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Alteração contratual indevida / Prestação ineficiente com um router 3G / Passagem de cabos aére

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

V. M.

Para: MEO

03/07/2020

DE: Victor Manuel Fernandes Soares PARA: Deco Proteste ASSUNTO: Conflitos com a MEO 1. Alegada adesão 2. Router 3G (Quase total falta de cobertura) 3. Passagem de cabos aéreos da MEO por cima do meu logradouro DILIGÊNCIAS REALIZADAS: - Inúmeros contactos com a MEO - Queixa na ANACOM em 30-06-2020 com o Nº ROR00000000000876039 Exmos. Senhores, Tendo mudado de residência em Março de 2020, contactei a MEO no sentido de perceber a qualidade dos serviços que poderia prestar (Televisão, Internet, Telemóvel e Telefone fixo). Os técnicos da Meo deslocaram-se efectivamente à nova morada, mas não instalaram qualquer equipamento porque a cobertura da rede, apenas possível por satélite, ficava aquém do que tinham afirmado. A maioria dos contactos telefónicos que foram estabelecidos com a MEO para a resolução das diferentes situações, acabaram por ser gravados inadvertidamente por mim porque estava a realizar algumas gravações no âmbito da minha atividade profissional, pelo que posso disponibilizar o conteúdo destas gravações, se assim o desejarem e considerarem pertinente para a melhor resolução destas situações. 1. ADESÃO ALEGADA a) Do contacto com a MEO para a instalação dos serviços suprareferidos, o telemóvel que a minha esposa (962062856) tinha num pacote vantajoso com esta operadora, em seu nome, passou inexplicavelmente para meu nome e para uma modalidade de carregamento por multibanco, em que as chamadas realizadas ficavam substancialmente mais caras.”. Aqui interpreto uma quebra de contrato por parte da MEO. b) Sobre este assunto, a resposta da MEO após uma queixa na ANACOM é “Relativamente ao exposto e após análise aos nossos sistemas de informação, verifica-se pedido de adesão aos Serviços MEO, com inclusão de dois números móveis, sendo que conforme esclarecimentos prestados ao Cliente, via contacto telefónico efetuado a 20/04/2020, após aceitação das condições propostas (que ocorreu em 14/04/2020), a adesão é realizada entre 24 a 48 horas.” c) O contacto telefónico que esta operadora refere vem no decorrer da tentativa de instalação dos serviços da MEO, que não se concretizou pela fraca cobertura de rede. A inclusão dos números móveis estava condicionada a esta instalação. 2. ROUTER 3G Com a alteração de residência, por forma a que a minha filha tivesse possibilidade de assistir às aulas online, em pleno período de Estado de Emergência pandémica, uma vez que dispunha de um router portátil da Meo, a conselho desta operadora, não só comprei numa loja um cartão de 30g por um mês (que nunca foi usado porque se revelou incompatível com o facto do router ter uma arquitetura 3G, pelo que me disse telefonicamente um técnico da MEO), como aumentei o volume de dados contratados, por mais do que uma vez, já que a MEO alegava que a dificuldade da minha filha se manter conectada nas aulas online dependia dos dados contratados. Uma vez que o aumento dos dados contratados não resultou, a MEO argumentou que o “router” tinha de estar junto de uma janela. Tratando-se de uma moradia, verificámos que o router apenas funcionava aceitavelmente se fosse colocado na varanda do piso 2. No resto da casa não funcionava de todo. Por diversas vezes contactei a MEO sobre esta situação. Contudo, a verdade é que a solução para este router se revelou ineficaz e para que a minha filha não perdesse mais aulas, optámos a que esta se servisse do telemóvel até à contratação dos serviços de outra operadora. A escola mantém os registos de quando a minha filha faltou às aulas ou estas foram interrompidas (por falta de cobertura da rede por parte deste router 3g) Portanto, não compreendo porque é que deva continuar a pagar um serviço que não é prestado nas condições que me venderam e que me levaram a pagar mais. Relativamente a esta questão, estou disponível para que os técnicos da MEO venham a minha casa para comprovar os factos relatados 3) CABOS AÉREOS DA MEO SOBRE O MEU LOGRADOURO Esta situação impede-nos de colocar a roupa a secar no quintal, uma vez que todos estes cabos servem de poleiro aos pássaros. A advogada da empresa Tulipoásis, a quem adquiri a moradia, a meu pedido, enviou um ofício à operadora a pedir a melhor resolução desta situação à cerca de um ano atrás, sem que nada sucedesse. Eu próprio já enviei um ofício à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim a relatar esta situação e a pedir esclarecimentos.

Solução pretendida

  • Término contratos referidos e retirada dos cabos sobre o meu logradouro