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Cobrança indevida e falta de respeito ao consumidor

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

B. S.

Para: MEO

02/07/2020

Gostaria de ajuda para reclamar a Meo visto que não consigo fazer sozinho por não obter nenhuma resposta(nunca), continuando a ser cobrado e perdendo um tempo enorme e inútil. Estão desde janeiro me cobrando um serviço (no valor de 49,92) no qual eu não usei. No dia 29 de dezembro de 2019 recebi uma mensagem da meo avisando que meu contrato(de telemóvel pós pago) com eles estava cancelado por causa do não pagamento de um serviço de uso de dados em roaming. Com isso paguei o serviço e pedi o cancelamento do contrato (que ja estava cancelado mas eles disseram que não). Apos o pedido uma senhora da central me ligou para concluir o pedido e negociar comigo a possibilidade de continuar com a meo me oferecendo um valor, (valor dos dados em roaming, que eu não concordei com a cobrança, mas paguei para não gerar mais problemas, e quis cancelar depois o contrato, que ja estava cancelado por eles "só que não"), em credito para que eu não precisasse pagar a mensalidade do plano durante um tempo com esse credito. Falei que se for isso ótimo mas se não quero o cancelamento imediato. Então a mesma falou q me daria a resposta em dois dias (e foi ai que começei a cair na armadilha de enrolação feita por eles). Passados dois dias nada e me veio uma mensagem falando que agora a resposta seria dentro de 1 semana, assim ficaram me enrolando para cancelar algo já cancelado e fiquei sem poder usar o serviço de telemóvel (dados e ligações) e mesmo assim me cobraram dois meses (com valores mais altos, de 12,90 passou para 19.90 cada mês),já fui a loja varias vezes sempre falam que iram me ligar (e sempre ligam para escutar oque eu tenho a dizer porque nada acontece e nada é feito) e já comuniquei inúmeras vezes a meo que fica "escutando e escrevendo a reclamação" fala que vai dar resposta, passado um tempo uma pessoa me liga para me cobrar, e explico de novo a situação e continua nessa roda sem fim, me passando de um para o outro inúmeras vezes, e depois de muito tempo perdido nisso tudo, agora quem me cobra é a Intrum com ameaças de processo judicial por algo que nem usei e sempre esteve cancelado. Já falei com a própria Intrum o ocorrido uma vez e eles falaram que contatariam a Meo (grande mentira) e depois de outra enorme perda de tempo explicando, nada acontece, nenhuma resposta e continuam me cobrando com juros e não consigo mais contata-los pois quando me ligam é um robô e não me dão mais a opção de falar com um deles, é só apenas pague, pague, pague. Com isso, visto a tremenda falta de respeito com o cliente e consumidor, e que não é só comigo que acontece esse absurdo, peço ajuda por meio deste, para resolver esse problema que veio junto com 2020 para mim e fica me perseguindo. Resumindo a Meo fica me cobrando por um serviço cancelado e não usado e eles mesmos não querem resolver isto (pois são uma grande empresa, possuem advogados e planejam isso tudo, e acham que não tem nada a perder enrolando um mero cliente consumidor que trabalha para pagar sua contas e ainda tem que ficar em divida por algo que nem usou) e ficam me manipulando e me passando de um para o outro e eu perdendo varias horas no telefone e indo as suas lojas em quanto eles estão ganhando dinheiro fazendo isso.Estou a 7 meses nessa situação e nada deles se posicionarem, só sabem cobrar e meter medo nos outros ameaçando um processo judicial. Muito insatisfeito é pouco para como estou com a Meo e espero que possam me ajudar com isto. Agradeço desde já.

Solução pretendida

  • Revisão da fatura
  • Compensação