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Garantia Não Cumprida

CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. M.

Para: CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

30/06/2020

Exmos Senhores, Na qualidade de consumidora, gostaria de vos apresentar uma reclamação relativamente a uma garantia que não foi cumprida. No dia 1 de Outubro de 2019 adquiri à Loja O Sítio da Magia (CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA - N° Contribuinte : PT513289941) um veículo elétrico para me deslocar de e para o trabalho, no valor de €1,889.00, pagos no momento da compra, através da loja online - www.lojasitiodamagia.pt, encomenda #46215. No dia 15 de Outubro de 2019, após receber a encomenda via transportadora, estive ao telemóvel com o Sr. Reinaldo que havia feito a venda, para lhe reportar vários problemas com a scooter elétrica, nomeadamente ferrugem e falhas na pintura. Solicitei que me indicasse quem se iria responsabilizar pela situação, visto que o veículo tinha aparência de já ter sido usado. Foi-me solicitado que enviasse email, o que fiz no dia 15 de Outubro de 2019. Nunca recebi resposta a este email e a Loja O Sítio da Magia nunca resolveu a situação. No dia 14 de Março, ao deslocar-me para o trabalho, o veículo começou a acelerar sozinho quase em cima de uns semáforos. Consegui parar sem causar nenhum acidente mas após parar, o veículo não voltou a andar. Tinha um símbolo no mostrador, mas como o manual que me foi entregue com o equipamento não está em português nem tem uma lista das luzes de aviso, fui incapaz de entender o que se passava. Consegui arrastar o veículo para cima de um passeio para não estorvar o trânsito do cruzamento e contactei o Sr. Reinaldo, que me vendeu a scooter elétrica. O Sr. Reinaldo não ofereceu qualquer solução a não ser eu enviar fotos por email e que logo se via. Perguntei pelo manual com as luzes avisadoras em português, o Sr. Reinaldo limitou-se a dizer que eu é que tinha perdido o manual, que não sabia que luz era essa e que não ia resolver nada, que isso era com a marca, e ele não tinha a ver com o assunto. Tenho o manual enviado juntamente com o equipamento, que não mostra a informação sobre as luzes avisadoras, nem está em português. Nessa mesma chamada, perguntei porque não tinha recebido resposta quanto à primeira reclamação, ao que o Sr. Reinaldo respondeu que não ia tratar de nada, que tinha ficado tratado no momento e que eu aceitei os danos. Não é verdade, conforme se pode ver no email que envio em anexo. Enviei como solicitado, a foto da luz da avaria, bem como a descrição do que aconteceu. Recebi uma resposta cujas perguntas não entendi. Pedi esclarecimentos. Até hoje, não houve qualquer resposta nem da parte da Loja O Sítio da Magia, nem da suposta "marca". O meu email foi encaminhado para uma empresa em Espanha que também não respondeu às minhas questões (apenas fizeram perguntas sem sentido) nem tratou de dar seguimento à garantia. Não comprei a scooter elétrica a nenhuma empresa em Espanha, comprei-a em Portugal, ao Sr. Reinaldo da Loja O Sítio da Magia, e não me parece correcto que esta empresa se limite a receber o dinheiro e não dê seguimento às reclamações nem à garantia pela qual é responsável. Neste momento, tenho um veículo parado que me custou quase 2000 euros, e nenhuma perspectiva de arranjo nem dos danos iniciais, nem do problema que me parece ser do acelerador ficar preso, já descrito. Continuo a aguardar a resposta da Loja O Sítio da Magia (CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA - N° Contribuinte : PT513289941) quanto à garantia do equipamento. Já solicitei por email que seja dada a devida garantia ou a devolução integral do valor pago, dado que após meses, a situação continua ignorada, ao contrário do dinheiro que paguei. Melhores cumprimentos, Eva Monteiro de Almeida

Solução pretendida

  • Reparação

Messages (3)

CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

Para: E. M.

