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Cancelamento de seguro associado a novo cartão clássico

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

R. B.

Para: UNIBANCO

08/04/2020

Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento , no dia 03 de abril após acessar o homebanking deparei-me com menos 49€ no novo cartão de crédito clássico da Unibanco, liguei para linha de apoio a cliente e fui informada que na adesão ao cartão assinei sem querer, uma apólice de seguro associada ao metlife. Expliquei que não quero nem nunca quis nenhum seguro e pedi o cancelamento imediato do mesmo, o assistente informou-me assim que seria restituído o dinheiro no cartão e o cancelamento do seguro no prazo de 5 dias. Hoje dia 08 de Abril voltei ao homebanking a fim de verificar se o mesmo já estava correto. Voltei a ligar para o apoio ao cliente para verificar o que se passava pois os 49€ ainda não estavam repostos, a assistente disse-me que por erro informático, o processo tinha ficado"no limbo" e que não sabia se iria reaver o dinheiro. Expliquei lhe o que foi dito na 1a chamada telefónica e que o colega referiu que o reembolso iria ser feito e o contrato anulado. Pretendo de imediato o reembolso dos 49€ e a anulação imediata do dito contrato de seguro MetLife, como estou no meu pleno direito.O direito de arrependimento determina que o consumidor tem 14 dias para rescindir um contrato ou cancelar uma compra, devolvendo o produto que lhe foi entregue, sem ser penalizado com qualquer tipo de encargos e sem ter de prestar nenhuma justificação ao vendedor.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 49,00