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problema com Pedido de Moratória

Caso encerrado Resolvida com sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

E. L.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

07/05/2020

No dia 30/03/2020 enviamos por email pedido de moratória, enviando os documentos que nos informaram ser necessarios e cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Santander Consumer Finance Portugal. Para confirmar que o nosso pedido foi recebido, ligamos com o Santander que nos informa que temos de ir ao site e preencher o formulario , nao podem aceitar a carta que enviamos anexa no email anterior (embora na 1ª chamada feita para o Santander foi o que nos disseram para fazer - enviar carta assinada e carimbada pelo representante da empresa). Preenchemos o formulario, anexamos os documentos exigidos e enviamos. Passada 1 semana , recebemos email informando a declaraçao nao divida (AT + SS) não estavam em conformidade devido a data. Santander quer declaraçoes emitidas com data de 29/02 ou posterior. Contudo no site o que exigem quanto as declaraçoes é: Situação regularizada junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social, até 29 de Fevereiro de 2020. Assim sendo, as nossas declarações : AT - emitida a 29/01 com validade até 29/04/2020 e SS emitida a 04/02 com validade até 04/06/2020, faz com que a nossa empresa esteja em conformidade. A 29/02 a nossa empresa tem a situação regularizada. Desde o dia 13/04 que andamos em troca de emails e conversas telefonicas, sem qualquer sucesso. Agora a nossa declaração da AT está fora da validade. Na nossa opinião o banco está num jogo de palavras para nao aceitar o pedido (de certeza que nao é só o nosso pedido mas concerteza de milhares de outros nas mesmas condições). O que pretendemos é que o banco aceite o nosso pedido de moratoria conforme email de 06/04/2020.

Solução pretendida

  • Aceitaçao do nosso pedido de moratoria