voltar

Cancelamento Serviço

Nowo Alameda dos Oceanos. Lote 2.11.01 E - Edificio Lisboa - Parque das Nações, Lisboa
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

H. M.

Para: Nowo

22/09/2020

Venho por este meio, explicar a situação que ocorreu com o meu Pai recentemente. Eu, a minha filha e o meu Pai que não mora connosco, decidimos aderir ao serviço telemóvel da NOWO no final de junho. A adesão foi demorada pois os documentos referentes à portabilidade do meu número de telemóvel e do meu Pai demoraram algum tempo a ser enviados. A minha filha foi a primeira a receber o cartão (foi o primeiro número pelo que não necessitou de portabilidade) e correu tudo bem - rede sem problemas e dados sem problemas. O meu Pai foi o segundo elemento a ativar o cartão NOWO. sendo a sua principal perocupação, como mora numa aldeia e a minha mãe sofre de uma doença degenerativa, foi garantir que tinha efetivamente uma boa rede para efetuar e receber chamadas, pois não tem telefone fixo, sendo a única alternativa o telemóvel. Quando o meu Pai experimentou o telefone, verificou que em determinados locais da casa não tinha rede (onde anteriormente tinha) e em locais onde antes tinha sinal de rede deficitário agora tinha melhor sinal. Atendendo à necessidade do telemóvel o meu marido ligou para a NOWO no ínício da semana a solicitar esclarecimentos sobre a situação. O operador foi muito simpático, e após explicar a situação de necessidade do telemóvel. questionou o operador sobre a qual seria a data limite para cancelamento de serviço caso efetivamente o problema com o sinal de rede não fosse resolvido, o operador informou que tinha 14 dias após o início do serviço, ou seja teria até final da semana para cancelar o serviço sem penalização. No fim de semana com o telemóvel da minha filha e com o do meu Pai, confirmámos que efetivamente o sinal de rede em casa dos meus pais era deficitário. No domingo o meu marido ligou para a NOWO, expôs novamente a situação e perguntou até quando poderia efetuar o cancelamento sem penalizações e qual o procedimento. A operadora informou que poderia efetuar o cancelamento até aquele dia (perfazia os 14 dias de experimentação) e que teria unicamente que enviar um email com cópia do cartão do cidadão para o email de apoio da NOWO. Estávamos tranquilos com a situação, pois procedemos conforme indicado pela linha de apoio da operadora, quando o meu Pai recebe a fatura do mês de julho, onde é referida uma penalização por cancelamento de serviºo a rondar os 100€. O meu marido ligou para a linha de apoio a solicitar um esclarecimento, foi informado que iriam averiguar a situação. Passados 15 dias, ligaram para o meu Pai a dizer que tinha uma dívida para com a NOWO devido à penalização por cancelamento indevido. O meu marido falou novamente com o operador da NOWO que informou que o serviço de experiência sem penalização de cancelamento tem início a partir da data do pedido de adesão, algo que contraria a informação prestada pelos dois operadores anteriormente contactados. Sugeri ao operador que acedessem às gravações das chamadas efetuadas pelo meu marido para corroborar o que dizíamos, ao que o operador reencaminhou para o envio do email para a NOWO a expor a situação. O meu marido assim fez e recebeu a mesma resposta. Ora não considero que haja lugar a penalização, pois fomos informados por operadores da NOWO sobre quando deveria ser cancelado o serviço sem penalização, algo que aconteceu dentro dos prazos. Ainda por cima, efetivamente o cancelamento somente ocorreu por sinal deficitário no local onde os meus pais moram. Eu e a minha filha continuamos clientes da NOWO, mas confesso que depois desta atitude sinto-me bastante desiludida. Obrigado

Solução pretendida

  • Revisão da fatura