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Rescisão Contrato

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. B.

Para: MEO

27/07/2020

Boa Tarde Exmos. Srs, Venho por este meio reclamar o cancelamento da minha assinatura de telefone móvel com a empresa MEO por não terem agido de boa fé. Há sensivelmente um ano atrás a MEO fez-me uma proposta para renovação da minha assinatura de telemóvel com dados móveis de 7 GB na sua totalidade. Na altura não foquei muito satisfeito com a proposta visto que tive um aumento na ordem dos 40%. Mas depois de muita insistência e por ser cliente desde 1997 acabei por aceitar. Passados uns dias ao consultar a minha página pessoal, constatei que tinha gigabytes a mais no meu plano. Liguei para a linha de apoio e disseram-me que tinha sido atribuído 10GB para aplicações de música (Smart Music), visto que sem o meu consentimento tinham-me retirado a aplicação MEO Music que tinha por um ano por ter sido extinta e me terem dado só três meses de outra aplicação. Logo ai fiquei lesado. E também por ter sido aumentado o valor da minha prestação. A partir desse dia fiz a gestão da minha conta em função da informação que me foi facultada na linha de apoio. Na semana passada fiquei sem dados móveis de internet e achei estranho. Liguei para a linha, expliquei o que se estava a passar e disseram-me que nunca tive ativado a Smart Music e tinha ficado sem plafond base por estar aplicações de música. Fiz uma reclamação a informar que me tinham informado da linha que me tinham ativado a Smart Music. Recebi um email com o ID 3-5153AZSX com uma resposta formatada a informar que nunca tive esse serviço ativo. Voltei a ligar para a linha de fidelização e com muita insistência minha verificaram que na realidade tive o serviço ativo até Fevereiro de 2020. Para remediar o erro deram 2GB de internet sem eu pedir e fizeram-me mais uma proposta na qual recusei visto que quero rescindir a minha assinatura por acharem que estava a mentir neste processo. Depois de verificarem que erraram acham que darem alguma coisa serve para apagar a péssima assistência que tiveram. As informações foram todas contraditórias desde o início deste processo. É importante referir que não pedi para me ativarem o serviço. Foi por iniciativa da MEO e nem se quer me informaram quando é que este serviço terminava em Fevereiro. Já não é a primeira vez que a MEO tem este tipo de comportamentos sempre com a premissa que não posso desistir visto que tenho uma fidelização. A MEO não tem o direito de fazer o que quer mesmo lesando os seus clientes e por terem uma fidelização. Venho pedir a rescisão da minha assinatura por lesarem o meu bom nome ao acharem que estava a mentir. Melhores Cumprimentos Rui Baji

Solução pretendida

  • Rescisão de Contrato

Messages (1)

R. B.

Para: MEO

01/08/2020

Boa Tarde Exmos. Srs., Ontem em dia do meu aniversário fui brindado com mais um email da MEO no qual tenho alguma dificuldade em perceber. Mais um email no qual o conteúdo nada tem a ver com a reclamação que fiz, visto que nada refere sobre o que escrevi. Foi mais um email tipo da MEO e que nem sequer dá hipótese de resposta. Eu com moderação vou admitir que se calhar não me expressei bem na reclamação que fiz e que não houve falta de compreensão da parte de quem a minha reclamação. Visto isto, leva-me a querer que mais uma vez a MEO não fez que solicitei. Bastava irem ouvir os telefonemas que fiz em que num dos últimos a senhora que me atendeu admite que houve um erro a MEO. Hoje depois de 40 minutos de espera tornaram a dizer que não tinha o referido serviço ativado. Mais uma vez uma contradição, visto que da última vez disseram o contrário. Numa arrogância atroz, não admitindo o erro e nem sequer um pedido de desculpas a MEO exige depois de toda esta trapalhada e em tom intimidatório, que se cancelar o serviço tenho de pagar 130€. Assim será feito. Vou seguir as vossas indicações. Irei pedir portabilidade para outra operadora e enviem-me a fatura de 130€. Mais uma vez informo que não pedi nada. Irei formalmente fazer uma reclamação para a ANACOM. Podem ficar com os 130€ que podem servir para formarem melhor os vossos colaboradores, mas não vão ficar com a razão. Vão perder um cliente desde 1997 da remota TMN. Espero desta vez ter sido explicito. Com os melhores Cumprimentos, Rui Baji