voltar

Upgrade de Serviço com Router 5.0, perda de funcionalidades

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. C.

Para: NOS Comunicações SA

22/10/2020

Fiz um upgrade dos serviços, para 500MB download e 100MB upload, para conseguir estas velocidade foi preciso trocar o router para o modelo 5.0. Quando fui configurar o direcionamento de portas (virtual servers) reparei que a configuração não era feita diretamente no modem/router, mas em um site. O site de configuração do router têm erros, não permite fazer a configuração de diferentes protocolos (TCP/UDP) para a mesma porta, não aplica as configurações corretamente, depois de estar a tentar durante mais de 1h com a “PC-Medic” foi esse o resultado, não funciona! Como a NOS não têm solução para o problema, cheguei a esta conclusão depois de navegar nos fóruns da NOS onde encontrei o problema reportado por diferentes clientes, e a resposta era sempre a mesma “estamos a espera da solução”, mas este tópico já têm mais de 6 meses. Fiz uma contra proposta à NOS, que consistia em me oferecerem uma assinatura do “Kanguru XL”, e eu usando um Modem de minha propriedade conseguia configurar o direcionamento de portas sem problema, mas essa proposta foi efetuada à 3 semanas, e depois de vários pedidos para ser contactado, nunca obtive qualquer resposta. Quando tento cancelar, dizem-me que não posso cancelar porque o processo está entregue a uma pessoa, quando peço para essa pessoa me contactar, não sou contactado. Neste momento a NOS está em silencio absoluto, negando-se a responder ao meus contactos.

Solução pretendida

  • Reparação