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regularização de sinistro

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. L.

Para: Victoria Seguros

19/11/2020

A 03-08-2020 no âmbito da cobertura de riscos eléctricos do seguro MR habitação contratado junto da vitoria seguros, participei um sinistro cujos danos se verificaram em três equipamentos (maquina lavar roupa, máquina lavar loiça e combinado frigorífico). Numa tramitação processual pouco ágil e profissional a seguradora recusou a aquisição e colocação, ela própria, dos equipamentos danificados, opção por nós preferida, insistiu na reparação, que a assistência técnica por nós consultada inicialmente não recomendava, ou como opção a transferência do valor total de 991,86€ (valor com IVA) contra a apresentação de factura. Dado que a seguradora se recusou, ela própria, substituir pelo valor acima indicado os equipamentos, não nos restou outra opção senão a aquisição dos equipamentos. Adquirimos inicialmente o combinado frigorífico cujo valor de aquisição é superior aos 991,86€ e remetemos a factura para a seguradora por forma a esta transferir o valor acordado, e com esse valor adquirir os restantes dois equipamentos, dado que a aquisição de uma só vez dos três equipamentos acarreta um custo muito significativo, não suportável. Para nosso espanto a seguradora, que recordo, não quis proceder à substituição dos equipamentos, vem agora exigir factura de compra dos três equipamentos para proceder transferência dos 991,86€ quando tem já em sua posse uma factura de compra no valor de 1433,18€. Pode a seguradora fazer isto? Tem algum suporte legal para esta tomada de posição? Parece-me salvo melhor opinião uma posição claramente abusiva. Qual o vosso parecer e o que posso e devo fazer. Com os melhores cumprimentos, José Duarte Carvalho Lopes

Solução pretendida

  • Reembolso: € 991,86

Resposta (4)

Enviada à DECO PROTESTE a 19 novembro 2020

J. L.

Para: DECO PROTESTE

19/11/2020
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. L.

05/12/2020
Esta resposta é privada

Victoria Seguros

Para: J. L.

07/12/2020

Exmos. Senhores, Agradecemos a vossa comunicação abaixo do passado dia 19 de novembro com a reclamação respetiva e que mereceram a nossa melhor atenção. Juntamos em anexo e para conhecimento dessa Associação, a resposta hoje enviada ao nosso Cliente. Ao dispor, Com os melhores cumprimentosWith best regards Hugo Feliciano VICTORIA Seguros Unidade de Apoio ao Cliente Gestor Unidade de Apoio ao Cliente Tel.: +351 213134409 Fax: +351 211124509 E-mail: Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pt [Client 3D] O presente e-mail encontra-se ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta mensagem dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato ao remetente e proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a divulgar, copiar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado por carta endereçada à VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. Para mais informações sobre a VICTORIA - Seguros consulte o nosso site institucional: :www.victoria-seguros.pt Este e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!

DECO PROTESTE

Para: J. L.

13/12/2020
Esta resposta é privada