back

Problema instalação de equipamento

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. M.

Para: Worten

03/07/2020

Boa tarde, Adquiri no site da Worten um frigorífico, após me ter informado acerca do produto em diferentes lojas e sobretudo após ter recebido confirmação pelos diferentes funcionários que o sentido das portas pode ser alterado. O equipamento veio dentro do prazo estabelecido. Mas quando pedi para trocar as portas informaram-me de que não faziam esse tipo de serviço e para contactar a Worten. Foi o que fiz. Aí explicaram-me que deveria efectuar mais uma encomenda a solicitar o serviço de troca de portas que teve um custo de 49€. Esperei duas semanas (prazo que dão para devolver produto) para agendamento do serviço. O técnico no entanto não pode fazer a troca das portas porque não tinha as dobradiças. Voltei a contactar a Worten e que me informaram de que deveria ter adquirido essas dobradiças para o técnico poder ter feito a troca das portas. Informação esta que em momento algum nunca foi dada por nenhum funcionário, nem nas lojas nem por telefone. No dia a seguir recebi uma mensagem por parte da Worten a indicar que o processo está concluído. Assim sendo, tenho um frigorífico que ainda não foi desempacotado, que não posso utilizar, que pode ter algum defeito e que não posso devolver porque já passou o prazo e sem o dinheiro do serviço que não foi feito, tudo por falta de informação tanto no site como por parte dos inúmeros funcionários que contactei e que questionei se era possível efectuar a troca das portas e se a Worten fazia esse serviço ao que indicaram que sim sem qualquer informação adicional muito importante do meu ponto de vista.

Solução pretendida

  • Conclusão do serviço e alargamento do prazo de devolução

Messages (3)

Worten

Para: C. M.

04/07/2020

Olá Cláudia, Agradecemos o envio do seu email. Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar. Informamos que quando o serviço de inversão de portas é pago, o cliente deverá adquirir o kit de inversão das portas de modo a ser feito o serviço. Neste sentido, não será possível ir de encontro ao pretendido. Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos. Até breve! Mónica Abreu Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001CFv93] ref:_00D1r2BBWY._5001r2sGJTQ:ref

C. M.

Para: Worten

07/07/2020

Olá, Eu não ponho em causa o facto de pagar o serviço nem comprar as dobradiças, mas essa informação deve ser dada antes ou aquando a aquisição do equipamento quando o cliente questiona se é possível a troca de portas. Paguei pelo serviço de troca de portas que não foi concluído (mas para a Worten já está) por falta de dobradiças que posteriormente o seu colega disse que eu deveria ter comprado as mesmas. Mas lá está, quando questionei quais seriam as dobradiças o seu colega também não me pode ajudar e o site da Worten também não tem essa informação. Sendo assim, corro o risco de comprar umas dobradiças erradas e pagar mais um serviço de troca de portas em vão. Uma vez que a Worten não me pode ou quis ajudar decidi ligar directamente para a Ariston que ficou incrédula com toda esta situação porque, tratando-se de um frigorifico com o display na porta, este serviço é feito sempre gratuitamente e mais ainda quando disse que a Worten me tinha indicado de que seria o processo normal da Ariston porque noutras marcas este serviço é gratuito (está a vontade de ouvir as gravações para apurar a vericidade desta minha afirmação).Já agendei com a Ariston este serviço que repito é gratuito com oferta das dobradiças, pelo que gostava de reaver o dinheiro de troca de serviços de porta, pelo qual nunca deveria ter pago. Aguardo resposta

Worten

Para: C. M.

08/07/2020

Olá Cláudia, Muito obrigado pelo envio do seu email. Informamos que o reembolso foi processado para o mesmo método de pagamento no dia 07/07. Mais informamos, que o prazo máximo para que o valor esteja novamente disponível na sua conta é de 72 horas úteis. Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor. Até breve! João melo Serviço de Apoio ao Cliente T: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 21h cliente@worten.pt www.worten.pt --------------- Mensagem original --------------- [:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001CGKzu] ref:_00D1r2BBWY._5001r2sH6k3:ref