voltar

Problema com óculos progressivos

Well`s Lugar do Espido, Via Norte, Edifício 1.A, Maia
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. M.

Para: Well`s

21/09/2020

NIF:191319821 Nome:Marcos Pombinho Exmos. Senhores, venho por este meio mostrar o meu total descontentamento com a empresa Wells- Cascais. No dia 3 de julho de 2020 desloquei-me à loja optica Wells do Cascaishopping a fim de adquirir uns óculos progressivos, expliquei que já usava uns monofocais, mas que não satisfaziam as minhas necessidades, pois no meu dia a dia tenho que andar a tirar e a colocar os óculos, conforme seja o caso. Expliquei então que pretendia fazer uns progressivos pois assim seria mais pratico para o meu dia a dia. Fiz consulta, paguei o valor de 205,00€ e passados 8 dias mandaram sms a dizer que podia levantar os óculos. (1ªvez)Desloquei-me á loja experimentei os oculos, mas os mesmos não estavam em condições de usar, pois a visão intermédia não permitia que a minha vista visse. Os oculos foram para o fornecedor para verificação/alteração. (2ª vez)Passados 10 dias contactaram-me novamente para ir levantar os oculos, e novamente não estavam em condições, sugeriram que fizesse nova consulta desta vez com novo optometrista. (3ª vez) Desloquei-me para fazer nova consulta e o resultado da 2ª consulta não coincidiu com o da 1ª. (4ª vez) Mandaram fazer novas lentes, acontece que nem com a nova receita as lentes ficaram bem, voltaram para o fornecedor, tendo o funcionário que me atendeu dito "Sr. Marcos não se preocupe pois eles vão ter de resolver este problema", acreditei que sim, que estavam com boa vontade. (5ª vez) Contactaram novamente para levantar os óculos, mas mais uma vez não estavam em condições. (6ª vez) Resolvi pagar uma consulta de oftamologia e fui visto na CUF Cascais, o médico disse-me que as duas receitas anteriores da Wells não estariam correctas, prescreveu nova receita, entreguei a mesma na Well´s , mais uma vez os óculos não vieram em condições, disseram que não podiam enviar os oculos de novo para o fornecedor e deram me duas opções: 1- Faziam 2 pares de óculos, uns para longe outro para o perto, ou eu mudava o tipo de lente escolhida para uma gama superior e mais cara pagando a diferença, não aceitei porque repito o motivo de me ter deslocado à Wells era para ficar apenas com um par de oculos e expliquei mais uma vez que oculos para o longe já tinha um par. 2- Sugeriram então que faziam uns oculos de "trabalho" desconheço o nome tecnico, mas que permitiam ver ao perto, e até 4 metros, mas ao longe para conduzir por exemplo, já não davam, voltei a dizer que não era isso que necessitava e recusei, pedi então que me devolvessem o dinheiro pois já tinha passado tempo suficiente (desde 3 Julho até 19 Setembro) e eles não conseguiram resolver a situação. Foi-me dito que não devolviam o dinheiro e que podia fazer reclamação. Lembro que neste processo todo pediram me sempre para levar os óculos para experimentar e para me ir habituando aos mesmos, algo que nunca resultou, pois através da visão intermédia era impossivel ver. Pretendo que me devolvam os 205.00€ pois nunca conseguiram fazer os óculos capazes de os puder usar. Com os melhores cumprimentos Marcos Paulo Melo Pombinho

Solução pretendida

  • Reembolso: € 205,00

Resposta (3)

Enviada à DECO PROTESTE a 13 outubro 2020

M. M.

Para: DECO PROTESTE

13/10/2020
Esta resposta é privada

Well`s

Para: M. M.

15/10/2020

Exmos Senhores Transcreve-se de seguida o comentário da loja em causa, sendo que, não havendo novos elementos que justifiquem uma outra tomada de posição, mantém-se a resposta que ali foi assumida pela loja: O cliente decide ir a um Oftalmologista numa clinica, vem novamente á loja com uma nova graduação, fizemos a troca das lentes com a graduação passada pelo Oftalmologista. Para além da troca da graduação mudamos também o corredor para um mais curto, para que a visão de perto subisse um pouco, para que não sentisse tanto esse esforço de ter que levantar um pouco o queixo, e mesmo com troca de corredor e graduação de Oftalmologista, as queixas continuam, tem que levantar o queixo, só ve nítido os ecrãs do seu trabalho quando ve pela parte inferior da lente. Com autorização do fornecedor Shamir, demos a possibilidade de lhe trocarmos para um regressivo, apenas com duas distancias para o seu trabalho, e uns óculos de longe para condução, sem qualquer custo, cliente não aceitou, pois pretende progressivo para o seu dia- a- dia, quer conduzir e ver ao perto ao mesmo tempo. Demos também, a possibilidade de passar para uma gama de lente mais avançada, com campo visual panorâmico, pagaria a diferença, cliente não aceitou também. Explicamos que comprou a gama de lente progressiva mais básica, com o campo visual mais restrito, o que obriga sempre a movimentar mais a cabeça, nas direções do olhar. O cliente ve nítido, mas não quer levantar a cabeça para a visão de computador, mas tendo a lente progressiva 3 visões (longe, intermedio e perto) o cliente terá sempre que mover a cabeça. Com os melhores cumprimentos O advogado João Pedro Guimarães Dias [Sonae]

M. M.

Para: DECO PROTESTE

22/10/2020
Esta resposta é privada