voltar

Cobrança indevida após pedido de cancelamento

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. S.

Para: FitnessHut

17/10/2020

Após vários e-mails enviados sem resposta, relativamente ao cancelamento da minha inscrição no fitness Hut, devido á situação epidemiológica em que o país e mundo atravessam e, em especial o concelho da Amadora, verifiquei que continuam a efetuar os descontos da mensalidade quinzenal. Solicito a devolução dos valores retirados e o cancelamento definitivo com efeitos a junho de 2020, uma vez que não tenho frequentado e bem vou frequentar enquanto a situação durar, por ser doente crônica assim como o meu marido.

Solução pretendida

  • Reparação

Resposta (1)

FitnessHut

Para: M. S.

20/10/2020

Bom dia Caríssima Odete, Agradecemos a sua exposição na plataforma Reclamar da DECO, a qual mereceu a nossa atenção. Em primeiro queremos informar que não recebemos qualquer pedido de cancelamento da sua parte no nosso sistema. Os pedidos de cancelamento devem ser feitos através de carta registada com aviso de recepção ou através do myHUT conforme indicado nas condições de adesão, cláusula 10.6. - s:www.fitnesshut.pt/condicoes.php/ 10.6. Cessação do Contrato Adesão Ginásio 'Duração 1 mes'. As Partes podem, unilateralmente, denunciar livremente o Contrato sem que haja lugar ao pagamento de qualquer indemnização por esse facto, desde que o façam com, pelo menos, 30 dias de antecedencia em relação à data de renovação do Contrato. A denúncia do contrato não exonera o/a Sócio/a da obrigação de pagamento de qualquer montante que se vença até à produção de efeitos da denúncia. Temos registo que no passado dia 24/09/2020 pelas 13:09 o sócio AMA991916 nos contactou, tendo sido criado o ticket 809993, que aqui anexamos, foi esclarecido no dia 25/09. Nesta troca de emails o colega club Support informou o sócio AMA991916 que não tínhamos registo que qualquer pedido de cancelamento ou e contacto por parte do sócio, e que deveria utilizar os meios próprios para o fazer, tendo indicado de seguida o procedimento de cancelamento que pode ser por carta ou por myHUT. O colega mostrou-se disponível para prestar mais esclarecimentos. No entanto não foi mais contactado por nenhum dos sócios que aqui reclamam. Até a 17/10/2020, dia em que recebemos a exposição da DECO da sócia AMA991820, que reclama pelo sócio AMA991916 e por si mesma. Na exposição a sócia AMA991916 prova que enviou vários emails a solicitar o cancelamento. De seguida explicamos o que se sucedeu mo caso do email de setembro. No dia 11/09/2020 a Fitness Hut informou os sócios, através de um email de comunicação e de saída que os sócios tinham uma dívida. Como podem verificar no email existe a informação destacada a azul que diz ' Não responda a este e-mail. Visite a área de contactos'. No dia 12/09/2020 os sócios respondem a esse email apesar do alerta informando que não pretendem continuar como sócios' Estes emails não são monitorizados nem recebidos por qualquer pessoa na Fitness Hut pelo que não tínhamos essa informação. [cid:image001.png@01D6A6D3.4C653620] No outro exemplo por vós reportado, que é o PDF Maria Odete Junho Reabetura, é possível verificar que se sucedeu o mesmo, a Fitness Hut no dia 01/06/2020 enviou email a informar que o clube da Amadora iria reabrir dia 05/06/2020. Nesse email exisita o alerta para não responder ao email e vistar a área de contacto. Contudo o email foi respondido no dia 15/09/2020 pelas 20:44. Apesar de não terem tido resposta aos emails do dia 12, no dia 15 voltaram a fazer o mesmo ignorando o alerta de não responder. No dia 24/10/2020, pelas 02:19 enviam pelas para Fitness Hut - onde não é possível verificar o endereço de email. Contudo a Fitness Hut não tem registo de nemhum contacto com este assunto e emissor. E por fim, ainda no dia 24/10/2020 enviam um contacto para club support pelas 13h com o título cancelamento - devolução de valores, que