Esta reclamação é pública

Reclamação

B. P.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

03/12/2020

Bom dia. Venho por meio deste fazer uma reclamação referente à venda que me foi feita. Preenchi um fórmulario via internet e uma atendente da Solinca Matosinhos entrou em contato comigo me informando sobre valores, na altura disse que era 03 mensalidades e o valor que iria ficar por mês, ela me disse que o valor total era de 120 euros e com o desconto de 20% ficaria 96 euros e teria também desconto de 10 euros em combustível GRÁTIS da Galp por mês. Sendo assim fui até o ginásio em Matosinhos e lá haviam 03 atendentes onde me confirmaram os valores repassados por telefone. Antes de assinar o contrato disse para anotarem para mim os valores que iria ficar por mês mas os mesmos não quiseram dizendo para confiar na palavra deles que era o valor correto. Ao verificar os débitos em minha conta verifiquei que estava cobrando valores a maior, e fui abastecer nos postos da Galp e lá me informaram que não tinha nenhum desconto. Fui até o balcão que me fizeram a venda e me disseram que o valor estava correto e que a Galp estava com atraso no repasse do crédito e para minha surpresa me disseram que os créditos da Galp era de 2,50 por semana e se somente abastecesse acima de 20 litros. Ou seja, para eu ter benefício no combustível teria que abastecer 80 litros por mês ou ser viajante pois teria esse benefício de cada contrato o que não é minha realidade. Sendo assim solicito o cancelamento dos 03 contratos onde me fizeram uma venda enganosa me informando de valores errados e ocultando informações sobre o produto. Aguardo Retorno Desde já agradeço Att. Bruno Pereira +351 913253152

Solução pretendida

  • Cancelamento dos contratos

Resposta (6)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: B. P.

09/12/2020

Boa tarde estimado Bruno Ribeiro, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, Enviamos em infra todos créditos que foram emitidos, após a sua inscrição. Lamentamos uma vez mais o atraso que existiu no processamento dos mesmos e na ligação entre as duas organizações, Solinca e Continente. Informamos que todos os vouchers referentes ao combustível Galp foram creditados em simultâneo. [cid:image002.png@01D6CE4A.76E72590] Permita-nos também esclarecer que o desconto é efetuado por cada inscrição, ou seja, 10% de desconto por cada familiar ou amigo que inscreva, não sob o valor que paga mensalmente como refere na reclamação. Os valores no contrato são mencionados como pagamentos quinzenais, portanto nunca existe um pagamento mensal da modalidade, sendo aplicado individualmente nos sócios que inscreveu. Se ocorrer alguma questão que considere importante estaremos ao dispor para o ajudar, Com os melhores cumprimentos, [RS Matosinhos]

B. P.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

09/12/2020

Boa noite, não foi isso que foi me vendido, sei que os pagamentos são semanais, e para facilitar o raciocínio os atendentes me disseram o valor mensal, e em cima do valor total das 03 inscrições me ofertaram o desconto de 20%, e por mais de uma vez me confirmaram o valor e por ser verdade pedi para que anotassem mas os mesmos não quiseram, disse que não podia anotar valor algum e que confiasse no valor repassado. Portanto o crédito de combustível semanal de 2.50 € só é creditado se o abastecimento for acima de 20 litros, ou seja, tenho que abastecer 80 litros mensais, na altura os atendentes me disseram que seria 10.00 € mensais abastecendo acima de 20 litros. Em hipótese alguma tenho o consumo de combustível acima citado, sendo assim entendo que me ludribriaram para eu crer que estaria sendo beneficiado com as ofertas.

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: B. P.

