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Moratória do Santander Consumer

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

P. C.

Para: Banco Santander Consumer Portugal

30/04/2020

No passado dia 6 de abril aderi à moratória que o Santander Consumer colocou no seu site, já que tenho um crédito automóvel nessa instituição. Enviei toda a documentação que me foi pedida. Entretando os dias foram passando, fui fazendo telefonemas e só me sabiam dar desculpas, que tinha de aguardar porque o processo ainda estava em processamento, chegaram a dizer-me que estavam a dar prioridade às empresas. No dia 22 fiz mais uma de muitas chamadas, onde me informaram que agora teríamos de assinar uma nova moratória privada da ASFAC. Assim fizemos. Vendo a proximidade do dia da prestação ser retirada da conta bancária, fizemos hoje mais um telefonema onde nos voltam a dizer que temos de aguardar. Lembrei-me de ler melhor a tal moratória privada da ASFAC e na Cláusula 5ª alínea 3) aparece a seguinte informação: "As medidas de proteção previstas na seguinte Moratória Privada produzem efeitos no prazo de 8 dias úteis após a receção do pedido de adesão, caso se verifique o preenchimento das condições de acesso" além disso na alínea seguinte aparece " caso a entidade mutuante verifique que o Beneficiário não preenche as condições estabelecidas para poder beneficiar da moratória, deverá informar o Beneficiário desse facto no prazo máximo de oito dias úteis, após a receção do pedido(...)". Ora bem, como ainda ninguém me deu qualquer resposta desde o dia 6 de abril, principalmente uma resposta negativa, levando à letra a tal alínea 3) da Cláusula 5ª da tal moratória não se considera que o pedido terá sido aceite? Falei nisso à funcionária que me atendeu a chamada; resposta dela: se acha que não tem de pagar, não pague. Poderão dar-me uma resposta?

Solução pretendida

  • Resolução do problema