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Practicas Abusivas sobre Obrigatorieda de Máscara o Posto BP Restelo

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. D.

Para: BP Portuguesa, SA

20/08/2020

Tendo abastecido no posto da BP do Restelo e não tendo máscara fui-me obrigado a comprar uma máscara por 2.5 EUR da própria BP para puder pagar a minha conta. Isto é um conflito de interesse pois é a própria BP que beneficia da venda a máscara . Além disso foi-me negada a possibilidade de pagar o combustível no guiché noutro forçando mais uma vez o consumidor a ter que comprar a máscara da BP. Claramente, é abusiva esta prática. Pedro Diniz

Solução pretendida

  • Compensação

Resposta (2)

BP Portuguesa, SA

Para: P. D.

31/08/2020

Excelentíssimos Senhores, Agradecemos o contacto no sentido de nos informar da reclamação feita pelo nosso cliente, o Pedro Diniz. No seguimento do mesmo, informamos os postos de abastecimento são geridos por parceiros externos à BP, responsáveis por toda a operação no posto, assegurando e garantindo todas as condições de segurança, procurando proporcionar um serviço de excelência aos nossos Clientes. Neste sentido, vimos por este meio lamentar a situação exposta. No entanto, de acordo com o Decreto Lei 20/2020 é obrigatório o uso de máscara nos estabelecimentos comerciais. Uma vez que o nosso cliente não tinha a máscara consigo, não poderia entrar dentro da loja, pelo que foi apresentada a hipótese de adquirir uma máscara reutilizável BP ou uma máscara descartável, ambas disponíveis para venda nos postos de abastecimento BP. Mais informamos que o guichet de pagamento noturno tem um horário de funcionamento definido, pelo que não deve ser utilizado fora do mesmo. Lamentamos o desagrado demonstrado e esperamos continuar a merecer a sua confiança. Os nossos melhores cumprimentos Muito obrigado CumprimentosRegards Departamento de Comunicações Externas e Relações Institucionais Esta mensagem é exclusivamente destinada ao seu destinatário. Contém informação CONFIDENCIAL, sujeita a segredo profissional ou cuja divulgação é proibida por Lei. Se recebeu esta mensagem por engano, é informado que a sua leitura, cópia ou uso estão proibidos. Solicitamos-lhe que nos comunique imediatamente por esta mesma via ou para o telefone 213891000 e a destrua. O correio electrónico via Internet não permite assegurar a confidencialidade das mensagens transmitidas, nem a sua integridade ou recepção completa. Nestes casos, a BP PORTUGAL não assume qualquer responsabilidade. Se o destinatário desta mensagem não tiver consentido na utilização do correio electrónico via Internet e na gravação das mensagens, agradecemos que nos dê conhecimento imediatamente. This message is intended exclusively for its addressee. It contains information that is CONFIDENTIAL and protected by a professional privilege or whose disclosure is prohibited by law. If this message has been received in error, you should know that it is forbidden to read, copy or use it. Please immediately notify us via e-mail or by telephone 213891000 and delete it. Internet e-mail neither guarantees the confidentiality nor the integrity or proper receipt of the messages sent. BP PORTUGAL does not assume any liability for those circumstances. If the addressee of this message does not consent to the use of Internet e-mail and message recording, please notify us immediately.

P. D.

Para: BP Portuguesa, SA

01/09/2020

Bom dia. Se o guichê estava fechado, como é que pode ser utilizado para me vender a máscara? Como é óbvio isto é um situação ridícula, da qual a BP convenientemente beneficia uma vez que uma vez abastecido o combustível é impossível que este seja retirado da viatura. Daí ser um conflito de interesse e mais uma forma insidiosa de benefíciar. É bom sentir que estamos a ser roubados. Cumprimentos. Pedro Diniz