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Cancelamento do contrato de gás

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

F. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/07/2020

NIF 299 848 833 Exmos Senhores, Recentemente mudei de morada e então realizei o pedido de contratação dos serviços de luz e gás, comercialmente chamado pelo nome de e-luz + gas, da Endesa no dia 22/06, aderindo a promoção de desconto de 60 euros nas 3 primeiras faturas de luz e gas (30 luz e 30 no gas, sendo 10 euros por mes em cada). Desde então aguardo o contato deles para validar o fornecimento dos serviços. No dia 29/06 recebi um e-mail para confirmar o contrato de fornecimento de luz mas o gás ainda continuava inativo. Fiz contato com a empresa no dia 02/07 para verificar a situação do contrato de gás e fui informado que a distribuidora tentou contato 3x comigo e não obteve sucesso. A mesma atendente falou para aguardar um novo contato da distribuidora de gás até as 12h do dia 03/07. Aguardei e continuei sem ser contactado. Retornei a ligação para a Endesa no dia 03/07 solicitando esclarecimento sobre a situação e fui informado que meu contrato de fornecimento de gás havia sido cancelado por falta de contato, mas mais uma vez eu não recebi qualquer tipo de contato. A orientação da Endesa foi que solicitasse um novo contrato de fornecimento de gás, mas que a promoção do desconto nas 3 primeiras faturas não era mais possivel. Minha reclamação é referente a dois pontos: 1º referente a perda do desconto se realizar um novo contrato sendo que o motivo do cancelamento do primeiro não fui culpa minha, pois não recebi nenhum contato da empresa, nem por email, nem por sms, nem por ligação; 2º é que estou a tendo um desgaste devido a falta de abastecimento de gás (não possivel utilizar o fogão, a ducha não tem aguá quente pois o esquentador é a gás). Tive de aguardar 10 dias para ter esse feedback da empresa e agora se fizer um novo contrato terei que aguardar mais 10 dias? quero que a empresa cumpra o que foi contratado de inicio, faça a ligação do abastecimento de gás e mantenha o desconto de 30 euros nos 3 primeiros meses. Morada de fornecimento: Rua Ana de castro Osorio, 10 - 2º F Codigo postal: 1500-039

Solução pretendida

  • Reparação

Messages (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: F. M.

08/07/2020

A/C: Serviço de Informações Processo Endesa: CA-06087954 Refª DECO: CPTPT00964354-77 Assunto: Exposição apresentada pelo Exmo. Senhor Filipe Medeiros Exmos. Senhores, Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Filipe Medeiros, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-06087954. No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exmo. Senhor Filipe Medeiros que, referente ao contrato para o CUI PT1605000008131906JF, não foi possível dar seguimento ao pedido de contratação uma vez que, fomos informados pela distribuidora de que o mesmo foi recusado. Mais informámos o Exmo. Senhor Filipe Medeiros, que caso ainda se mantenha interessado em celebrar contrato, poderá realizá-lo através das seguintes vias: • No nosso site www.endesa.pt • Presencialmente nos balcões das nossas lojas de lisboa e porto • Através da linha comercial 800 10 10 30 Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exmo. Senhor Filipe Medeiros, a 08 de julho de 2020. Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir. Sem mais assunto, Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal apoio.cliente@endesa.pt Contacto: 800 101 033 Todos os dias das 08h às 23h