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Problemas com Seguro da Vivienda

AGEAS
Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. V.

Para: AGEAS

03/07/2020

Reportei a minha companhia de Seguros AGEAS/Bankinter um problema de infiltrações, enviaram um técnico a verificar a fracção segura e a fracção lesada. No dia 26 de Maio informam via carta , AGEAS [ajudasinistro@ageas.pt] Mié 01/07/2020 04:36 PM AGEAS [ajudasinistro@ageas.pt] Mar 26/05/2020 09:49 AM Estimado/a Cliente,Reportamo-nos à participação de sinistro que V. Ex.ª. oportunamente nos formulou, para dar conhecimento de que finalizámos a instrução do processo em referência.Após a devida apreciação ao teor do relatório de peritagem confirmamos o enquadramento dos danos nas coberturas da apólice. Neste contexto, autorizámos o prestador a iniciar a reparação na fração segura e na fração lesada. ------ Contacto ao reparador diz que ainda anão esta autorizada a reparação, deixo passar uns dias volto a contactar ao telefone da AGEAS, sempre informam o mesmo que esta todo autorizado, passas dias e nada. Contacto ao reparador autorizado pela companhia diz que só tem autorização para arranjar a parte lesada, envio x email a carta que eu recebi no 26 de Maio a informar que ambas partes estão abrangidas. Isto continua assim durante semanas , eu a ligar AGES eles a dizer que esta todo correcto que devo aguardar. Passados 36 dias e muitos telefonemas recebo um e-mail nAGEAS [ajudasinistro@ageas.pt] Mié 01/07/2020 04:36 PM. Estimado/a Cliente,Por lapso foi enviada carta a informar do enquadramento do sinistro, quando na verdade apenas existe en quadramentona fração lesada, no âmbito da cobertura de Responsabilidade Civil. Apos cuidada análise, fundamentalmente com base no relatório de peritagem, concluiu-se que as características da situação participada (infiltração para a fração inferior), não têm enquadramento nos termos estabelecidos na Apólice, porque a causa do sinistro (isolamento periférico (silicones) do equipamento de banho (banheira), estavam bastante degradados ou mesmo ausentes e a torneira misturadora não tinha os espelhos de proteção à parede, estando estas duas situações a provocar infiltrações para a fração do piso inferior), não faz acionar nenhuma das coberturas da apólice.Lamentamos desde já o transtorno causado, ficando ao dispor para qualquer esclarecimento que considere necessário, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos, Logo de 36 dias reparam que Houve um lapso e ainda nem não foi feita nenhuma reparação. exijo passado todo este tempo a reparação de ambas fracções segura e lesada. O erro na comunicação devia ser corrigido no momento e não 36 dias depois !!! Muito Obrigado Pablo VidaL

Solução pretendida

  • Reparação