09/12/2020

Boa noite, não foi isso que foi me vendido, sei que os pagamentos são semanais, e para facilitar o raciocínio os atendentes me disseram o valor mensal, e em cima do valor total das 03 inscrições me ofertaram o desconto de 20%, e por mais de uma vez me confirmaram o valor e por ser verdade pedi para que anotassem mas os mesmos não quiseram, disse que não podia anotar valor algum e que confiasse no valor repassado. Portanto o crédito de combustível semanal de 2.50 Eur só é creditado se o abastecimento for acima de 20 litros, ou seja, tenho que abastecer 80 litros mensais, na altura os atendentes me disseram que seria 10.00 Eur mensais abastecendo acima de 20 litros. Em hipótese alguma tenho o consumo de combustível acima citado, sendo assim entendo que me ludribriaram para eu crer que estaria sendo beneficiado com as ofertas. Em qua, 9 de dez de 2020 16:48, Ricardo Manuel Soares escreveu: Boa tarde estimado Bruno Ribeiro, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, Enviamos em infra todos créditos que foram emitidos, após a sua inscrição. Lamentamos uma vez mais o atraso que existiu no processamento dos mesmos e na ligação entre as duas organizações, Solinca e Continente. Informamos que todos os vouchers referentes ao combustível Galp foram creditados em simultâneo. [cid:image002.png@01D6CE4A.76E72590] Permita-nos também esclarecer que o desconto é efetuado por cada inscrição, ou seja, 10% de desconto por cada familiar ou amigo que inscreva, não sob o valor que paga mensalmente como refere na reclamação. Os valores no contrato são mencionados como pagamentos quinzenais, portanto nunca existe um pagamento mensal da modalidade, sendo aplicado individualmente nos sócios que inscreveu. Se ocorrer alguma questão que considere importante estaremos ao dispor para o ajudar, Com os melhores cumprimentos, [RS Matosinhos]

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: B. P.

