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pedido de pagamento indevido da NOS

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. N.

Para: NOS Comunicações SA

03/07/2020

Venho por este meio reclamar da empresa NOS. No mês de Abril fui contactado por um comercial da NOS querendo-me persuadir a mudar de operadora. Era, e sou cliente MEO. A proposta feita pelo comercial era realmente mais barata que a da MEO. Informei o comercial de que consideraria a possibilidade de mudar de operada caso a velocidade da Internet fosse superior ou igual à da MEO (a MEO é ADSL e a NOS por Satélite). O comercial enviou um técnico à minha residência para podermos analisar a possibilidade de mudança de operadora. Sem que eu tenha assinado qualquer documento, informou-me que as instruções que recebeu foram as de deixar o equipamento instalado. Dois dias depois, verifiquei que a Internet da NOS é substancialmente mais lenta do que a da minha operadora. Liguei para o comercial e expliquei que não tinha interesse em ter um contrato com a NOS, pois a Internet é demasiadamente lenta, pois é utilizada para fins profissionais. O comercial referiu não haver problema e solicitou que enviasse uma foto do meu CC de forma a encerrar o processo. Acrescentou que viria alguém levantar o material que o técnico deixou na minha residência. Alguns dias depois recebi uma chamada da NOS para indagar qual a minha reacção ao serviço. Referi detalhadamente o facto de eu não ter assinado ou concordado com qualquer contrato e o equipamento da NOS não tinha ainda sido levantado. A resposta foi que iriam tomar nota da ocorrência. Fui agora surpreendido com um SMS a exigir o pagamento de 63,40€. Liguei para a linha de apoio da NOS e expus o atrás descrito. Foi-me dito que sou cliente NOS com fidelização e não posso por isso anular o serviço. Dado que não assinei qualquer contrato, dado que apenas aceitei que o equipamento fosse instalado temporariamente para que eu pudesse verificar se seria adequado às minhas necessidades – o que não é o caso – considero que a NOS está a agir de forma abusiva, tentando extorquir pagamento relativo a um contrato que não existe. NÃO SOU, NUNCA FUI E NUNCA SEREI cliente da NOS e como tal não tenho qualquer quantia em divida para com a NOS. Exijo que a dívida seja suspensa e que o equipamento seja levantado. A presença do equipamento é forçada e não desejada. Atenciosamente Jorge Neves

Solução pretendida

  • Resolução de Tentativa de Contrato Abusivo.