voltar

Retiradas abusivas da minha conta

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

S. B.

Para: Banco BPI

11/06/2020

Olá, meu nome é Stéphane BEAUDET Por meio deste, gostaria de denunciar a fraude de que fui vítima. Publiquei no OLX um anúncio de um escritório vendido por € 50. Terça-feira, 2/06, à noite, João, ao telefone, me diz que quer fazer essa compra: tenho pouco domínio do português, mas entendo que tenho que ir ao caixa eletrônico (Caixa Multibanco) para que o dinheiro seja pago a mim. MBway. Não conheço essa prática e apresento o número de telefone do meu contato 968 786 411 e o código PIN 161375. Parece que nada acontece. Nenhum depósito no momento em minha conta. Na manhã seguinte, por volta das 8 horas da manhã, essa pessoa me ligou de volta e disse que não havia ativado o necessário: a operação deve ser repetida. Faço isso e confirmo que lhe dou meu endereço assim que o dinheiro estiver na minha conta: quando tento verificar alguns minutos depois, percebo com espanto que já foram debitados 1450 € da minha conta, sem que Dou a menor autorização (750, 200, 200, 100 e 400 €): por que são possíveis várias retiradas de montantes diferentes? Depois, corro para a agência do BPI mais próxima de minha casa para desativar meu cartão: enquanto isso, cobraremos mais 4 vezes 100 € (novamente, como isso é possível?) Segui os procedimentos solicitados pelo Banco BPI e declarei o pacote à polícia, na esperança de encontrar o autor do roubo. Estou ciente de ter mostrado credulidade, mas não entendo que o homen "Joao" teve acesso à minha conta 8 vezes Atenciosamente, Stéphane BEAUDET

Solução pretendida

  • Reembolso: € 1850,00

Resposta (5)

Banco BPI

Para: S. B.

01/07/2020

Exmo(s). Senhores, Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos. Com os Melhores Cumprimentos, Tiago Jorge DSNP-SERVICO A CLIENTES -----» Processo: [BPI-D-82494158] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: Reclamação: Retiradas abusivas da minha conta (CPTPT00939219-65) Data Real: 11-06-2020 18:49:24 Condições gerais ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82494158] -----

S. B.

Para: Banco BPI

21/07/2020

Ola Ha minha passaporte (CPTPT00939219-65) S Beaudet

Banco BPI

Para: S. B.

21/07/2020

Exmos. Senhores, Em resposta ao vosso e-mail, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Ana Filipa Aurélio DSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-82846680] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: A sua reclamação para a/o Retiradas abusivas da minha conta - (CPTPT00939219-65) Data Real: 21-07-2020 19:44:32 ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82846680] -----

S. B.

Para: Banco BPI

23/07/2020

Ola Ja envei meu passaporte... S Beaudet

Banco BPI

Para: S. B.

24/07/2020

Exmos. Senhores, Em resposta ao vosso e-mail, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Ana Filipa Aurélio DSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-82865263] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: A sua reclamação para a/o Retiradas abusivas da minha conta - (CPTPT00939219-65) Data Real: 23-07-2020 20:59:55 ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82865263] -----