GLS, mas estou muito insatisfeito com este tipo de atitude por parte da GLS. Com os melhores cumprimentos João Graça 13 JAN 2021 GLS adicionou uma resposta Estimado cliente, O pagamento do serviço terá sido feito por si diretamente junto do parceiro (parcel shop) onde efetuou a expedição e de ontem terá o comprovativo de envio e pagamento. O reembolso do valor do envio não concretizado deve ser reclamado junto desse mesmo local. Lamentmaos o transtorno causado. Melhores cumprimentos Equipa GLS Portugal GLS está a aguardar resposta do utilizador

Solução pretendida

  • Reembolso: € 45,55

Resposta (3)

GLS General Logistics Systems Portugal, Lda

Para: J. G.

14/01/2021

Bom dia Cliente fez uma encomenda internacional com peso superior ao permitido. Os limites de peso estão disponiveis para os clientes. Visto ter peso a mais, teve que ser devolvida. Na nossa opinião, não ha merito ao reembolso dos portes do primeiro envio. Obrigado CumprimentosBest Regards PT534-ATC-Norte Customer Service and Operations [cid:_1_153F5C0C153F594800406A538025865D] General Logistics Systems Portugal Zona Industrial da Maia, Sec. X, Lt 390, Arm. GLS Rua Jose Maria Carvalho Ramos 4470-407 Maia Portugal T: +351 21 966 71 00 E: pt534.atc.norte@gls-portugal.com www.gls-group.eu Do you really need to print this e-mail' [cid:_1_153F63F0153F5F3400406A538025865D] A informação contida neste email é propriedade CONFIDENCIAL da General Logistics Systems Portugal Lda., sendo para uso exclusivo do destinatário. Se receber este email por engano, informamos que qualquer utilização, divulgação, distribuição eou reprodução desta comunicação é totalmente proibida, total ou parcial, sem autorização expressa sob a legislação actual. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação juntamente com os seus anexos, sem ler ou gravar. _ As informações contidas neste e-mail são CONFIDENCIAIS, sendo de uso exclusivo do referido destinatário. Se ler esta mensagem e não for o destinatário indicado, informamos que qualquer uso, divulgação, distribuição e/ou reprodução deste comunicado é totalmente proibido, total ou parcial, sem autorização expressa nos termos da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos imediatamente por este meio e proceda à sua eliminação junto com os arquivos anexos, sem ler ou gravar. De acordo com as disposições da Lei 67/98 e RGPD 2016/679, informamos que seus dados serão processados de acordo com as normas vigentes sobre Protecção de Dados.O controlador do referido processamento de dados é GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA onde poderá exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição em: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, enviando uma fotocópia do documento de identificação e a reclamação para o endereço de e-mail: dataprotection@gls-portugal.com. _ The information included in this email is CONFIDENTIAL, being for the exclusive use of the aforementioned recipient.If you read this message and it is not the indicated recipient, we inform you that any use, disclosure, distribution andor reproduction of this communication is totally prohibited, total or partial, without express authorization under current legislation. If you have received this message in error, please notify us immediately by this means and proceed to its elimination along with its attached files without reading or recording it. By virtue of the provisions of Law 67/98 and GDPR 2016/679, we inform you that your data will be processed agree with the current regulations on Data Protection, the Controller of said data processing is GENERAL LOGISTICS SYSTEMS PORTUGAL LDA You can exercise the rights of access, rectification, cancellation and opposition in: Rua da Bica 10, 2665-608 Venda do Pinheiro, sending a photocopy of the DNI and the relevant claim to the e-mail address: dataprotection@gls-portugal.com. _

J. G.

Para: GLS General Logistics Systems Portugal, Lda

15/01/2021

Exmos Srs, informo que aquando da entrega da encomenda, nada me foi referido relativamente à alteração de peso, além de que o documento comprovativo da entrega, tem referido o peso máximo de 40 Kg. Caso houvesse o conhecimento da alteração de peso para os 31,50 Kg, porque razão seria aceite o peso de 35 Kg descrito no documento de entrega? Ainda questiono, quais foram os encargos para a GLS que justifique o não reembolso? Com os melhores Cumprimentos João Graça

Enviada à DECO PROTESTE a 15 janeiro 2021

J. G.

Para: DECO PROTESTE

15/01/2021
Esta resposta é privada