voltar

Não permitem efetuar a troca

Esta reclamação é pública

Reclamação

A. O.

Para: Seaside - Sopropé - Organizações De Calçado, S.A.

21/07/2020

No passado dia 30 de junho o meu marido adquiriu 3 pares de calçado (2 pares calçado homem + 1 par havaianas mulher), no âmbito da campanha de levar 3 e pagar 2. A compra corresponde à fatura FS L090/272129, de 30/06/2020, no valor total de 92€, na loja de Vila do Conde The Style Outlets. As havaianas pedidas à colaboradora da loja foram o tamanho que equivalesse ao 38, em Portugal. Em casa ao experimentar as havaianas, notei que ficaram um pouco curtas à frente (os dedos saem ligeiramente para fora). Pelo que, no dia 11 de julho (ainda dentro do prazo dos 15 dias para troca) dirigi-me à loja para proceder à troca de tamanho das havaianas. No entanto, ao experimentar, verifiquei que o tamanho a seguir ao que tinha adquirido era demasiado grande (o modelo em questão tem fita atrás, pelo que a fita ficava larga). Nesse sentido, a outra hipótese seria trocar por outro modelo de calçado, pelo mesmo valor ou valor superior. No entanto, a colaboradora referiu que não era possível fazer a troca, devido à campanha "Leve 3 pague 2", na qual as havaianas foram o valor oferta. No entanto, na fatura consta que o cliente tem o direito de proceder à troca do produto no prazo de 15 dias, sem alguma vez mencionar que a troca daquele par não seria possível. Face ao exposto, e visto que o calçado em questão não me serve (talvez devido ao modelo em si) expus a situação por email à Seaside a 14/07/2020 a solicitar a troca do calçado por outro modelo, no mesmo valor ou superior e pagaria a diferença. No entanto, a resposta da empresa foi que "No seguimento da situação exposta, informamos que nessa campanha os artigos só poderão ser trocados por outros de valor igual ou superior, exceto o artigo de oferta, que apenas poderá ser trocado por cor ou tamanho.". Uma vez que: - a resposta não é satisfatória porque o calçado em questão não me tem qualquer utilidade porque não me serve, - tendo em conta que a troca do calçado em nada prejudica a Seaside e; - uma vez que na fatura consta "PRAZO MÁXIMO DE 15 DIAS PARA TROCAS ... POR ARTIGO DE VALOR IGUAL OU SUPERIOR", venho por este meio solicitar a troca do artigo por outro modelo ou artigo semelhante. Agradeço a atenção dispensada. Cumprimentos, Adriana

Solução pretendida

  • Troca
Enviada à DECO PROTESTE a 11 agosto 2020