13/07/2020

Bom dia, Em relação a esta reclamação temos a informar o seguinte e solicitamos que mesma seja inserida na reclamação efetuada pela D Eva, 1.A nossa empresa vendeu o bem em Outubro de 2019 a este cliente ; 2. Na altura a cliente contactou-nos via telefone e por email a informar que o bem tinha alguns defeitos como pequenas manchas , comunicamos de imediato á AtAA que assumiu e informando que tal se deveria ao transporte. De seguida comunicamos via telefone á D EVA que nos disse que não haveria problema e que iria utilizar o bem adquirido, como o fez ( a scooter tem neste momento mais de 1700 Km ). De notar que a D Eva não colocou nenhuma mensagem na transportadora aquando recebeu o bem com os defeitos que ' havia' encontrado , conforme condições gerais da Loja Sitio da magia. 3. No dia 16 de Março ( sábado ) , em pleno estado de emergencia, por volta da hora de almoço, recebemos uma chamada telefónica da D Eva a informar que a scooter tinha avariado em plena rotunda e a exigir a nossa deslocação ao local para prestarmos assistencia técnica. Foi informada que assistencia técnica é dada pela marca e que a garantia não preve a deslocação ao local nem o suporte dessa forma. Foram trocados várias sms , chegando a D Eva a chamar-nos aldrabões. Foi comunicado á D Eva , tanto via telefone como por mensagem , os termos da garantia e a informar que a garantia é prestada pela marca ATAA e não pela loja sitio da magia, vistos sermos loja dropshiping. A D Eva , via sms , pediu-nos o contacto da marca afim de entrar em contacto com a mesma para pedir a assistencia técnica, o que foi fornecido por sms; 4. Mesmo assim, no dia 16 de Março , contactamos a marca por email para prestar a garantia ao bem comprado pela cliente. A marca respondeu via email, a solicitar várias informações da avaria, para que pudesse analisar a melhor forma de reparar o bem, sem ter de ser recolhido para as instalações técnicas com todos os inconvenientes a que isso acarreta, esse email foi reencaminhado para a cliente. 5. Só passados mais de 3 meses desta situação ,( em 30 de junho de 2020 ) é que a cliente veio informar por email que o bem não tinha sido reparado e que ainda se encontrava na mesma situação, com muitos apartes e a colocar em causa o bom nome e o prestigio da nossa loja. A Loja Sitio da magia estranhou que só ao fim de tanto tempo venha informar que o bem ainda não havia sido reparado até porque sempre nos afirmou que necessitava da scooter no dia a dia e até para se deslocar para o seu local de trabalho. Imediatamente nos disponibilizamos para a ver o que se passava e ajudar a cliente para que a garantia fosse dada a garantia e enviando emails para a marca e até entrando em contacto via telefone com a D Laura Gallardo. Pedimos , igualmente á marca que entrasse em contacto direto com a cliente afim de resolver no mais curto espaço de tempo o problema com a scooter e sem intermediários. A marca enviou um email para a loja sitio da magia a garantir a assistencia técnica e a reparar imediatamente o bem, email reenviado para a cliente. A marca também enviou um email diretamente para a cliente a solicitar vários informações acerca da avaria que não tinham obtido em Março. a cliente negou-se a dar as informações solicitadas. 6. A D Eva , a partir deste momento, por email, questionou muitas coisas e quis saber muitos dados da marca e afirmando que era uma empresa espanhola entre muitas outras solicitações Pediu o nome da empresa, morada, objecto social, termos da garantia , como ia ser feita a reparação , etc, etc 7. Mesmo assim, continuamos a informar a D EVA, via email, que iriamos ajudar na resolução da avaria, apesar da sua indisponibilidade para nos ajudar e Informamos que a tal 'empresa espanhola', tem numero de contribuinte portugues, paga impostos em Portugal apesar dos serviços técnicos serem em Espanha, fornecemos á cliente os dados da empresa e o NIB portugues via email. 8 . Enviamos um email no dia 3 de julho que a seguir transcrevemos: Boa tarde D Eva, Continuamos á espera que nos forneça os dados solicitados e relembramos que ontem dia 2 de julho nos informou que enviava logo que fosse possível , o que não fez até este momento. Estes dados já foram pedidos pela marca e por nós e sem a sua colaboração não é possível aos serviços técnicos saberem exatamente a avaria da mesma, reparar a scooter , dar a garantia, prestar qualquer outro serviço ou optarem pelo serviço a prestar. Se der autorização a marca procederá á recolha do bem , reparação nos serviços técnicos da marca e reenvio para a sua morada novamente. De notar que a scooter já fez 1700 Km desde a compra até á sua avaria. Continua a marca e a nossa empresa disponíveis para prestar a assistencia técnica e dar a garantia . Por fim informamos que as suas ameaças com queixas e os seus pedidos constantes de informações sobre a marca, morada, NIB , razão social da empresa, etc, para não nos fornecer os dados não nos inibe, tanto a nós como á marca , de prestar assistencia técnica e de querermos resolver rapidamente a avaria. Se persistir com essa metodologia e não querer que a assistencia técnica seja prestada informamos que entregaremos o caso ao advogado da empresa para resolver o assunto diretamente com a Cliente. Continuamos a aguardar que responda ao email que enviamos ontem para optarmos pela via mais adequada e mais rápida a prestar a assistencia técnica e reparação do bem. Nossos cumprimentos. Reinaldo Oliveira 9 A D Eva resondeu-nos do seguinte modo: Os Senhores continuam a aguardar pelas fotos solicitadas, porque não me encontro junto do veículo. Tal como informei, assim que me seja possível, enviarei as fotos. Como deve compreender, da mesma forma que eu esperei até agora (vários meses), também os Senhores terão que esperar, se não podem intervir sem as fotos. Sublinho também que não é da minha competencia andar a tirar fotos, fazer vídeos ou fazer qualquer tipo de diagnóstico. O diagnóstico da avaria é da Vossa inteira responsabilidade. No entanto, estou disposta a enviar os elementos pedidos, assim que me seja possível. Ainda não foi, quando for, fá-lo-ei, como já informei. 10 . Por fim no dia 8 de julho as 23,12 a D Eva remeteu-nos um email com a as informações solicitadas e com fotos e vídeos em google drive que tanto a loja com a marca não conseguem abrir , depois de 2 ou 3 pedidos enviou-nos no dia 10 de julho as fotos e vídeos em we transfer a nosso pedido. 11 Toda a troca de emails foram sempre enviados em cc para a ATAA INTERACTIVE SL assim como a descrição da avaria, fotos e vídeos que nos fez chegar no dia 10 de julho. Está a Loja Sitio da Magia sempre disponível para ajudar os nossos clientes com todas as dúvidas, reclamações ou outros assuntos, nem nunca negamos a prestar qualquer informação ou apoio a qualquer cliente. Email enviado com cópia para a marca. Tomamos a liberdade de não enviarmos todo o conjunto de emails e sms trocados, mas estamos disponíveis para os fornecer á DECO se for esse o caso Pela Loja Sitio da Magia Filipa Miranda ( sócia da Deco 4992245-43 e sócia unipessoal da empresa ) [cid:image001.png@01D6592A.CBCB11B0] Este e-mail, quaisquer anexos e as informações nele contidas são confidenciais e destinados exclusivamente ao uso do(s) destinatário(s). Se recebeu esta mensagem por engano, informe o remetente e exclua-a do seu email. Publicação, uso, disseminação ou divulgação não autorizados desta mensagem, no todo ou em parte, é estritamente proibida. Condições gerais

