back

Garantia Não Cumprida

CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

Esta reclamação é pública

Your complaint

E. M.

Para: CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA

30/06/2020

Exmos Senhores, Na qualidade de consumidora, gostaria de vos apresentar uma reclamação relativamente a uma garantia que não foi cumprida. No dia 1 de Outubro de 2019 adquiri à Loja O Sítio da Magia (CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA - N° Contribuinte : PT513289941) um veículo elétrico para me deslocar de e para o trabalho, no valor de €1,889.00, pagos no momento da compra, através da loja online - www.lojasitiodamagia.pt, encomenda #46215. No dia 15 de Outubro de 2019, após receber a encomenda via transportadora, estive ao telemóvel com o Sr. Reinaldo que havia feito a venda, para lhe reportar vários problemas com a scooter elétrica, nomeadamente ferrugem e falhas na pintura. Solicitei que me indicasse quem se iria responsabilizar pela situação, visto que o veículo tinha aparência de já ter sido usado. Foi-me solicitado que enviasse email, o que fiz no dia 15 de Outubro de 2019. Nunca recebi resposta a este email e a Loja O Sítio da Magia nunca resolveu a situação. No dia 14 de Março, ao deslocar-me para o trabalho, o veículo começou a acelerar sozinho quase em cima de uns semáforos. Consegui parar sem causar nenhum acidente mas após parar, o veículo não voltou a andar. Tinha um símbolo no mostrador, mas como o manual que me foi entregue com o equipamento não está em português nem tem uma lista das luzes de aviso, fui incapaz de entender o que se passava. Consegui arrastar o veículo para cima de um passeio para não estorvar o trânsito do cruzamento e contactei o Sr. Reinaldo, que me vendeu a scooter elétrica. O Sr. Reinaldo não ofereceu qualquer solução a não ser eu enviar fotos por email e que logo se via. Perguntei pelo manual com as luzes avisadoras em português, o Sr. Reinaldo limitou-se a dizer que eu é que tinha perdido o manual, que não sabia que luz era essa e que não ia resolver nada, que isso era com a marca, e ele não tinha a ver com o assunto. Tenho o manual enviado juntamente com o equipamento, que não mostra a informação sobre as luzes avisadoras, nem está em português. Nessa mesma chamada, perguntei porque não tinha recebido resposta quanto à primeira reclamação, ao que o Sr. Reinaldo respondeu que não ia tratar de nada, que tinha ficado tratado no momento e que eu aceitei os danos. Não é verdade, conforme se pode ver no email que envio em anexo. Enviei como solicitado, a foto da luz da avaria, bem como a descrição do que aconteceu. Recebi uma resposta cujas perguntas não entendi. Pedi esclarecimentos. Até hoje, não houve qualquer resposta nem da parte da Loja O Sítio da Magia, nem da suposta "marca". O meu email foi encaminhado para uma empresa em Espanha que também não respondeu às minhas questões (apenas fizeram perguntas sem sentido) nem tratou de dar seguimento à garantia. Não comprei a scooter elétrica a nenhuma empresa em Espanha, comprei-a em Portugal, ao Sr. Reinaldo da Loja O Sítio da Magia, e não me parece correcto que esta empresa se limite a receber o dinheiro e não dê seguimento às reclamações nem à garantia pela qual é responsável. Neste momento, tenho um veículo parado que me custou quase 2000 euros, e nenhuma perspectiva de arranjo nem dos danos iniciais, nem do problema que me parece ser do acelerador ficar preso, já descrito. Continuo a aguardar a resposta da Loja O Sítio da Magia (CRIANÇAS COM MAGIA, UNIPESSOAL, LDA - N° Contribuinte : PT513289941) quanto à garantia do equipamento. Já solicitei por email que seja dada a devida garantia ou a devolução integral do valor pago, dado que após meses, a situação continua ignorada, ao contrário do dinheiro que paguei. Melhores cumprimentos, Eva Monteiro de Almeida

Solução pretendida

  • Reparação