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Comportamento de risco

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

M. F.

Para: JERÓNIMO MARTINS SGPS, SA.

15/05/2020

Venho por este meio expressar a minha indignação após ter visitado a loja Pingo Doce Aveiro Hiper e deparar-me que esta loja não se encontra a adoptar medidas preventivas face à pandemia COVID 19. Em primeiro lugar a loja encontrava-se cheia de clientes pois não havia controlo à entrada e não se encontrava visível álcool gel para higienização das mãos (após falar com a gestora de loja esta informou-me que os clientes devem dirigir-se ao apoio ao cliente e solicitarem a o desinfectante, SE quiserem). Os clientes não respeitavam as medidas de segurança (distanciamento) e inclusive vi comportamentos de risco (manipulação da máscara, colocar as mãos por dentro da máscara levando-as à boca e/ou nariz e depois tocavam nos alimentos e terminal de multibanco). Perante esta situação aquando do pagamento solicitei à operadora da caixa que me disponibiliza-se desinfectante para poder desinfectar as minhas mãos após ter tocado no terminal de multibanco. Foi-me negada a higienização das mãos! Perguntei-lhe o porquê, respondeu-me que o produto é só para operadores da loja. Mesmo explicando o que vi, negou-me a limpeza das minhas mãos. Recorri à gestora de loja, que concorda comigo mas não resolveu o problema. Numa altura em que todos devemos ser conscientes e agentes de saúde pública gostaria de ver resolvido este problema, por mim e por todos. Uma medida básica seria a implementação de dispensadores de desinfectante em todas as caixas de pagamento (como outras lojas e cadeias de supermercado tem vindo a adoptar) e a obrigatoriedade de desinfecção das mãos à entrada do supermercado.

Solução pretendida

  • adopção de medidas preventivas - controlo de pessoas, higiene das mãos à entrada e saída do supermercado.

Resposta (2)

JERÓNIMO MARTINS SGPS, SA.

Para: M. F.

15/05/2020

Exmo. (a) Senhor (a), agradecemos o seu contacto. Esta é uma mensagem automática criada para confirmar a recepção do seu email. Será contactado (a) com a maior brevidade possível. Os seus dados serão tratados de acordo com a nossa Política de Protecção de Dados. Provedoria do Cliente Grupo Jerónimo Martins ___________________ Dear Sir or Madam, thank you for your contact. This is an automatic response confirming the reception of your email. We will contact you back as soon as possible. Your data will be processed according to our Data Protection Policy. Customer Ombudsman Office Jerónimo Martins Group ___________________ CONFIDENTIALITY NOTICE: This email message and any attachments are intended solely for the addressee(s) and may contain confidential and/or privileged information, legally protected from disclosure. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, dissemination, copying, or storage of this message or its attachments is strictly prohibited. If this message has been addressed to you in error, please notify immediately the sender by email and then delete this message and any attachments.

JERÓNIMO MARTINS SGPS, SA.

Para: M. F.

27/05/2020

Ex.mos Senhores, Relativamente à situação exposta, temos a informar que a questão não foi apresentada pelo cliente ao Pingo Doce, pelo que solicitamos que a mesma entre em contacto connosco, para que possamos avaliar o sucedido e seguir os trâmites habituais. Com os melhores cumprimentos, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas. Atentamente, Rui Godinho Serviço de Apoio ao Cliente Pingo DoceNome Mafalda Fernandes Número de referência NIF: 244632588 Descrição Venho por este meio expressar a minha indignação após ter visitado a loja Pingo Doce Aveiro Hiper e deparar-me que esta loja não se encontra a adoptar medidas preventivas face à pandemia COVID 19. Em primeiro lugar a loja encontrava-se cheia de clientes pois não havia controlo à entrada e não se encontrava visível álcool gel para higienização das mãos (após falar com a gestora de loja esta informou-me que os clientes devem dirigir-se ao apoio ao cliente e solicitarem a o desinfectante, SE quiserem). Os clientes não respeitavam as medidas de segurança (distanciamento) e inclusive vi comportamentos de risco (manipulação da máscara, colocar as mãos por dentro da máscara levando-as à boca e/ou nariz e depois tocavam nos alimentos e terminal de multibanco). Perante esta situação aquando do pagamento solicitei à operadora da caixa que me disponibiliza-se desinfectante para poder desinfectar as minhas mãos após ter tocado no terminal de multibanco. Foi-me negada a higienização das mãos! Perguntei-lhe o porquê, respondeu-me que o produto é só para operadores da loja. Mesmo explicando o que vi, negou-me a limpeza das minhas mãos. Recorri à gestora de loja, que concorda comigo mas não resolveu o problema. Numa altura em que todos devemos ser conscientes e agentes de saúde pública gostaria de ver resolvido este problema, por mim e por todos. Uma medida básica seria a implementação de dispensadores de desinfectante em todas as caixas de pagamento (como outras lojas e cadeias de supermercado tem vindo a adoptar) e a obrigatoriedade de desinfecção das mãos à entrada do supermercado. Solução pretendida adopção de medidas preventivas - controlo de pessoas, higiene das mãos à entrada e saída do supermercado. Documentos comprovativos [s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif] Não tenho documentos comprovativos Atenção: Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista. Esta reclamação é pública Sempre que quiser, o consumidor pode mudar a visibilidade da reclamação no site, de pública para privada, e vice-versa. Não é possível aceder às queixas privadas através do site. Veja aqui a reclamação. Consulte todas as nossas reclamações públicas Para enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. Por favor, não altere o assunto do e-mail. CPTPT00907348-10 Cumprimentos, DECO PROTESTE [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Condições gerais CONFIDENTIALITY NOTICE: This email message and any attachments are intended solely for the addressee(s) and may contain confidential and/or privileged information, legally protected from disclosure. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, dissemination, copying, or storage of this message or its attachments is strictly prohibited. If this message has been addressed to you in error, please notify immediately the sender by email and then delete this message and any attachments.[:/ingodoce.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D2p0000011ubIandesid=0182p00001oBFCf] ref:_00D2p11ubI._5002p2JGaX6:ref Condições gerais CONFIDENTIALITY NOTICE: This email message and any attachments are intended solely for the addressee(s) and may contain confidential and/or privileged information, legally protected from disclosure. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, dissemination, copying, or storage of this message or its attachments is strictly prohibited. If this message has been addressed to you in error, please notify immediately the sender by email and then delete this message and any attachments.[:/ingodoce.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D2p0000011ubIandesid=0182p00001oBFCf] ref:_00D2p11ubI._5002p2JGaX6:ref