voltar

Diagnóstico inconclusivo e sem limite razoavel

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. T.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

24/11/2020

Tenho um carro, que adquiri em 2ª mão, um Chevrolet Volt. Pesquisei oficinas autorizadas para ter alguma garantia do serviço e no norte a Caetano Teckniks na circunvalação, seria a mais perto do lugar onde vivo. Logo que o adquiri fiz uma revisão de verificação e fui informado que a viatura se encontrava em bom estado, sendo que a partir dai foi nessa oficina que as revisões foram efetuadas. Na ultima revisão o carro, ao fim de duas semanas deu um erro de “Em serviço, motores desligados”, no entanto não parou de andar, mas como fiquei preocupado e ia na autoestrada, sai desta e chamei a assistência em viagem, para levar o carro para a Caetano Tecniks. Ao fim de 3 semanas deram um orçamento que ultrapassava os 10.000,00 €, é claro que não aceitei e desloquei-me à oficina para o levantar, o rececionista indicou que, afinal ainda, estavam a fazer mais uns testes e que só me podia deixar levar o carro da parte de tarde. Quando cheguei por volta das 15:00 horas para o levantar, disseram que teriam que fazer mais uns testes, que a Opel pediu. Entretanto o chefe de oficina apareceu e disse que tinha sido um erro e que iriam assumir a desmontagem da caixa, pois só assim poderiam ter um correto diagnóstico. Pouco convencido e muito contra a minha vontade, lá deixei ficar o carro e surgiu um orçamento de um pouco mais de 2.500,00 €, mas que podia não resolver o problema do carro. Claro que disse que se fosse esse preço que procedessem à reparação. Fui contactado pelo chefe de oficina Nuno que me disse que poderia ser mais, mandei escrever e claro peço ajuda à DECO para a resolução deste conflito. Tenho tudo documentado, desde os telefonemas até às conversas realizadas depois do primeiro mail com o orçamento de mais de 10.000,00 €

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (1)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: M. T.

25/11/2020

Caros Senhores. Rececionado o vosso email, merecedor da nossa atenção cumpre-nos esclarecer que a Toyota Caetano Portugal e a Caetano Technik, que é a entidade nomeada na reclamação, são empresas distintas. Mais se esclarece que a Toyota Caetano Portugal não pode responder por assuntos de marcas, serviços e empresas que não nos dizem respeito. Recomendamos assim que dirijam a reclamação para quem de direito. Com os nossos cumprimentos, Maria José Santos CR Specialist Innovation and Customer Experience Department TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A. relacao.clientes@toyotacaetano.pt Av. Vasco da Gama, 1410 - 4431-956 Vila Nova de Gaia www.toyota.pt www.lexus.pt [Dep]