10/12/2020

Bom dia Estimado Bruno Ribeiro, Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do seu email, permita-nos informa-lo que é procedimento instituído pela Solinca, e todos os seus funcionários são instruídos nesse sentido, informar os seus clientes do conteúdo dos contratos que irão celebrar explicitando o conteúdo das cláusulas fundamentais do mesmo Nesse sentido, antes de serem assinados, os mesmos são entregues para análise do cliente e para que o mesmo verifique se tudo se encontra conforme às suas pretensões, e no momento da assinatura é sempre entregue uma cópia do contrato pela Solinca aos seus clientes. Ora, tendo em conta a clareza do conteúdo dos contratos e à exigível leitura integral dos mesmos, afigura-se serem suficientes para a sua perceção, sem margem para dúvidas, os termos e condições dos mesmos. Para sua melhor compreensão enviamos em infra, cópia do ponto 4 do contrato aceite e assinado por si no ato da inscrição. '4. Pagamento da taxa de inscrição e quotas Jóia: Eur 0 Quota: 9.99Eur 1. O Sócio deverá pagar uma taxa (Joia que inclui seguro para o prazo inicial de vigencia do contrato) no momento da sua inscrição, de acordo com a tabela de preços em vigor. 2. O valor das quotas é semanal e são devidas quinzenalmente, e poderão ser pagas anual ou quinzenalmente, podendo ser liquidadas em dinheiro, multibanco, por cheque ou através de débito directo na conta bancária, salvo nos casos de pagamento quinzenal das quotas, em que o pagamento será efectuado por débito directo na conta bancária, com excepção dos montantes inicialmente devidos, que terão de ser pagos por multibanco, na recepção do clube Solinca onde se inscreve. 3. O Sócio deverá apresentar o NIB e o n° de contribuinte, para que se possa proceder ao débito directo SEPA na sua conta bancária. 4. O pagamento das quotas por débito directo SEPA, a sua autorização ao débito em conta das quantias pecuniárias que lhe sejam exigidas no cumprimento do presente contrato, é dado, para todos os efeitos legais, pela assinatura da autorização de débito SEPA anexa ao presente contrato. 5. Constitui obrigação do Sócio pagar as quotas antecipadamente em relação a cada período a que se referem, devendo a primeira quota ser paga na data de assinatura do presente contrato. As quotas subsequentes devem ser liquidadas até ao primeiro dia útil do mes a que respeitam. 6. Em caso de renovação do contrato, o Sócio deverá pagar, por cada período de 12 meses, o respectivo seguro, no valor de Eur 3,00. O seguro é pago concomitantemente com a primeira quota devida após a renovação do contrato. 7. A eventual revogação, cancelamento ou outra forma de cessação do débito directo, por parte do Sócio, não o isenta, de modo algum, da responsabilidade pelo pagamento das quotas, sem prejuízo de, até ao efectivo pagamento pelo Sócio de todas as quantias em causa e acréscimos que legalmente sejam devidos, serem anulados todos os documentos emitidos, nomeadamente de quitação ao Sócio, e todos os encontros de contas efectuados com base em pagamentos que não se tenham efectivado ou que tenham sido anulados. 8. A Solinca tem o direito de impedir o acesso aos clubes Solinca aos Sócios que tenham pagamentos em atraso, até à sua efectiva regularização. 9. A obrigação de pagamento de quotas mantém-se mesmo que o Sócio não frequente o Solinca. 10. O Sócio beneficia de contrato de seguro desportivo, cuja apólice preve uma franquia de Eur 40,00. 11. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, quatro utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 2 (dois) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 12. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, seis utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 4 (quatro) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 13. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, o mes civil tem início no dia 1 e termo no último dia do mes. 14. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, apenas é considerada ³utilização ´a permanencia no Clube Solinca por um período de, pelo menos, 30 (trinta) minutos. 15. No mes de celebração do presente Contrato, apenas há disponibilização dos vales referidos nos números anteriores, nas condições aí previstas, aos Sócios que celebrem contrato com data de início anterior ao dia 10 desse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 11 e 15 de um mes, são-lhes atribuídos dois vales de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 16 e o último dia do mes, é-lhes atribuído um vale de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. 