voltar

reclamacäo á simens de eletrodomesticos enferrujados

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. O.

Para: Siemens

03/10/2020

Exmos senhores eu Joaquim Oliveira Soc. n°5927860-93 venho atraves da deco proteste mostar o meu descontentamento contra a Siemens reclamando o seguinte, em Novembro de 2016 comprei os Eletrodomesticos para a minha cozinha em Portugal na Alemanha fiz-me acompanhar de um E-Mail da Siemens Alemä onde me dizem que tenho a mesma garantia em Portugal como na Alemanha entäo comprei na Alemanha onde eu estava nessa data e enviei-a para Portugal aproveitando o eu näo pagar tranporte, em Marco/Abril 2017 recebi a Mobilia de cozinha nova em Portugal altura em que foram montados os eletrodomésticos Siemens, dois Anos mais tarde em dezembro 2018 a Placa de inducäo deixou de obedecêr aos comandos e reclamei á Siemens.pt era defeito de fabrico e era já conhecido da mesma, mandaram um técnico e entranto até o tecnico vir o Forno de encastar deu um strondo enquanto trabalhava e ficou com as parêdes laterais obalizadas para o interior e o fundo também ficou obalizado para cima de forma que os carrinhos de puxar para fora ficaram muito prêzos mostrei ao tecnico também que me disse que nunca tinha visto uma coisa assim ligou a firma trocaram-me o comando da Placa de inducäo e deram- me um forno nôvo até aqui tudo Okey, fui a Alemanha porque ando cá e lá e quando viemos reparamos que o Exaustor estava cheio de ferrugem e parte da tinta descascada e com empolöes, e que avia uma Lampada que ficava com dois LEDs acêzos dia e noite e que á Luz do dia näo era visivel isto em Abril de 2020, entäo voltei a reclamar á Siemens.PT embora ja passem 3 Anos após a compra os aparelhos näo tém ainda 2 Anos de funcionamento por isso reclamei porque isto näo é avaria mas sim uma falta de qualidade e control de qualidade,entäo a Siemens mandou-me o técnico a 24.04.2020 que me disse que näo avia solucäo so um novo, que aguarda-se resposta da Siemens aguardei até estar farto, nada me disseram telefonava para lá diziam para aguardar, que o atendimento era á vêz mas nunca me contactaram até que voltei a falar-lhes por telefone e foi me dito que tinha que vir cá um técnico expliquei que já tinha cá vindo o tecnico mas teve que cá vir outro tecnico até que veio a 03.06.2020 foi igual disse o mesmo como o primeiro,depois fiquei sem resposta até que reclamei atraves do E-mail Careline.Portugal@BSHG.COM e entäo obtive resposta disseram-me que aguarda-se que estavam em apreciacäo, até que mais tarde comonicaram-me dizendo-me que o meu Exaustor tecnicamente näo tinha reparatura que escolhê-se outro no seite da Siemens, que me enviaram para me fazerem uma proposta,fui ao seite escolhêr, e da Série do meu que é IQ700 só tinha um á escolha castanho ou branco mas näo era do meu total agrado e tentei até que me resolvê-sem o problêma com outro mais barato mas aranjavam sempre uma desculpa na escolha,e entäo aconselharam-me a passar no Porto junto aos clericos na filial de exposicäo mas foi tudo igual só os mesmos até que lhes enviei a foto do seite com o modelo unico que tinha no seit e que era o que eu menos tinha intere-se mas para acabar com as desculpas escolhi êsse que éra da séria do meu e entäo finalmente ao fim de meio Ano de reclamacöes sempre deram a cara mostrando o que queriam fizeram-me uma proposta que me trocavam o exaustor se eu paga-se 444,19 €uros anticipadamente como podem vêr nos E-Mails em Anexo ora eu considero isto uma vigari-se se näo reparem gastei cerca de três Mil €uros á três Anos em 4 aperelhos Siemens já tive problemas com três se me tive-sem feito o mesmo com os anteriores eu já näo tinha nenhum e já tinha perdido os aparelhos e o dinheiro e se tive-sem pedido o mesmo pelos dois anteriores e eu istive-se de acordo teria pagado já cerca de 1500 €uros e istaria a contribuir para que continuem a produzir lixo topo de gama por isso näo concordei com o pagamento dos 444,19€uros pondo-lhes a proposta que estava de acordo a pagar-lhes a deslocacäo do técnico e parte da montagem mas até agora näo obtive qualquer resposta como sempre, por isso cuidado com comprar eletrodomesticos Siemens principalmente se tiverem depois de reclamar em portugal a estes senhores que estäo a frente da Siemens.pt eu de momento näo me resta outra solucäo que näo seja continuar a reclamar em tudo quanto for lugar para tal, tendo ja falado também com a jurista da deco proteste. esperando que a deco proteste ajude na resolução da questão .Sem outro assunto de momento coloco aqui em Anexo os E-Mails trocados e fotos do Exaustor. Atentamente Joaquim Oliveira Soc. n°5927860-93

Solução pretendida

  • Troca

Resposta (6)

Siemens

Para: J. O.

08/10/2020

CAUTION: This email originated from outside of the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe. Ex.mos Srs Somos a acusar receção da reclamação efetuada pelo cliente Em resposta ao mesmo somos a esclarecer que o aparelho do cliente adquirido em novembro de 2016 foi verificado pelos nossos Serviços Técnicos e contactado que os danos existentes na estrutura do equipamento não são reparáveis. A ferrugem existente no equipamento advém de modo de uso e manutenção efetuada. Apesar de estar o equipamento fora do período de garantia de lei (24 meses) foi pela marca efetuada uma proposta de desconto no fornecimento de novo equipamento, em especial cortesia de marca. Essa cortesia é de cerca de 50% desconto sobre o preço medio de venda, do modelo escolhido, nos parceiros comerciais da marca, tendo sido essa proposta recusada pelo cliente que pretendia fornecido de novo aparelho em cortesia total. Não sendo possivel á marca aceder ao solicitado pelo cliente foi o mesmo informado dessa situação. Reiteramos posição manifestada ao cliente Com os melhores cumprimentos, Serviço de Apoio ao Cliente BSHP Electrodomésticos, Sociedade Unipessoal, Lda. Sede: R. do Alto do Montijo, 15, 2790-012 Carnaxide - Portugal :www.bsh-group.com Pessoa Colectiva, Contrib. N° 501 861 718 Capital Social Eur 1.500.000 REEE- N° de Registo de Produtor EEE PT 000200 -------------------------------------------------------------------------------------- Esta mensagem é para uso exclusivo do destinatário e pode conter segredos comerciais ou outra informação confidencial e privilegiada. É proibida qualquer utilização, reprodução, revisão, distribuição ou publicação desta mensagem. Se tiver recebido esta mensagem por engano, agradecemos que nos informe imediatamente respondendo para o e-mail do remetente, e que elimine esta mensagem sem a reproduzir, incluindo eventuais anexos e cópias que a tenham acompanhado. Texto original

Enviada à DECO PROTESTE a 22 outubro 2020

J. O.

Para: DECO PROTESTE

22/10/2020
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. O.

29/11/2020
Esta resposta é privada

J. O.

Para: DECO PROTESTE

01/12/2020
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: J. O.

22/12/2020
Esta resposta é privada

J. O.

Para: DECO PROTESTE

22/12/2020
Esta resposta é privada