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Covid19 mensalidades

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. P.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

10/11/2020

Venho por este meio expor a minha insatisfação com o protocolo do clube Solinca na gerencia da obrigatoriedade das mensalidades durante a situação de pandemia. Eu estou inscrito, e ainda em período de fidelidade contratual no clube Solinca, onde fazia regularmente aulas de yoga. Desde os primeiros dias de pandemia em Mar/2020 que não vou ao Solinca, pois não me sinto seguro, a situação de risco acrescido cria-me ansiedade e de maneira nenhuma quero expor-me a este risco (as aulas de yoga são dadas numa sala fechada, com ar condicionado). Excluindo o período em que o clube Solinca esteve fechado (durante o período de confinamento a nível nacional), tenho pago todas as mensalidades. Contactei diversas vezes o Solinca explicando a minha condição e a questionar sobre a possibilidade de fazer uma pausa nos pagamentos, o que me foi sistematicamente recusado e, com a justificacao de que as aulas de yoga são dadas respeitando as recomendações de distanciamento social. Eu tenho perturbações de ansiedade, e de maneira nenhuma consigo fazer aulas de yoga que me deveriam servir para diminuir a minha ansiedade nestas condições. No entanto, sou obrigado pelo Solinca a pagar as minhas mensalidades como se a situação de pandemia fosse irrelevante. Não considero justo de maneira nenhuma, a pandemia traz a muitos pressão psicológicas e ansiedade acrescida. Obrigado

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Troca
  • negociação credito das mensalidades pagas para um período pos pandemia, de menor risco de infecção.

Resposta (5)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: F. P.

10/11/2020

Exmo. Senhor Frederico Pereira, Acusamos a receção da reclamação efectuada no Site DECO PROTESTE, com a Ref.ª CPTPT01095214-84, que mereceu a nossa melhor atenção. Face ao descrito na sua exposição, cabe-me informar que a Solinca, desde a reabertura dos nossos clubes, adoptou todas as medidas impostas pelas entidades competentes, no sentido de proporcionar aos nossos sócios todas as condições de segurança, para que possam efectuar os seus treinos. Somos rigorosos na implementação e cumprimento das mesmas, situação que se mantem desde o dia da reabertura até ao presente. Como pode verificar na comunicação que tivemos em Julho passado, e que envio em anexo, foi inteirado de todas as medidas que adoptamos. Criamos todas as condições para que possa retomar a sua actividade física. Se ainda assim estiver céptico relativamente ao regresso aos treinos, poderá fazer suspensão ou cancelamento do seu contrato, em conformidade com as clausulas previstas no mesmo. Estou disponível para qualquer esclarecimento adicional. Atentamente, [signature]

F. P.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

16/11/2020

Boas, Relativo à resposta dada pelo Solinca. Respeitando o contrato, só posso fazer uma suspensão de 15 dias, e o cancelamento em período de fidelização, segundo o contrato, pode apenas ser feita em situação de mudança de localidade de emprego/residência ou desemprego. Ainda que, o contrato não refere situações de pandemia e/ou estados de emergencia como os que vivemos. Devo referir que inúmeras vezes também referi a minha condição de perturbação de ansiedade, a qual não foi aceite como razão para uma suspensão alargada. É de conhecimento na comunidade cientifica o elevado grau de risco que representa frequentar os ginásios (em anexo). Ainda esta semana, o governo Canadense ordenou que se fechassem os ginásios. (em anexo). Por estas razoes, continuo convencido ser injusto, que os inscritos no Solinca que não tencionem temporariamente frequentar o ginásio, sejam obrigados a pagar as mensalidades. A resposta dada pelo representante do ginásio, revela um Solinca indiferente à pressão psicológica e sensação de segurança dos utilizadores, na situação atual de uma gravíssima pandemia.

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: F. P.

18/11/2020

Bom dia estimado sócio, Lamentamos não conseguir corresponder às suas expectativas, podendo garantir-lhe que todas as normas de funcionamento em vigor no Solinca Guimarães são suficientes e eficazes para a proteção da saúde de todos, Sócios e Colaboradores, não sendo impeditivas da prática do exercício físico com conforto e segurança. Face ao exposto, aguardamos a entrega do comprovativo solicitado para que possamos efetuar a suspensão de contrato, apelando à sua melhor colaboração para a resolução da situação. Com os melhores cumprimentos, [signature]

F. P.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

19/11/2020

Bom dia, Não sei se por algum lapso, mas não estou a entender qual o comprovativo solicitado que refere.... Obrigado

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: F. P.

25/11/2020

Exmo. Sr. Frederico Pereira, Referente ao exposto, queremos resolver a situação, sendo que, para podermos dar seguimento ao seu pedido de cancelamento, necessitamos da entrega de um comprovativo válido. Assim, se a sua pretensão for, efetivamente, o cancelamento do contrato, reiteramos que é possível cancelar antecipadamente a sua adesão, por motivos médicos que contrariem a prática de exercício físico, mudança de residência para mais de 50km do clube ou desemprego. Em qualquer das situações, necessitamos de um documento comprovativo. Gratos pela atenção e disponibilidade, [signature]