voltar

Entraves a Reembolso de Fisioterapia

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

J. G.

Para: Victoria Seguros

24/05/2020

O meu nome é João Tiago Gil. Sou assegurado pela Victoria Saúde (cartão nº 140001501700002900) através da empresa para a qual desempenho funções. Durante o período do confinamento uma dor que tenho desde o início do ano no joelho agudizou-se imenso, muito pelo facto de estar sentado constantemente e com a perna fletida, pelo que marquei uma consulta num fisiatra da rede Victoria. Dirige-me ao médico o qual identificou logo de imediato a situação, examinando ao detalhe o meu joelho/pena. Foi-me diagnosticada uma tendinite patelar. Dado o que se tratava, o Dr. não achou que havia a necessidade de fazer quaisquer exames, pois era algo que ele facilmente identificou pelo que me passou o tratamento, 15 sessões de fisioterapia. Submeti as despesas da consulta na plataforma e após 5 dias, mediante um contacto meu por email, comunicaram-me que não me iriam fazer o reembolso. Para fazer o reembolso estão a pedir uma série de documentação apenas para colocar entraves ao reembolso do valor: • Envio de "Relatório médico justificativo da sua realização, bem como relatório dos exames complementares de diagnostico" • Desde quando assiste clinicamente a pessoa segura; • Antecedentes pessoais de relevo deste foro; • Data tão exata quanto possível do início das queixas ou informação de acordo com a experiência clinica e a história natural da doença qual presume ser a data de início da sintomatologia; • Data tão exata quanto possível do diagnóstico. • Data em que foi encaminhado para a consulta de Fisiatria; • Terapêutica instituída até à data; • Situação clínica atual. Pela lógica deste seguro, sempre que tenha a necessidade de ir uma consulta ou fazer um tratamento, tenho de ter uma bateria de justificações e autorizações. Se tiver uma dor de dentes ou problema de vista, tenho primeiro ir a um médico de Medicina Geral e Familiar para me dizer “Vocês tem um problema de dentes” ou “Você tem um problema de vista” + relatório extensivo, e só depois ser encaminhado para o especialista. E se tiver de fazer algo mais, repetir o processo e perder mais tempo, enquanto a situação agudiza-se. O mesmo fiz para uma consulta de osteopatia que também é segurada pela Victoria, sendo que a situação que me levou ao ao osteopata, está também ligada à situação do joelho. Submeti as despesas só que pelo que já entendi, vai-me ser remetido de volta. O que pretendo: • O reembolso do dinheiro das consultas e tratamento efetuadas dentro da Rede Victoria Seguros • Pedido de desculpa formal por esta situação desnecessária Agradeço a resolução desta situação de forma justa e correta para com o consumidor.

Solução pretendida

  • O reembolso do dinheiro das consultas e tratamento efetuadas dentro da Rede Victoria Seguros • Pedido de desculpa formal por esta situação desnecessária Agradeço a resolução desta situação de forma justa e correta para com o consumidor.

Resposta (1)

Victoria Seguros

Para: J. G.

03/06/2020

Exmos. Senhores, Fazemos referencia à reclamação abaixo enviada a esta Seguradora em 24 de maio e à qual prestamos a nossa melhor atenção. Juntamos em anexo para vosso conhecimento a resposta hoje enviada ao nosso Cliente. Ao dispor, Com os melhores cumprimentosWith best regards Hugo Feliciano VICTORIA Seguros Unidade de Apoio ao Cliente Gestor Unidade de Apoio ao Cliente Tel.: +351 213134409 Fax: +351 211124509 E-mail: Unidade.Apoio.Cliente@victoria-seguros.pt Condições gerais O presente e-mail encontra-se ao abrigo do novo acordo ortográfico. Esta mensagem dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato ao remetente e proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a divulgar, copiar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado por carta endereçada à VICTORIA, por forma a garantir a sua autenticidade. Para mais informações sobre a VICTORIA - Seguros consulte o nosso site institucional: :www.victoria-seguros.pt Este e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!