E. M.

Para: CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

13/07/2020

Exmos. Senhores, Junto anexo resposta ao texto enviado pela Loja O Sítio da Magia, visto que o limite de 6000 caracteres não foi suficiente para responder convenientemente a tudo o que foi escrito. Tal como indico no PDF que encontrarão em anexo, aguardo resposta no prazo máximo de 5 dias, findo o qual, irei recorrer aos meios judiciais disponíveis para resolver esta situação. Melhores cumprimentos, Eva Almeida

CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

Para: E. M.

23/07/2020

Boa tarde, Em relação a esta reclamação e como temos dito, nunca foi recusada a garantia pela marca . Na passada segunda feira foi proposto á cliente a recolha do bem para os serviços técnicos ou a cliente pedir um orçamento a uma oficina da sua confiança e a marca analiza esse orçamento e paga a reparação. A cliente aceitou esta última sugestão e estamos á espera que nos seja remetido o orçamento. Loja Sitio da Magia [cid:image001.png@01D66123.08472C00] Este e-mail, quaisquer anexos e as informações nele contidas são confidenciais e destinados exclusivamente ao uso do(s) destinatário(s). Se recebeu esta mensagem por engano, informe o remetente e exclua-a do seu email. Publicação, uso, disseminação ou divulgação não autorizados desta mensagem, no todo ou em parte, é estritamente proibida.