Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. G.

Para: Caixa Central de Crédito Agrícola

24/11/2020

Bom dia. A minha conta ficou bloqueada sem me informarem de absolutamente nada. Qual é o meu espanto que esse bloqueio foi devido a um suposto caso de suspeita de branqueamento de capitais com uma conta com 2 meses. Nenhuma informação me foi passada e deveu se exclusivamente a ter efetuado no decorrer do meu negócio de trading crypto( algo legal que continua a ser tabu para os bancos) transferências para a kraken( exchange legal presente na Alemanha) de valores presentes na mesma para a posterior compra de bitcoins, os quais são vendidos em otc. Acontece que nenhuma informação foi recebida para informar o meu tipo de negócio. Tal como seria de esperar e sempre aconteceu com outros bancos de forma a esclarecer o propósito das transações. Desta forma, irei de seguida abrir uma queixa de burla bancária e acesso indevido a fundos, aos quais terá o banco de explicar toda a sua política de kyc e gatilho de detecção de branqueamentos tendo em conta que é algo inédito e sempre trabalhei com várias entidades bancárias. Fico a aguardar um extrato de todas as minhas transações e a razão da mesma ser suspeita. Pretendo também o nome do ou dos colaboradores responsáveis por este departamento. Caso não receba resposta a queixa crime será dirigida ao diretor financeiro cujo nome é público. Fico a aguardar esclarecimentos, e gravações ou semelhante onde o cliente possa ter recebido informações acerca do caso. Que como sabem é impossível ser fornecido pois nunca comunicaram comigo. Sou cliente apenas para pagar taxas e comissões. Agradeço envio de cópia para o banco de Portugal. Ao qual não devo nem nunca devi nada. Urgente. Cumprimentos Eng. Pedro Gomes

Solução pretendida

  • Fecho da conta e eliminação de todos os meus dados. Após a óbvia restituição dos meus fundos.

Resposta (2)

Caixa Central de Crédito Agrícola

Para: P. G.

07/12/2020

Exmos. Srs., Reportando-nos ao e-mail infra, que mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar que, este assunto deverá ser encaminhado para a Provedoria de Cliente, através do endereço de email gpcliente@creditoagricola.pt, para que possa ser dado o devido seguimento. Com os melhores cumprimentos, ficando disponíveis para esclarecimentos adicionais, Linha Directa Direcção de Banca Directa (DBD) Rede Fixa: 808 20 60 60 Redes Móveis: 917 202 010; 969 855 840; 936 630 001 Do Estrangeiro: +351 213 805 660 E-mail: linhadirecta@creditoagricola.pt Serviço Linha Directa - Disponível 365 dias por ano, 24 horas por dia, com atendimento personalizado de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 23h30; Sábados, Domingos e Feriados das 10h00 às 23h30. O Grupo Crédito Agrícola adverte que esta mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação confidencial, reservada e/ou sujeita a sigilo profissional e ao regime legal de Protecção de Dados Pessoais, de Direitos de Autor ou outro, pelo que a sua utilização, divulgação e reprodução depende de autorização do remetente. Se recebeu este e-mail indevidamente, por favor, informe o remetente e destrua a mensagem, assim como qualquer documento anexo. P Por favor pense na sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este email. Lembre-se que a soma de muitos contributos pequenos faz certamente diferença. Grupo Crédito Agrícola warns that this message and any attachments may contain information that is confidential, reserved and/or subject to professional secrecy and to legal rules pertaining to the Protection of Personal Data, Copyright or other matters, and that its disclosure and reproduction therefore depend on the sender's authorization. If you have received this email by mistake, please inform the sender and destroy the message, as well as any attached document. P Please consider your environmental responsibility before printing this email. Remember that the sum of many small contributions certainly makes a difference.

Caixa Central de Crédito Agrícola

Para: P. G.

22/12/2020

Exmos. Senhores Na sequência da vossa comunicação com a referência supra mencionada, informamos que a CCAM de Arouca, já procedeu à análise da solicitação exposta pelo vosso Associado, transmitindo-lhe para o efeito os termos conclusivos face ao solicitado, pelo que damos este processo como encerrado. Com os nossos cordiais cumprimentos Gabinete de Provedoria do Cliente [cid:image002.png@01D39E67.6E0C5B40] R. Castilho, nº 233 – Piso 3, 1099-004 Lisboa Tel: +351 213 805 598 Fax: +351 213 805 599 Email: gpcliente@creditoagricola.pt Web: www.creditoagricola.pt Facebook Instagram YouTube LinkedIn O Grupo Crédito Agrícola adverte que esta mensagem e eventuais anexos são susceptíveis de conter informação confidencial, reservada e/ou sujeita a sigilo profissional e ao regime legal de Protecção de Dados Pessoais, de Direitos de Autor ou outro, pelo que a sua utilização, divulgação e reprodução depende de autorização do remetente. Se recebeu este e-mail indevidamente, por favor, informe o remetente e destrua a mensagem, assim como qualquer documento anexo. P Por favor pense na sua responsabilidade ambiental antes de imprimir este email. Lembre-se que a soma de muitos contributos pequenos faz certamente diferença. Grupo Crédito Agrícola warns that this message and any attachments may contain information that is confidential, reserved and/or subject to professional secrecy and to legal rules pertaining to the Protection of Personal Data, Copyright or other matters, and that its disclosure and reproduction therefore depend on the sender's authorization. If you have received this email by mistake, please inform the sender and destroy the message, as well as any attached document. P Please consider your environmental responsibility before printing this email. Remember that the sum of many small contributions certainly makes a difference.