16. Para efeitos de esclarecimento do número anterior, aos Sócios com contratos cujas datas de início são posteriores ao dia 10 do mes nunca são atribuídos mais do que dois vales de desconto relativos ao mes de inscrição, ainda que tenham registado utilizações que, nos termos dos números 11 e 12 confeririam direito a mais do que dois vales de desconto. 17. Os vales de desconto referidos nos números anteriores serão disponibilizados ao Sócio que a eles tenha direito na app Cartão Continente até ao dia 10 (dez) do mes seguinte àquele que dá direito aos mesmos. 18. Fica perfeitamente entendido entre as Partes que os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumulativos, pelo que em nenhuma circunstância há direito a mais do que 4 (quatro) vales de desconto por mes. 19. Os vales de desconto referidos nos números anteriores terão um valor máximo de desconto, cada um, de Eur 2,50 (dois euros e meio), correspondente a um desconto de Eur 0,125 em 20 (vinte) litros de combustível. O vale apenas poderá ser descontado em abastecimentos de, pelo menos, 20 (vinte) litros, tendo sempre como limite máximo o valor de desconto de Eur 2,50 (dois euros e meio). Apenas poderá ser descontado um vale por abastecimento, não sendo possível descontar vários vales num mesmo abastecimento. 20. Os vales de desconto atribuídos ao Sócio nos termos dos números anteriores tem uma validade de 30 (trinta) dias após a sua disponibilização na app Continente. 21. Os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumuláveis com outros vales de desconto que o Sócio tenha ou promoções que a GALP e/ou o CONTINENTE tenha em vigor. 22. O direito aos vales de desconto previsto nos números 11 e seguintes da presente Cláusula apenas é válido durante os primeiros 12 (doze) meses de vigencia do presente Contrato, pelo que após decurso deste período o Sócio não terá direito a qualquer desconto. 23. Cessa a obrigação de disponibilização de vales, referida nos números 11 e seguintes da presente Cláusula, caso o Sócio incumpra qualquer das obrigações a que está adstrito nos termos do presente Contrato, nomeadamente a obrigação de pagamento das quotas, ou caso o presente contrato seja resolvido por qualquer motivo. Sempre disponíveis, Atenciosamente, [RS Matosinhos] De: Bruno Pereira Enviada: 9 de dezembro de 2020 19:14 Para: Ricardo Manuel Soares Cc: ; Liliana Sofia Peixoto Assunto: Re: Recebeu uma reclamação: VENDA ERRADA - (CPTPT01119474-94) Boa noite, não foi isso que foi me vendido, sei que os pagamentos são semanais, e para facilitar o raciocínio os atendentes me disseram o valor mensal, e em cima do valor total das 03 inscrições me ofertaram o desconto de 20%, e por mais de uma vez me confirmaram o valor e por ser verdade pedi para que anotassem mas os mesmos não quiseram, disse que não podia anotar valor algum e que confiasse no valor repassado. Portanto o crédito de combustível semanal de 2.50 Eur só é creditado se o abastecimento for acima de 20 litros, ou seja, tenho que abastecer 80 litros mensais, na altura os atendentes me disseram que seria 10.00 Eur mensais abastecendo acima de 20 litros. Em hipótese alguma tenho o consumo de combustível acima citado, sendo assim entendo que me ludribriaram para eu crer que estaria sendo beneficiado com as ofertas. Em qua, 9 de dez de 2020 16:48, Ricardo Manuel Soares escreveu: Boa tarde estimado Bruno Ribeiro, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, Enviamos em infra todos créditos que foram emitidos, após a sua inscrição. Lamentamos uma vez mais o atraso que existiu no processamento dos mesmos e na ligação entre as duas organizações, Solinca e Continente. Informamos que todos os vouchers referentes ao combustível Galp foram creditados em simultâneo. [cid:image002.png@01D6CE4A.76E72590] Permita-nos também esclarecer que o desconto é efetuado por cada inscrição, ou seja, 10% de desconto por cada familiar ou amigo que inscreva, não sob o valor que paga mensalmente como refere na reclamação. Os valores no contrato são mencionados como pagamentos quinzenais, portanto nunca existe um pagamento mensal da modalidade, sendo aplicado individualmente nos sócios que inscreveu. Se ocorrer alguma questão que considere importante estaremos ao dispor para o ajudar, Com os melhores cumprimentos, [RS Matosinhos]

