voltar

Pedido de rescisão de contrato

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

L. S.

Para: NOS Comunicações SA

23/10/2020

A nossa instituição fechou portas a 30 de Março de 2020 e inicialmente tentamos rengociar o contrato com a NOS, uma vez que alguns dos serviços deixaram de ser utilizados. Contudo após essa tentativa não se conseguiu chegar a um acordo, tentamos também cancelar todo o contrato e foi-nos negado, por causa da suposta fidelização existente. Junto explico todos os passos dados pela nossa empresa até ao momento. ? A 2 de Abril contactamos os serviços da NOS, a pedir para retirarem o pack de televisão, e alguns números de telemóvel. Na altura referiram não ser possível tal situação, nem cancelar o contrato devido a uma fidelização de 14 meses. ? No dia 3 de Abril enviamos um e-mail para comunicação.corporativa@nos.pt a expor a situação que tinha acontecido por telefone e que não faz sentido haver fidelização ? A 13 de Abril enviamos um novo e-mail por não obtermos uma resposta por parte da NOS ? A 23 de Abril contactei via telefónica a empresa e falei com um Senhor André Rodrigues que de certa forma tentou solucionar a situação referindo ser possível as alterações por um valor de 197,67€+ iva com internet fixa, 3 bandas largas, 5números de telemóvel e o serviço de televisão e internet de Ciríaco Cardoso, contudo teria de ser aprovado pela empresa e precisava de um documento que referisse o fecho da nossa instituição, que foi enviado nesse mesmo dia. ? A 20 de Maio, ainda sem resposta voltamos a enviar o e-mail anterior uma vez que o Senhor André Rodrigues disse que ninguém na empresa que lhe fez chegar o mesmo (a conversa foi via telefónica). Contudo rapidamente referem não ser possível o valor de 197,67€ e que não é possível cancelar contrato por causa da fidelização existente. ? Insatisfeitos com a situação procuramos outra empresa e a 26 de Maio fizemos contrato com a MEO para portabilidade 5 números de telemóvel e para televisão e net fixa em Ciríaco Cardoso. A portabilidade e instalação ocorreu a cerca de 05 de Junho. ? Na primeira quinzena de Julho voltamos a ligar para a NOS a pedir rescisão de contrato e comunicaram que tal não é possível pela fidelização de cerca de 11 meses que ainda existia ? A 12 de Agosto tentamos via e-mail entrar em contacto com a empresa para terminar de vez com o contrato e verificar o que legalmente teríamos para liquidar ? Recebemos uma resposta a 31 de Agosto por carta à qual respondemos via-email com a insatisfação do processo e que queremos terminar contrato e não nos têm permitido.

Solução pretendida

  • terminar o contrato e pagar apenas o que realmente é devido