voltar

Eletrodoméstico avariado

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. M.

Para: Siemens

05/11/2020

Boa noite. Adquiri um eletrodoméstico Siemens no final de 2019. No passado mês de Setembro solicitei assistência técnica devido a uma avaria. O técnico, após deslocação ao local, verificou que o mesmo teria que ser substituído pois a avaria não tinha reparação. Como o equipamento ainda está em garantia, aguardei o contacto da Siemens para agendar substituição. Foram rápidos no contacto e na primeira assistência, cerca de 1 semana após o pedido. Na chamada que fizeram fizeram uma série de questões técnicas às quais não sabia responder e que não eram da minha responsabilidade. O modelo que adquiri tinha sido descontinuado e o novo modelo tem algo que poderá implicar alterações no local onde o atual frigorífico fica instalado. Indiquei que não tinha conhecimento suficiente para responder às questões e que o melhor seria fazerem uma nova visita e avaliar se era necessário efetuar alguma alteração no armário antes de instalar o novo equipamento. Esta conversa foi no dia 16 de Setembro, já passou mais de 1 mês e meio e ainda não fui contactado. Já liguei inúmeras vezes para o serviço de apoio ao cliente onde informaram que o processo está em aberto e que não podem dar mais informações. Estou há mais de 1 mês e meio sem frigorífico, acho isto totalmente inaceitável e de uma enorme falta de profissionalismo por parte da empresa Siemens. Agradeço que me informem quais os meus direitos e de que forma posso avançar com um processo contra a empresa. Obrigado.

Solução pretendida

  • Troca
  • Reparação

Resposta (2)

Siemens

Para: J. M.

06/11/2020

Ex.mo Sr Alcino Martins Desde já somos a lamentar a demora na resposta ao seu processo de troca de aparelho Em resposta ao seu correio somos a informar que foi escalada a situação á fabrica por inexistência de aparelho na marca Siemens equivalente para substituição. A fábrica verificou as gamas em fabricação dentro das marcas do grupo e indicou que o modelo possivel para substituição é o aparelho modelo RC289203 da nossa marca premium, Gaggenau. Remetemos a Vossa Exa ficha de caraterísticas do equipamento e aguardamos resposta de Vossa Exa se aceita o modelo proposto Aguardamos de fabrica confirmação de disponibilidade Esta troca não acarreta custos para Vossa Exa Com os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente BSHP Electrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda. Sede: R. do Alto do Montijo, 15, 2790-012 Carnaxide - Portugal :www.bsh-group.com Pessoa Colectiva, Contrib. N° 501 861 718 Capital Social Eur 1.500.000 REEE- N° de Registo de Produtor EEE PT 000200 -------------------------------------------------------------------------------------- Esta mensagem é para uso exclusivo do destinatário e pode conter segredos comerciais ou outra informação confidencial e privilegiada. É proibida qualquer utilização, reprodução, revisão, distribuição ou publicação desta mensagem. Se tiver recebido esta mensagem por engano, agradecemos que nos informe imediatamente respondendo para o e-mail do remetente, e que elimine esta mensagem sem a reproduzir, incluindo eventuais anexos e cópias que a tenham acompanhado. Texto original

Siemens

Para: J. M.

06/11/2020

Boa tarde, Aceito o modelo proposto. Agradeço que informem, com a maior brevidade possível, a disponibilidade do equipamento e a respetiva data de instalação. Cumprimentos, Alcino Martins