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A Meo não cumpre o que contratualizou

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. M.

Para: MEO

16/09/2020

Dia 26/8 aderi ao pacote M4O Giga que incuia a oferta da mensalidade da box 4k bem como a mudança do equipamento para usufruir da velocidade de net da oferta, através da contato telefoonico entre as 15h e as 20:30. No dia 1/9 informei a meo atrves de telegonema através do n.o 967903876 de que me encontrava sem serviço pois o cabo estava desligado do poste, era urgente proceder à ligação do serviço pois a minha vida profissional depende deste serviço. Desde o dia 1 até ao dia 9/9 fiquei sem serviço de comunicações, apenas dois cartoes de telemovel que em emergencia sem utilidade pois não tenho rede telemovel em casa, em tempos de pandemia para mim e para a minha familia é inaceitavel. Após muitos contatos para a linha de apoio deslocou-se um tecnico, que se recusou a identificar-se,a minha casa que não ligou o serviço vinha apenas para mudar a box que não fez pois disse logo que não ligaria o serviço. Após varios contatos sem sucesso para resolução do problema, desloquei-me dia 5/9 a loja Forum Coimbra para denunciar o contrato. Asseguraram-me que estavam a resolver o problema com urgência e qque iriam ligar no dia seguinte. Tal não aconteceu e a portabilidade dos meus dois números moveis continuava bloqueada pela operadora Meo. Dia 9/9 sob ameaça de denuncia do contrato ligaram o serviço, mas não trocaram o equipamento, box 4K e router para capacidade internet contratada. Dia 15/9 liguei novamente para o apoio para perceber porque me foi cobrada 40euros quando a box e o router não foram trocados e o serviço contratualizado não estava a ser o correto, de nda sabiam sob esta troca de equipamento. Desde o dia 1/9 os prejuizos para a minha familia foram incalculáveis. Pretendo que o valor dos 40 euros seja creditado, bem como o valor das chamadas cobradas para o apoio da operadora, e a oferta da mensalidade do 2.o número móvel durante o contrato. No dia 16/9 recebi a resposta a uma reclamação que considero fugaz e desadequada.A resposta da Meo foi por mail, e passo a citar: " Relativamnete ao exposto informamos que em 7/9 foi devidamente informado.....do custo de 40euros associado à deslocação técnica Cristina Torres - Gabinete de Satisfação do cliente". Em tempo algum recusei pagar este valor ou o valor da mensalidade sob premissa de que a Meo cumpra o que contratualizou, mas tal não faz. A reclamação recai sobre a troca de equipamento que a Meo assumiu, bem como a prestação do serviço de TV cabo, serviço de internet e serviço de telemovel que ficam aquém do contratualizado. A resposta foi inadequada em nada contribui para a resolução do problema que subsiste e dá a entender que apenas realizaram uma "respota tipo" à reclamação sem consulta do processo. Trata-se da vida e dinheiro dos clientes, de um serviço que são pagos para prestar. A portabilidade dos números movéis aarrastou-se no tempo por culpa da Meo e os prejuiízos são incalculáveis. Desde que fizemos a adesão a este pacote eu e a minha esposa passamos horas ao telefone com o opoio da Meo que se revelou frustrante, confuso, desorganizado, muitas vezes foram mal educados Agradeço que em resposta a Meo faça uma análise mais profunda do processo e proceda de acordo com o que contratualizou.Até ao momento não recebi qualquer contato da Meo para resolver o problema da instalação do serviço e tendo em conta que a adesão data do dia 26/8.

Solução pretendida

  • Compensação
  • troca dos equipamentos