foi o primeiro contacto. No dia 25/09 tiveram resposta conforme já referido e que se encontra no anexo AMA 991916. Tanto a sócia AMA991820 como o sócio AMA991916 devem proceder individualmente ao cancelamento. Poderão fazer através de carta registada ou pelo myHUT. Sendo que no myHUT poderão faze-lo no conformto da vossa casa. Bastará seguir o seguinte procedimento: Aceder a www.myhut.pt Colocar os vossos emails, que são diferentes. individualmente. Colocar a password, caso não saibam devem fazer a recuperação da passwrd. Para recuperação da password devem colocar novamente o vosso email e fazer pedido. Ir ao vosso email e seguir o procedimento. Colocar nova password e voltar ao myHUT e então colocar o email e a nova password e consegue entrar. Caso saibam é colocar a password e entrar. Seleccionar opção 'Gestão de conta' que aparece no ecrã central Em gestão de conta seleccionar 'pretendo cancelar' Em pretendo cancelar há a opção suspensão ou 'prefiro cancelar', devem seleccionar 'prefiro cancelar' Devem de seguida responder ao questionário e no fim devem fazer submeter. Devem responder a todas as questões para que o questionário de seguimento ao cancelamento, senão indicará que não respondeu a alguma questão. Após submeter com sucesso deverá aparecer uma informação dizendo que foi submetido com sucesso. De seguida devem verificar o email utilizado, pois foi criado um pedido com um número 82/83 com o vosso pedido de cancelamento. O pedido ficará em processamento, e quando for processado serão informados por email da data efectiva em que será o cancelamento. Esperemos ter sido esclarecedores. E caso tenham alguma questão, pedimos que nos contacte para geral@fitnesshut.pt para podermos dar seguimento a este assunto de forma mais célere. Encontramo-nos disponíveis para esclarecimentos adicionais. Atentamente, Susana Gomes A equipa Fitness Hut. Fitness Hut Sede - Avenida D. Félix Niza Ribeiro, n.°7, 2°C, 2740-314 Porto Salvo, Portugal www.fitnesshut.pt [cid:image002.png@01D6A6D3.4C653620] De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via. De acordo com o estabelecido na Lei 58/2019 da Proteção de Dados Pessoais e no Regulamento Europeu 679/2016, a Fitness Hut, S.A garante o cumprimento das referidas legislações e a adoção das medidas técnicas e organizacionais necessárias para manter o nível de segurança exigido em conformidade com a natureza dos dados pessoais recolhidos e finalidade, circunstância do seu tratamento, com o objectivo de tentar dentro dos possíveis evitar a sua alteração, extravio e o acesso ao tratamento não autorizado. Em conformidade com a mencionada legislação, informamos que o seu endereço de e-mail foi obtido dos nossos ficheiros de SÓCIOS/ASSINANTES do qual dispomos de um Registo de Actividades de Tratamento por parte da Fitness Hut, S.A. Se não desejar receber mais comunicações pode solicitar o cancelamento dos nossos registos enviando um e-mail para o seguinte endereço: dados.pessoais@fitnesshut.pt. É do seu direito aceder aos seus dados, retificá-los, cancelá-los, excluí-los, exercer o seu direito de limitação de tratamento e portabilidade; Para fazer isso, por favor entre em contacto connosco pelo mesmo email ou através da sua área reservada no site www.myhut.pt. Esta mensagem é dirigida exclusivamente para o seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL submetida ao sigilo profissional cuja divulgação está proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano/erro, deve saber que a sua leitura, cópia e uso são proibidos. Agradecemos que nos comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição imediata. No caso desta mensagem ser respondida por esta via, comunicamos que a sua resposta pode ser conhecida por terceiros ao entrar na rede. Portanto, se a mensagem incluir senhas, números de contas bancárias ou qualquer outra informação que considere confidencial, será mais seguro responder por outra via.