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: B. P.

10/12/2020

Pois, o meu erro foi ter confiado em seus atendentes "vendedores", são orientados a explicar o conteúdo do contrato porém não o fizeram de forma transparente e Clara. Omitiram e me passaram informações equivocadas na venda. Gostaria de solicitar informações sobre o cancelamento sem multa contratuais. Em qui, 10 de dez de 2020 12:24, Ricardo Manuel Soares escreveu: Bom dia Estimado Bruno Ribeiro, Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do seu email, permita-nos informa-lo que é procedimento instituído pela Solinca, e todos os seus funcionários são instruídos nesse sentido, informar os seus clientes do conteúdo dos contratos que irão celebrar explicitando o conteúdo das cláusulas fundamentais do mesmo Nesse sentido, antes de serem assinados, os mesmos são entregues para análise do cliente e para que o mesmo verifique se tudo se encontra conforme às suas pretensões, e no momento da assinatura é sempre entregue uma cópia do contrato pela Solinca aos seus clientes. Ora, tendo em conta a clareza do conteúdo dos contratos e à exigível leitura integral dos mesmos, afigura-se serem suficientes para a sua perceção, sem margem para dúvidas, os termos e condições dos mesmos. Para sua melhor compreensão enviamos em infra, cópia do ponto 4 do contrato aceite e assinado por si no ato da inscrição. '4. Pagamento da taxa de inscrição e quotas Jóia: Eur 0 Quota: 9.99Eur 1. O Sócio deverá pagar uma taxa (Joia que inclui seguro para o prazo inicial de vigencia do contrato) no momento da sua inscrição, de acordo com a tabela de preços em vigor. 2. O valor das quotas é semanal e são devidas quinzenalmente, e poderão ser pagas anual ou quinzenalmente, podendo ser liquidadas em dinheiro, multibanco, por cheque ou através de débito directo na conta bancária, salvo nos casos de pagamento quinzenal das quotas, em que o pagamento será efectuado por débito directo na conta bancária, com excepção dos montantes inicialmente devidos, que terão de ser pagos por multibanco, na recepção do clube Solinca onde se inscreve. 3. O Sócio deverá apresentar o NIB e o n° de contribuinte, para que se possa proceder ao débito directo SEPA na sua conta bancária. 4. O pagamento das quotas por débito directo SEPA, a sua autorização ao débito em conta das quantias pecuniárias que lhe sejam exigidas no cumprimento do presente contrato, é dado, para todos os efeitos legais, pela assinatura da autorização de débito SEPA anexa ao presente contrato. 5. Constitui obrigação do Sócio pagar as quotas antecipadamente em relação a cada período a que se referem, devendo a primeira quota ser paga na data de assinatura do presente contrato. As quotas subsequentes devem ser liquidadas até ao primeiro dia útil do mes a que respeitam. 6. Em caso de renovação do contrato, o Sócio deverá pagar, por cada período de 12 meses, o respectivo seguro, no valor de Eur 3,00. O seguro é pago concomitantemente com a primeira quota devida após a renovação do contrato. 7. A eventual revogação, cancelamento ou outra forma de cessação do débito directo, por parte do Sócio, não o isenta, de modo algum, da responsabilidade pelo pagamento das quotas, sem prejuízo de, até ao efectivo pagamento pelo Sócio de todas as quantias em causa e acréscimos que legalmente sejam devidos, serem anulados todos os documentos emitidos, nomeadamente de quitação ao Sócio, e todos os encontros de contas efectuados com base em pagamentos que não se tenham efectivado ou que tenham sido anulados. 8. A Solinca tem o direito de impedir o acesso aos clubes Solinca aos Sócios que tenham pagamentos em atraso, até à sua efectiva regularização. 9. A obrigação de pagamento de quotas mantém-se mesmo que o Sócio não frequente o Solinca. 10. O Sócio beneficia de contrato de seguro desportivo, cuja apólice preve uma franquia de Eur 40,00. 11. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, quatro utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 2 (dois) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 12. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, seis utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 4 (quatro) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 13. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, o mes civil tem início no dia 1 e termo no último dia do mes. 14. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, apenas é considerada ³utilização ´a permanencia no Clube Solinca por um período de, pelo menos, 30 (trinta) minutos. 