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Reclamação da Reparaçao em garantia

LG Electronics Portugal, S.A
Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. M.

Para: LG Electronics Portugal, S.A

03/07/2020

Venho, por este meio, comunicar a V.Exas. a seguinte situação. Dia 05/07/2018 adquiri pela loja online Prinfor o equipamento LG G6 (S/N:710kpkn816765). Após um ano e pouco de uso o telemóvel começou a demonstrar sinais de que o ecrã tinha um defeito de fabrico (especificamente o chamado burned screen ou screen burn-in) em conjunto com outros pequenos problemas. Foi entregue na Empresa Datafax em mão pela primeira vez dia 21/02/2020 por conta destes problemas, tendo sido reparado em garantia (reparaçao3561152) derivado há origem do problema ser defeito do equipamento. Após receção do equipamento vindo desta reparação foi detetado que o leitor de impressão digital não funcionava, algo que se encontrava perfeitamente operacional a quando da entregue na Datafax. Foi feito um pedido de recolha para reparação (Reparação 3561987) após a qual, depois de reparado e rececionado por mim se detetou que a tampa traseira do telemóvel se encontrava descolada no canto superior esquerdo. Entrei novamente em contacto com a Datafax para solicitar esclarecimentos pois este equipamento tem norma IP68 e MIL-STD-810G, algo que com o problema detetado não estaria em vigor no presente equipamento. Foi recolhido para reparação (Reparação 3563191) no seguimento desse problema, após o qual, quando rececionado novamente esteve em uso por um período de uma a duas semanas quando ele começou a demonstrar problemas cada mais recorrentes nos quais se desligava e reiniciava sozinho, mesmo depois de se efetuar um reset de fabrica. De notar que o problema da tampa traseira se encontrar descolada no canto superior esquerdo mantinha-se da reparação anterior. Foi solicitada novamente uma recolha para reparação (Reparação 3563791). Após esta reparação, a quando da receção do telemóvel, este vinha com ainda mais problemas, nomeadamente problemas de áudio em chamada, som distorcido ao encostar-se o telemóvel a face quando em chamada, eco detetado pelo recetor da chamada feita pelo LG G6, o telemóvel continuava a bloquear e reiniciar se sozinho mesmo tentando um reset de fabrica, o carregamento do telemóvel não era estável, ocorriam falhas na conexão ao carregador, efetuando testes de despiste detetou se que era da porta tipo-C do telemóvel e ainda aquecimento anormal do telemóvel sem estar a ser usado e sem software a não ser o de fabrica. Foi novamente feito um pedido de recolha, (Reparação 3564477) tendo sido reparado e aquando a sua receção pela minha parte, este foi ligado (só ai bloqueou duas vezes e reiniciou) e começou a aquecer sem ter sido feito nenhuma configuração ao mesmo(estava como veio da reparação em todos os aspetos) e chegou a um ponto em que a tampa traseira se descolou completamente na parte superior do telemóvel. Sucedido isto, foi feito novo pedido de recolha, mas desta vez com carácter de reclamação perante a reparação anterior devido aos problemas expostos, sendo que após a reparação feita e o telemóvel rececionado, foi detetado que este vinha com uma mossa no canto inferior esquerdo, bem como várias marcas ao longo da parte traseira da frame. Foi possível detetar também que a entrada de carregamento não foi reparada pois ao ligar se um carregador, este fica a abanar e frouxo, tendo ainda um barulho interno anormal quando se liga o cabo do carregador(estamos a excluir o normal som do conector do carregador a prender nos clips de segurança). Face ao acima exposto, pretendo uma resolução para esta situação pois neste momento encontro me sem telemóvel desde o dia 21/02/2020, perfazendo quase 5 meses, este já foi reparado 6 vezes nunca tendo sido verdadeiramente devolvido ao estado devido, isto é, sem defeitos ou problemas, muito pelo contrário cada vez que vai para reparar vem em pior estado! Neste momento este telemóvel não é de confiar quebrando a minha confiança nas reparações todas que foram feitas e não me dá garantia nenhuma que de um momento para o outro fique com ele novamente inutilizado sem solução derivado ao arrastar desta situação que me retirou o usufruto do equipamento e continuando a consumir tempo da garantia que neste momento já esta a finalizar. Após esta situação, foi apresentada reclamação na LG, (VCU200605020275) dia 05/06/2020, á qual foi obtida resposta hoje. A solução apresentada foi a nova reparação (será a 7 reparação) no mesmo reparador (Datafax). Considerando o exposto, solicitei a substituição do equipamento pelos motivos acima descritos sendo que foi me comunicado que a reparação seria a única solução. Solicito uma resolução a par com correto procedimento legal pois não pretendo nova reparação, mas sim a resolução do contrato. Aguardo resposta com a maior brevidade possível. Cumprimentos, Jorge Moreira

Solução pretendida

  • Resolução do contrato (Devolução do valor pago pelo equipamento)

Messages (8)

LG Electronics Portugal, S.A

Para: J. M.

09/07/2020

Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da vossa comunicação, referente ao artigo LG H870, a qual mereceu a nossa melhor atenção. No que se referem à situação exposta, e após nova análise por parte do nosso departamento responsável, reiteramos a informação já passada ao cliente Sr. Jorge Moreira em que o mesmo deverá fazer chegar o seu equipamento LG ao Serviço Técnico Oficial Datafax de modo a que o artigo seja novamente analisado e reparado. Mais informamos que esta questão não se trata de uma situação de todo normal, pelo que pretendemos deixar o equipamento do cliente em conformidade, tal como quando o adquiriu. Com isto, lamentamos mais uma vez todos estes processos e iremos reforçar com o Serviço Técnico Oficial Datafax para que seja a última intervenção. O cliente deverá explicar bem na receção do Centro Técnico Oficial, quais os problemas atuais do seu equipamento. Estamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento ou informação adicional caso necessite. Atentamente, CIC, Centro de Informação ao Consumidor LG Electronics

Enviada à DECO PROTESTE a 09 julho 2020

J. M.

Para: DECO PROTESTE

09/07/2020
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DECO PROTESTE

Para: J. M.

20/07/2020
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J. M.

Para: DECO PROTESTE

20/07/2020
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DECO PROTESTE

Para: J. M.

21/07/2020
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DECO PROTESTE

Para: J. M.

04/08/2020
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J. M.

Para: DECO PROTESTE

04/08/2020
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DECO PROTESTE

Para: J. M.

11/08/2020
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