voltar

Problema com factura de electricidade

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. .

Para: Empresa De Electricidade Da Madeira Sa

21/08/2020

Venho por este meio reclamar a V. Excelência de que o valor da factura do mes de Julho e demasiado superior a media paga no meses anteriores. Exemplo, no mes de Abril foi cobrado 6,26 euros, no mes de Maio foi cobrado o valor de 8,19 euros, no mes de Junho for cobrado o valor de 8,37 euros e agora no mes de Julho o valor cobrado foi de 126,61 euros. Agradecendo desde ja a Vossa ajuda no esclarecimento do valor cobrado no mes de Julho. Com os melhores cumprimentos Maria Bernardete Figueira

Solução pretendida

  • Reembolso: € 110,00

Resposta (4)

Empresa De Electricidade Da Madeira Sa

Para: M. .

15/09/2020

Estimado Cliente, A EEM agradece o seu contacto e confirma a receção do seu pedido. Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para o departamento responsável, e será tratado com a maior brevidade possível. Os melhores cumprimentos, [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/logo.jpg] Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/banner1.png] [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/footer2.png]

Enviada à DECO PROTESTE a 18 setembro 2020

M. .

Para: DECO PROTESTE

18/09/2020
Esta resposta é privada

Empresa De Electricidade Da Madeira Sa

Para: M. .

18/09/2020

Estimado Cliente, A EEM agradece o seu contacto e confirma a receção do seu pedido. Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para o departamento responsável, e será tratado com a maior brevidade possível. Os melhores cumprimentos, [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/logo.jpg] Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/banner1.png] [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/footer2.png]

Empresa De Electricidade Da Madeira Sa

Para: M. .

28/09/2020

Exmo(a). Senhor(a), Com referencia à exposição apresentada por V. Exa. relativamente à fatura do mes de julho/2020, a EEM - Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (doravante designada apenas por 'EEM') informa o seguinte: - A periodicidade das leituras dos equipamentos de medição para os Clientes em baixa tensão normal (BTN) e com potencia igual ou inferior a 20,70 KVA, como é o caso da instalação em causa, é efetuada trimestralmente, sendo que relativamente aos dois meses intercalares o consumo faturado é estimado e calculado tendo por base o histórico de consumos, de harmonia com o disposto no art.° 268°, n° 5, al. b) do Regulamento de Relações Comerciais do Sector Elétrico, publicado no Diário da República, 2.ª série - N.° 246 em 22 de novembro de 2014 na redação introduzida pelo Regulamento n.° 632/2017 publicado no Diário da República, 2.ª série - N.° 244 em 21 de dezembro de 2017. - Ainda de harmonia com o sobredito Regulamento, o consumo obtido por leitura direta do contador, como base de faturação, prevalece sobre o consumo estimado para o mesmo efeito, sendo certo que quando a estimativa de consumo é utilizada, fica sempre sujeita a eventuais acertos de faturação (correção entre os valores estimados e os reais). - Da análise ao consumo desde março de 2018, conforme quadro seguinte, verifica-se um aumento do perfil de consumo. [cid:image004.png@01D695F3.39F298C0] - Assim, no período de 31-12-2019 a 29-05-2020, o consumo foi faturado por estimativa baseada no histórico de consumo, no total de 1711 kWh, a que correspondem 11,33 kWh/dia. - Entretanto, após recolha de leitura no dia 30-06-2020, apurou-se o consumo referente ao período 31-12-2019 a 30-06-2020 foi de 2441 kWh, a que correspondem 13,34 kWh/dia, pelo que procedeu-se à respetiva faturação, depois de descontado o valor concernente às estimativas já faturado anteriormente, que dada a diferença de consumo verificado, refletiu-se no montante faturado no mes de julho de 2020 (fatura n° 106024010192). - Por outro lado e de acordo com a leitura recolhida pela EEM no dia 13/08/2020 verifica-se que o perfil de consumo mantém-se acima do existente anteriormente. - Adicionalmente e caso V. Exa. pretenda, no futuro, evitar a faturação da energia elétrica com base no consumo estimado, poderá comunicar mensalmente a leitura registada no contador na 'Data preferencial para comunicação de leitura .' constante das faturas, o que permitirá calcular o consumo efetivo ao invés do estimado. Tal informação poderá ser prestada através do contacto telefónico gratuito da EEM: 800 221 187 ou, em alternativa, por via eletrónica através do site da EEM www.eem.pt ou do endereço de correio eletrónico: clientes@eem.pt , devendo, em qualquer dos casos, identificar a instalação através do código de identificação do local de consumo e do número de Cliente. Na expetativa de termos prestado a informação necessária ao cabal esclarecimento deste assunto, permanecemos, no entanto, à disposição de V. Exas. para conceder qualquer informação adicional que, porventura, considerem necessária. Os melhores cumprimentos, [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/logo.jpg] Serviço de Apoio ao Cliente Linha Gratuita das 08:00h às 24:00h E-mail - clientes@eem.pt Tel - 800 221 187 [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/banner1.png] [:www.eem.pt/_eemonline/banner_sign/footer2.png]