voltar

Alteração do Spread sem motivo

Com intervenção da DECO PROTESTE

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. S.

Para: Banco BPI

09/06/2020

Efectuei um crédito habitação em Outubro de 2019 com o banco BPI. Este crédito obrigava-me que para manter o spread contratado, tivesse que ter duas domicialiações de despesas domesticas. Por esquecimento meu, não o fiz. No dia 2 de Março deste ano o banco cobra-me 308,05€ de juros da prestação do crédito habitação, ao invés dos cerca de 68€, que estavam no contrato. Entrei em contacto com a minha gestora de conta que justifica o sucediddo com o facto de não ter os dois debitos directos activos, como previa o contracto. Nesse mês activei duas domicialiações de despesas domésticas, que foram debitados nos dias 18 e 23 de Março. Águas de Santo André e EDP Comercial, respectivamente. No dia 30 de Março é debitado 307,44€, ou seja, cerca de 240€, a mais do que estava estipulado. Voltei a contactar a minha gestora de conta por email, que me aconselhou a efectuar um pedido de estorno. Assim o fiz. No dia 12 de Maio do corrente ano, recebi uma resposta através de email da minha gestora de conta, que o pedido de estorno, não tinha obtido uma solução favorável. Entretanto nos meses seguintes a situação foi reposta. Solicito ajuda para que me seja devolvida a quantia debitada em excesso no dia 30 de Março do corente ano.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 239,00

Resposta (7)

Banco BPI

Para: M. S.

09/06/2020

Exmo(s). Senhores, Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos. Com os Melhores Cumprimentos, Tiago Jorge DSNP-SERVICO A CLIENTES -----» Processo: [BPI-D-82486484] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: Reclamação: Alteração do Spread sem motivo (CPTPT00935729-67) Data Real: 09-06-2020 15:54:49 Condições gerais ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82486484] -----

M. S.

Para: Banco BPI

23/06/2020

No seguimento da reclamação relativa ao Processo: [BPI-D-82486484], os dados pessoais são os seguintes: Nome: Manuel José ferreira dos Santos CC: 9800033 Nº de conta:9-5767933.000.00 Com os melhores cumprimentos, Manuel Santos

Banco BPI

Para: M. S.

23/06/2020

Exmo(s). Senhores, Agradecemos desde já o vosso contacto e apresentamos as nossas desculpas por só agora nos ter sido possível responder ao vosso e-mail. Em resposta ao mesmo, informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos. Com os Melhores Cumprimentos, Tiago Jorge DSNP-SERVICO A CLIENTES -----» Processo: [BPI-D-82597598] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: Reclamação: Alteração do Spread sem motivo (CPTPT00935729-67) Data Real: 23-06-2020 17:47:09 Condições gerais ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82597598] -----

M. S.

Para: Banco BPI

22/07/2020

Boa tarde, No dia 23 de Junho do corrente anos já respondoi à vossa solicitação do dia 9 do mesmo mês. No entanto, volto a reenviar os meus dados. Processo: [BPI-D-82486484]. Nome: Manuel José ferreira dos Santos CC: 9800033 Nº de conta:9-5767933.000.00 Com os melhores cumprimentos, Manuel Santos

Banco BPI

Para: M. S.

22/07/2020

Exmos. Senhores, Em resposta ao vosso e-mail, que agradecemos, apresentamos primeiramente as nossas desculpas pela demora na resposta a transmitir. Informamos que de forma a podermos dar seguimento à situação exposta, será necessária a identificação inequívoca da reclamante (nome completo, BI, nº conta, ou outro). Mais informamos que, quando estiverem na posse desses dados, tratando-se de uma reclamação, a mesma deverá ser enviada para o endereço de e-mail gestao.reclamacoes@bancobpi.pt. Certos da sua compreensão, subscrevemo-nos, Com os melhores cumprimentos, Ana Filipa Aurélio DSNP-SERVICO A CLIENTES-RESPOSTA A EMAILS -----» Processo: [BPI-D-82852226] ----- ----------» Mensagem 1 ---------- Assunto: A sua reclamação para a/o Alteração do Spread sem motivo - (CPTPT00935729-67) Data Real: 22-07-2020 13:52:21 ----------« Mensagem 1 ---------- -----« Processo: [BPI-D-82852226] -----

Enviada à DECO PROTESTE a 22 julho 2020

M. S.

Para: DECO PROTESTE

22/07/2020
Esta resposta é privada

DECO PROTESTE

Para: M. S.

22/08/2020
Esta resposta é privada