15. No mes de celebração do presente Contrato, apenas há disponibilização dos vales referidos nos números anteriores, nas condições aí previstas, aos Sócios que celebrem contrato com data de início anterior ao dia 10 desse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 11 e 15 de um mes, são-lhes atribuídos dois vales de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 16 e o último dia do mes, é-lhes atribuído um vale de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. 16. Para efeitos de esclarecimento do número anterior, aos Sócios com contratos cujas datas de início são posteriores ao dia 10 do mes nunca são atribuídos mais do que dois vales de desconto relativos ao mes de inscrição, ainda que tenham registado utilizações que, nos termos dos números 11 e 12 confeririam direito a mais do que dois vales de desconto. 17. Os vales de desconto referidos nos números anteriores serão disponibilizados ao Sócio que a eles tenha direito na app Cartão Continente até ao dia 10 (dez) do mes seguinte àquele que dá direito aos mesmos. 18. Fica perfeitamente entendido entre as Partes que os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumulativos, pelo que em nenhuma circunstância há direito a mais do que 4 (quatro) vales de desconto por mes. 19. Os vales de desconto referidos nos números anteriores terão um valor máximo de desconto, cada um, de Eur 2,50 (dois euros e meio), correspondente a um desconto de Eur 0,125 em 20 (vinte) litros de combustível. O vale apenas poderá ser descontado em abastecimentos de, pelo menos, 20 (vinte) litros, tendo sempre como limite máximo o valor de desconto de Eur 2,50 (dois euros e meio). Apenas poderá ser descontado um vale por abastecimento, não sendo possível descontar vários vales num mesmo abastecimento. 20. Os vales de desconto atribuídos ao Sócio nos termos dos números anteriores tem uma validade de 30 (trinta) dias após a sua disponibilização na app Continente. 21. Os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumuláveis com outros vales de desconto que o Sócio tenha ou promoções que a GALP e/ou o CONTINENTE tenha em vigor. 22. O direito aos vales de desconto previsto nos números 11 e seguintes da presente Cláusula apenas é válido durante os primeiros 12 (doze) meses de vigencia do presente Contrato, pelo que após decurso deste período o Sócio não terá direito a qualquer desconto. 23. Cessa a obrigação de disponibilização de vales, referida nos números 11 e seguintes da presente Cláusula, caso o Sócio incumpra qualquer das obrigações a que está adstrito nos termos do presente Contrato, nomeadamente a obrigação de pagamento das quotas, ou caso o presente contrato seja resolvido por qualquer motivo. Sempre disponíveis, Atenciosamente, [RS Matosinhos] De: Bruno Pereira Enviada: 9 de dezembro de 2020 19:14 Para: Ricardo Manuel Soares Cc: ; Liliana Sofia Peixoto Assunto: Re: Recebeu uma reclamação: VENDA ERRADA - (CPTPT01119474-94) Boa noite, não foi isso que foi me vendido, sei que os pagamentos são semanais, e para facilitar o raciocínio os atendentes me disseram o valor mensal, e em cima do valor total das 03 inscrições me ofertaram o desconto de 20%, e por mais de uma vez me confirmaram o valor e por ser verdade pedi para que anotassem mas os mesmos não quiseram, disse que não podia anotar valor algum e que confiasse no valor repassado. Portanto o crédito de combustível semanal de 2.50 Eur só é creditado se o abastecimento for acima de 20 litros, ou seja, tenho que abastecer 80 litros mensais, na altura os atendentes me disseram que seria 10.00 Eur mensais abastecendo acima de 20 litros. Em hipótese alguma tenho o consumo de combustível acima citado, sendo assim entendo que me ludribriaram para eu crer que estaria sendo beneficiado com as ofertas. Em qua, 9 de dez de 2020 16:48, Ricardo Manuel Soares escreveu: Boa tarde estimado Bruno Ribeiro, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, Enviamos em infra todos créditos que foram emitidos, após a sua inscrição. Lamentamos uma vez mais o atraso que existiu no processamento dos mesmos e na ligação entre as duas organizações, Solinca e Continente. Informamos que todos os vouchers referentes ao combustível Galp foram creditados em simultâneo. [X] Permita-nos também esclarecer que o desconto é efetuado por cada inscrição, ou seja, 10% de desconto por cada familiar ou amigo que inscreva, não sob o valor que paga mensalmente como refere na reclamação. Os valores no contrato são mencionados como pagamentos quinzenais, portanto nunca existe um pagamento mensal da modalidade, sendo aplicado individualmente nos sócios que inscreveu. Se ocorrer alguma questão que considere importante estaremos ao dispor para o ajudar, Com os melhores cumprimentos, [RS Matosinhos]

