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celebração de novo contrato

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. F.

Para: NOS Comunicações SA

04/07/2020

Venho por este meio comunicar com V. Exas. que fui "enganado" no novo contrato com a operadora, passo a explicar: No dia 5 de Junho de 2020 por volta das 16h contatei o serviço de apoio ao cliente manifestando o meu desagrado com o serviço de internet por eles prestado alegando que no contrato que havia celebrado em Maio de 2019 a colaboradora disse que iria ter 120megas de velocidade com 144 canais e banda larga portatil com 30gbs por mês. O fato é que nunca me foi dito que essa velocidade da internet em casa era por cabo e não por wifi, sendo que esta rondava os 35megas de velocidade. Então o operador propôs-me uma alteração no meu contrato e disse que por mais 1 cêntimo por mês mantinha os mesmos serviços e ainda me aumentavam para 180 canais, 200megas de velocidade e um router 4G, mas com tudo isto teria que celebrar uma nova fidelização de 24 meses. Nesse mesmo dia não aceitei a oferta porque não estava nada contente com os serviços que a operadora prestou. Uma vez que o problema não tinha sido resolvido, no dia 16 de Junho do mesmo mês voltei a ligar e resolvi aceitar a proposta por eles feita. No dia 23 vieram substituir a box para os canais, sem o router 4G como prometido. Depois de ter passado 40 minutos ao telefone a reclamar lá marcaram para o dia 27 para substituirem o router como prometido, mas no entanto já com um pedido de minha parte para resolverem o problema da box TV que estava a bloquear constantemente. Entretanto no dia 3 de Julho de 2020 precisei da banda larga portátil e para meu espanto, não funcionava. De imediato fui a minha area de cliente e vejo que não há nenhum registro da banda larga portátil. No dia 4 de Julho ligo para o apoio ao cliente e a senhora disse-me que se quisesse associar de novo a banda larga teria que pagar um acréscimo na minha fatura. Recordo que no dia 16 de Junho chegou um e-mail para confirmar o serviço, e eu sem abrir o conteúdo confiando do que tinha acordado via telefone e que estaria tudo correto, confirmei o e-mail. Na chamada que fiz no dia 4 de Julho a senhora disse que uma vez que confirmei o e-mail não era possível fazer nada. O certo é que as chamadas foram gravadas pela operadora. Sei que é uma situação complicada mas peço-vos o favor de me ajudarem com este problema. Com os melhores cumprimentos: Manuel Fernandes

Solução pretendida

  • Revisão da fatura