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Seguro automóvel errado

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. J.

Para: Banco BPI

27/07/2020

Boa tarde.Possuo 1 empréstimo à habitação contraído no Banco BPI e uma das condições contratuais seria a aquisição de um seguro de vida. À cerca de 6/7 anos consegui renegociar o contrato de forma a substituir o seguro de vida por um seguro automóvel mantendo assim o valor do spread. Acontece que o funcionário do banco, no preenchimento dos dados para o seguro, e após digitalização dos documentos do carro, enganou-se na matricula do carro e trocou 1 digito.No dia 14/03/2020 fui alvo de operação STOP por parte da GNR em que verificaram que o meu carro não tinha seguro. Contactei a minha agência (Damaia) e o que eles fizeram foi emitir no dia 16/03/2020 1 novo seguro, ou seja no dia 14/03/2020 o meu carro não tinha seguro.A Sra.Ana Saraiva ( funcionária do BPI Damaia) disse-me para eu pagar a multa e apresentar o comprovativo do respectivo pagamento, o que fiz no dia 23 /06/2020.Hoje, 13/07/2020, recebi um telefonema do Sr.Carlos Manuel Duarte (funcionário do BPI Damaia) a informar-me que quer a Allianz quer o BPI descartavam-se de qualquer responsabilidade sobre o assunto e como tal eu não iria ser ressarcido de qualquer montante relativo à multa.Um funcionário engana-se e não existe qualquer responsabilidade por parte do banco?Uma companhia de seguros investiga os historial de participações quando da emissão de um novo seguro, mas permite que se faça mais que 1 seguro para 1 mesma matricula? (durante 6/7 anos houve 1 carro a circular com 2 seguros).Assumo que houve, da minha parte, excesso de confiança na assinatura dos documentos que o meu gestor de conta na altura me apresentou, mas o Banco BPI não pode fugir das responsabilidades pelo erro do seu funcionário e descartar-se completamente de assumir o erro e com tal ressarcir o seu cliente.Obrigado pela atenção

Solução pretendida

  • Reembolso: € 500,00

Resposta (1)

Banco BPI

Para: F. J.

27/07/2020

Exmos. Senhores, Em resposta ao vosso e-mail, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Ana Filipa Aurélio DSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-82885555] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: Recebeu uma reclamação: Seguro automóvel errado - (CPTPT00991319-76) Data Real: 27-07-2020 15:32:08 ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82885555] -----