Esta reclamação é pública

Reclamação

N. S.

Para: Solinca Colombo-Health & Fitness Club

03/09/2020

Isto é a primeira vez que me acontece algo deste género. Sou cliente do Solinca de Oeiras fez agora anos, e desde fevereiro que tenho um problema á espera de resolução. Acontece que quando vi os extratos bancários da minha conta percebi que me foram cobradas 3 vezes em duplicado o valor pago de 2 em duas semanas. Dirigindo-me ao ginásio, admitiram que tinham inscrito em janeiro um novo cliente com o meu IBAN. Fiquei pasmado, como pode uma empresa enganar-se a este nível? Mas somos todos humanos e todos erramos. Depois de pedir á colaboradora Sónia Pinheiro ajuda já que foi a mesma envolvida na minha inscrição e a mesma responde-me que vai efetuar um pedido de reembolso e me contactaria assim que houvesse novidades, entretanto a minha utilização do ginásio ficou em suspenso até o assunto estar resolvido. Com a vinda de março veio o COVID e tudo ficou parado, quando retomaram os ginásios em Junho voltei a dirigir-me ao ginásio e mesmo com 2 meses de funcionamento a resposta que obtenho é que “esqueci-me” relembro que tudo isto foi tratado com a mesma colaboradora acima referida. Mostrei-me ainda compreensivo, a colaboradora disse que ia dar início ao processo de reembolso e que posteriormente me contactava. Um mês depois em Julho voltei a dirigir-me ao ginásio e a mesma afirma me ter ligado a dizer que o pedido foi aprovado e só tinha que assinar, a minha sorte foi ter lido antes de assinar pois aquilo era um pedido de CRÉDITO e não REEMBOLSO. Eu digo que pedi um reembolso, e a mesma diz-me que a empresa não quer pagar-me um reembolso e se o fizer é só se o outro cliente pagar o valor em falta como se eu tivesse algo a haver com isso. O sucedido foi, cobram-me dinheiro indevidamente, dando ordem ao meu debito direto SEM A MINHA ASSINATURA. Mostrando o meu desagrado a colaboradora fez um pedido no início de agosto e ao longo do mês tive que me dirigir ao estabelecimento 4 vezes por “engano” nos papeis para assinar. Uma vez assinado perguntei quanto tempo demoraria a ter uma resposta á qual só me responde, “vai demorar muito tempo e só lhe será devolvido com a condição de o outro cliente pagar esse valor porque não podemos devolver-lhe o dinheiro sem que o outro cliente pague”. Pior ainda que tudo isto é ontem dia 2 de Setembro me ter dirigido ao solinca para falar com a Sónia Pinheiro, a mesma estava em almoço e eu peço para deixarem nota para me ligar quando voltasse, depois de 3 horas sem uma chamada dirigi-me ao estabelecimento e esta se recusar a atender-me dizendo que não podia falar comigo de maneira alguma. Eu pergunto-me a necessidade deste tipo de comportamentos por parte da empresa, o meu erro foi tentar resolver com pessoas que enganam e mentem e esquecem em vez de ter ido ao banco resolver o assunto, hoje dirigindo-me ao banco fico a saber que só tenho 90 dias para abrir disputa. O meu erro foi confiar numa empresa que até á data nada tinha a apontar, mas agora percebo porque enquanto não houver problemas claro que não há nada de mal, e quando há, “vai demorar muito tempo”. Em anexo coloco uma foto sobre o meu pedido de reembolso e escrito pela colaboradora em como se enganaram a colocar o meu iban numa ficha de cliente que não é a minha. Nuno Moreira da Silva

Solução pretendida

  • Reembolso: € 51,88

Resposta (1)

Solinca Colombo-Health & Fitness Club

Para: N. S.

28/09/2020

Boa tarde Exmos. Senhores Envio em anexo resposta reclamação enviada para o socio com o vosso conhecimento no dia 15.09.2020 Caso seja necessário mais alguma informação não hesite em contactar nos Cumprimentos Saudaveis [assinatura1]