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Problema com cartão de banco

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

D. L.

Para: Abanca Corporación Bancária S.A.

16/05/2020

Venho por esse meio comunicar a ABANCA em Portugal os motivos de não funcionamento do meu cartão multibanco. Já perdi o meu cartão multibanco duas vezes. Na segunda vez que peguei o meu cartão do banco eles disseram que já estava ativo. Mas hoje, dia 16 de maio de 2020, não consegui usar o meu cartão. Utilizei a senha antiga mais de três vezes e o cartão foi bloqueado. Tentei usar o mesmo cartão no ATM e o ATM recolheu o mesmo. A questão é a seguinte: Eu acreditei na palavra do gestor do banco que é o Rui mas o meu cartão não funcionou, ficando incapacitado eu de usar o cartão. Quero resgatar esse cartão do ATM, pois cada cartão que eu faço é 25 euros. O gestor do banco diz que é impossível resgatar esse cartão. Na minha opinião esse cartão ainda não estava ativo mas mesmo assim tentei usá-lo. Também falei com a minha gestora da conta e disse a ela que o gerente Rui confirmou que já estava ativo. Então por que não consegui usar esse cartão? Quero um motivo e um esclarecimento para isso. Pois para mim foi erro do banco. E percebi que para anular o segundo cartão o gerente e a funcionária estavam em dúvida em como anulá-lo. Para mim foi erro deles foi na manipulação do sistema que eles não conseguiram fazer de forma certa. Eu mandei hoje um texto para a minha gestora de conta explicando esses motivos. Entrei em contato com ela para ativar o meu cartão antes desses eventos. Ela mandou um documento para eu imprimir e assinar e depois mandá-lo de volta através de uma fotocópia através do meu telemóvel. Eu falei que não consigo fazer isso porque não tenho impressora em casa. Fui ao banco no dia 4 de maio para reclamar do meu cartão. Pois o caixa ATM recolheu o meu cartão e bloqueou, por causa de uma conta que eu paguei e esqueci-o no ATM. Ontem no dia 15 de maio fui ativar o meu cartão multibanco na ABANCA de Cascais, que fica na rua 25 de Abril. Mas mesmo assim o cartão não funcionou. Aguardo um esclarecimento para isso. Pois para mim fiz tudo certo e penso que foi erro deles em ativar esse cartão. Fiquem bem.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 25,00