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: B. P.

10/12/2020

Bom dia Estimado Bruno Pereira, As clausulas de cancelamento contratual encontram-se também presentes no contrato aceite e assinado por si no ato da inscrição. '7. Duração do contrato 1. O contrato celebra-se por um período inicial de 52 semanas, sendo renovado automaticamente por iguais e sucessivos períodos de 26 semanas, excepto se for denunciado por qualquer das partes, por escrito, com uma antecedencia mínima de 4 semanas sobre o seu termo 9. Resolução do contrato 1. O contrato poderá ser resolvido pelo Sócio, através de comunicação escrita dirigida à Solinca, antes de decorrido o seu termo nas situações de: doença ou invalidez permanentemente impeditivas da prática das actividades oferecidas pelos clubes Solinca; despedimento, apenas a partir do momento em que o Sócio se encontre numa situação de desemprego; transferencia do local de trabalho para uma distância superior a 50 quilómetros do Clube Solinca MATOSINHOS; mudança de residencia para uma distância superior à de 50 quilómetros do Clube Solinca MATOSINHOS . Estas situações deverão ser devidamente comprovadas pelo Sócio, nomeadamente através de atestado médico ou documento da entidade empregadora' Sempre disponíveis, Atenciosamente, [RS Matosinhos] De: Bruno Pereira Enviada: 10 de dezembro de 2020 12:40 Para: Ricardo Manuel Soares Cc: ; Liliana Sofia Peixoto Assunto: Re: Recebeu uma reclamação: VENDA ERRADA - (CPTPT01119474-94) Pois, o meu erro foi ter confiado em seus atendentes "vendedores", são orientados a explicar o conteúdo do contrato porém não o fizeram de forma transparente e Clara. Omitiram e me passaram informações equivocadas na venda. Gostaria de solicitar informações sobre o cancelamento sem multa contratuais. Em qui, 10 de dez de 2020 12:24, Ricardo Manuel Soares escreveu: Bom dia Estimado Bruno Ribeiro, Acusamos a receção do seu email que mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento do seu email, permita-nos informa-lo que é procedimento instituído pela Solinca, e todos os seus funcionários são instruídos nesse sentido, informar os seus clientes do conteúdo dos contratos que irão celebrar explicitando o conteúdo das cláusulas fundamentais do mesmo Nesse sentido, antes de serem assinados, os mesmos são entregues para análise do cliente e para que o mesmo verifique se tudo se encontra conforme às suas pretensões, e no momento da assinatura é sempre entregue uma cópia do contrato pela Solinca aos seus clientes. Ora, tendo em conta a clareza do conteúdo dos contratos e à exigível leitura integral dos mesmos, afigura-se serem suficientes para a sua perceção, sem margem para dúvidas, os termos e condições dos mesmos. Para sua melhor compreensão enviamos em infra, cópia do ponto 4 do contrato aceite e assinado por si no ato da inscrição. '4. Pagamento da taxa de inscrição e quotas Jóia: Eur 0 Quota: 9.99Eur 1. O Sócio deverá pagar uma taxa (Joia que inclui seguro para o prazo inicial de vigencia do contrato) no momento da sua inscrição, de acordo com a tabela de preços em vigor. 2. O valor das quotas é semanal e são devidas quinzenalmente, e poderão ser pagas anual ou quinzenalmente, podendo ser liquidadas em dinheiro, multibanco, por cheque ou através de débito directo na conta bancária, salvo nos casos de pagamento quinzenal das quotas, em que o pagamento será efectuado por débito directo na conta bancária, com excepção dos montantes inicialmente devidos, que terão de ser pagos por multibanco, na recepção do clube Solinca onde se inscreve. 3. O Sócio deverá apresentar o NIB e o n° de contribuinte, para que se possa proceder ao débito directo SEPA na sua conta bancária. 4. O pagamento das quotas por débito directo SEPA, a sua autorização ao débito em conta das quantias pecuniárias que lhe sejam exigidas no cumprimento do presente contrato, é dado, para todos os efeitos legais, pela assinatura da autorização de débito SEPA anexa ao presente contrato. 5. Constitui obrigação do Sócio pagar as quotas antecipadamente em relação a cada período a que se referem, devendo a primeira quota ser paga na data de assinatura do presente contrato. As quotas subsequentes devem ser liquidadas até ao primeiro dia útil do mes a que respeitam. 6. Em caso de renovação do contrato, o Sócio deverá pagar, por cada período de 12 meses, o respectivo seguro, no valor de Eur 3,00. O seguro é pago concomitantemente com a primeira quota devida após a renovação do contrato. 7. A eventual revogação, cancelamento ou outra forma de cessação do débito directo, por parte do Sócio, não o isenta, de modo algum, da responsabilidade pelo pagamento das quotas, sem prejuízo de, até ao efectivo pagamento pelo Sócio de todas as quantias em causa e acréscimos que legalmente sejam devidos, serem anulados todos os documentos emitidos, nomeadamente de quitação ao Sócio, e todos os encontros de contas efectuados com base em pagamentos que não se tenham efectivado ou que tenham sido anulados. 8. A Solinca tem o direito de impedir o acesso aos clubes Solinca aos Sócios que tenham pagamentos em atraso, até à sua efectiva regularização. 9. A obrigação de pagamento de quotas mantém-se mesmo que o Sócio não frequente o Solinca. 10. O Sócio beneficia de contrato de seguro desportivo, cuja apólice preve uma franquia de Eur 40,00. 11. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, quatro utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 2 (dois) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 12. Sem prejuízo do disposto infra no número 15, por cada mes civil de vigencia do presente Contrato, em que se verifiquem, pelo menos, seis utilizações do Clube pelo Sócio, serão entregues ao Sócio 4 (quatro) vales de desconto de combustível para abastecimento nos postos de abastecimento GALP. 13. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, o mes civil tem início no dia 1 e termo no último dia do mes. 14. Para os efeitos do disposto nos números 11 e 12, apenas é considerada ³utilização ´a permanencia no Clube Solinca por um período de, pelo menos, 30 (trinta) minutos. 15. No mes de celebração do presente Contrato, apenas há disponibilização dos vales referidos nos números anteriores, nas condições aí previstas, aos Sócios que celebrem contrato com data de início anterior ao dia 10 desse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 11 e 15 de um mes, são-lhes atribuídos dois vales de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. Aos Sócios cujos contratos tenham como data de início dias compreendidos entre o dia 16 e o último dia do mes, é-lhes atribuído um vale de desconto, independentemente do número de utilizações nesse mes. 16. Para efeitos de esclarecimento do número anterior, aos Sócios com contratos cujas datas de início são posteriores ao dia 10 do mes nunca são atribuídos mais do que dois vales de desconto relativos ao mes de inscrição, ainda que tenham registado utilizações que, nos termos dos números 11 e 12 confeririam direito a mais do que dois vales de desconto. 17. Os vales de desconto referidos nos números anteriores serão disponibilizados ao Sócio que a eles tenha direito na app Cartão Continente até ao dia 10 (dez) do mes seguinte àquele que dá direito aos mesmos. 18. Fica perfeitamente entendido entre as Partes que os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumulativos, pelo que em nenhuma circunstância há direito a mais do que 4 (quatro) vales de desconto por mes. 19. Os vales de desconto referidos nos números anteriores terão um valor máximo de desconto, cada um, de Eur 2,50 (dois euros e meio), correspondente a um desconto de Eur 0,125 em 20 (vinte) litros de combustível. O vale apenas poderá ser descontado em abastecimentos de, pelo menos, 20 (vinte) litros, tendo sempre como limite máximo o valor de desconto de Eur 2,50 (dois euros e meio). Apenas poderá ser descontado um vale por abastecimento, não sendo possível descontar vários vales num mesmo abastecimento. 20. Os vales de desconto atribuídos ao Sócio nos termos dos números anteriores tem uma validade de 30 (trinta) dias após a sua disponibilização na app Continente. 21. Os vales de desconto referidos nos números anteriores não são cumuláveis com outros vales de desconto que o Sócio tenha ou promoções que a GALP e/ou o CONTINENTE tenha em vigor. 22. O direito aos vales de desconto previsto nos números 11 e seguintes da presente Cláusula apenas é válido durante os primeiros 12 (doze) meses de vigencia do presente Contrato, pelo que após decurso deste período o Sócio não terá direito a qualquer desconto. 23. Cessa a obrigação de disponibilização de vales, referida nos números 11 e seguintes da presente Cláusula, caso o Sócio incumpra qualquer das obrigações a que está adstrito nos termos do presente Contrato, nomeadamente a obrigação de pagamento das quotas, ou caso o presente contrato seja resolvido por qualquer motivo. Sempre disponíveis, Atenciosamente, [RS Matosinhos] De: Bruno Pereira Enviada: 9 de dezembro de 2020 19:14 Para: Ricardo Manuel Soares Cc: ; Liliana Sofia Peixoto Assunto: Re: Recebeu uma reclamação: VENDA ERRADA - (CPTPT01119474-94) Boa noite, não foi isso que foi me vendido, sei que os pagamentos são semanais, e para facilitar o raciocínio os atendentes me disseram o valor mensal, e em cima do valor total das 03 inscrições me ofertaram o desconto de 20%, e por mais de uma vez me confirmaram o valor e por ser verdade pedi para que anotassem mas os mesmos não quiseram, disse que não podia anotar valor algum e que confiasse no valor repassado. Portanto o crédito de combustível semanal de 2.50 Eur só é creditado se o abastecimento for acima de 20 litros, ou seja, tenho que abastecer 80 litros mensais, na altura os atendentes me disseram que seria 10.00 Eur mensais abastecendo acima de 20 litros. Em hipótese alguma tenho o consumo de combustível acima citado, sendo assim entendo que me ludribriaram para eu crer que estaria sendo beneficiado com as ofertas. Em qua, 9 de dez de 2020 16:48, Ricardo Manuel Soares escreveu: Boa tarde estimado Bruno Ribeiro, Acusamos receção da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção, Enviamos em infra todos créditos que foram emitidos, após a sua inscrição. Lamentamos uma vez mais o atraso que existiu no processamento dos mesmos e na ligação entre as duas organizações, Solinca e Continente. Informamos que todos os vouchers referentes ao combustível Galp foram creditados em simultâneo. Permita-nos também esclarecer que o desconto é efetuado por cada inscrição, ou seja, 10% de desconto por cada familiar ou amigo que inscreva, não sob o valor que paga mensalmente como refere na reclamação. Os valores no contrato são mencionados como pagamentos quinzenais, portanto nunca existe um pagamento mensal da modalidade, sendo aplicado individualmente nos sócios que inscreveu. Se ocorrer alguma questão que considere importante estaremos ao dispor para o ajudar, Com os melhores cumprimentos,